Em Rondônia, onde tem o governador Coronel Marcos Rocha, foi preparado uma busca dos livros consideros impróprios, mas graças a Deus alguém colocou a boca no trambone e o governo deu pra trás.
.
O Ministro da Cultura Roberto Alvin fez um discurso onde repetia as palavras do ministro da propaganda de Hitler, foi demitido porque era pra ser segredo e ele está divulgando.
Isso é mais uma mostra do alinhamento do governo atual com o Nazismo?
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Como já disseram: o conhecimento liberta.
Não é nada interessante que o eleitor de amanhã tenha isso, usufrue disso.
Ainda bem que isso vazou, mais uma evidente demonstração de autoritarismo. E aínda há cegos que defendem esse governo...plmds!
Honestamente, muitas decisões do atual governo me incomodam. Mas falando especificamente sobre esse assunto, o conhecimento amplia nossa capacidade de interpretação, expande nossas possibilidades de escolher e direcionar nossas ações e decisões, nos fazendo ''pensar fora da caixa''. Ou seja, quanto maior a ignorância do povo, maior a ''escravidão'', mais fácil de sermos manipulados. Simples :)
Este é um tópico relevante no momento "político" que estamos vivendo.
Sim, caro amigo, a que ponto chegamos?
Até onde os paladinos da "moral e bons costumes" irão na defesa daquilo que acham ser "correto"?
O governo deve queimar livros, já que assim diminui ainda mais as possibilidades de que o povo adquira conhecimento, e um povo sem conhecimento é mais fácil manipular. Obras de vários autores eram alvos dessa censura, até Memórias Póstumas de Brás Cubas, do imensurável Machado de Assis.
Ver esses "desocupados" se importando com livros num Estado onde o desmatamento ilegal e o trabalho escravo são destaques é no mínimo piada de mal gosto.
Achei que fossem se contentar com o recolhimento das "cartilhas de sexo", "mamadeiras de piroca" e "kit gay" mas nesse mundo da imaginação que eles vivem, se pode esperar qualquer coisa.
Infelizmente, o ódio venceu a esperança!
Sinceramente, não fazia idéia que 2020 seria dessa forma, um retrocesso constante! Estão podando cada vez mais a liberdade expressão e artística que nós tínhamos. É terrível a gente voltar a conviver com esse tipo de ação de censura no tempo presente, tudo por conta do fanatismo e o conservadorismo extremo dos que estão no comando desse país atualmente.
A arte é necessária, não é apenas questão de entretenimento e lazer. É colocar sempre em pauta, questões que nunca deverão ser esquecidas nos debates, sejam elas questões raciais, sexuais ou até mesmo de gênero.
Infelizmente algumas pessoas só acordam quando algo a atinge diretamente. Só pensam em reagir quando o ataque é feito de forma violenta.
Enquanto isso temos livros retirados/ queimados, exposições fechadas, peças teatrais e músicas censuradas.
Parece um Déjà vu!
educação pode libertar as pessoas, das ilusões, mentiras e das promessas infundadas. Nada me surpreende, pois sempre esteve obvio para os que pensam (com cérebro, não com o coração) que seria disso pra pior. Resta o tempo trazer a verdade -e ta trazendo-, dissipar as ilusões e mostrar a realidade. Esse episodio e sua fraca repercussão decorre do fato do brasileiro -em geral- não ser apegado à leitura, ao conhecimento, à educação, enfim ser um mero espectador da sua própria desgraça -como sempre foi.
Mais uma tentativa de censura, sinais claros de "ditadura" e falso moralismo.
..."Deixa o menino jogar ô iaiá, ô iaiá
Deixa o menino aprender ô iaiá
Que a saúde do povo daqui
É o medo dos homens de lá
Sabedoria do povo daqui
É o medo dos homens de lá
A consciência do povo daqui
É o medo dos homens de lá"...
É como vi em uma imagem hoje. "Conhecimento liberta. Então, por que não oferecer para todos? Porque o conhecimento LI BER TA." Ninguém é capaz de parar pessoas que tem conhecimento do que podem, do que merecem, da história já vivida. É por isso que isso é tão atacado, tão perseguido.
Gente, é muita estupidez, ainda fui ver os tipos de livros que foram mandados ao recolhimento pensando ser alguma obra didática ultrapassada, etc... Mas porra, entre os livros estão obras de Machado de Assis!
''porque era pra ser segredo e ele está divulgando.''
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Apenas é uma onda de conservadorismo que tem aflorado, não só no Brasil, mas no mundo.
Existe essa ressaca da democracia onde as pessoas menos privilegiadas ganharam liberdade, dinheiro e status. Isso gerou ódio, inveja e incômodo em quem vivia de status de "Casa Grande".
A educação é o principal caminho para a liberdade, por isso esse descaso, estabanadas e incompetência na área no nosso governo.
O que um governo autoritário e antissemita do leste europeu tem a ver com as várias instabilidades políticas da América Latina? MDS!! huahuahuahua.
Bolsonaro na verdade é o governo mais amigo de Israel e dos Judeus que existe ou talvez existiu no Brasil.
E o retardado vem falar de nazismo PQP! kkk TNC!!
(Em relação ao antigo secretário E NÃO MINISTRO, Alvim, foi demitido logo após a divulgação. E o governador de Rondônia, é um governador estadual, não faz parte do governo federal).
O brasileiro e a velha mania de se apoiar por um lado da notícia...
-menor inflação desde o plano real
-brasileiros resgatados na China
-3 quedas seguidas no preço da gasolina
-Ministros que tem atitude suspeitas demitidos
-Novos negócios com Israel
Bem vindo a ditadura