Em Rondônia, onde tem o governador Coronel Marcos Rocha, foi preparado uma busca dos livros consideros impróprios, mas graças a Deus alguém colocou a boca no trambone e o governo deu pra trás.
.
O Ministro da Cultura Roberto Alvin fez um discurso onde repetia as palavras do ministro da propaganda de Hitler, foi demitido porque era pra ser segredo e ele está divulgando.

Isso é mais uma mostra do alinhamento do governo atual com o Nazismo?

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht

eles perguntam
20 21
elas respondem
anônima
07/02/2020 22h56
De verdade, eu não vejo semelhança entre Bolsonaro e Hitler. Não vejo mesmo.
anônima
08/02/2020 11h42
Quando uma pessoa associa o governo atual com nazismo, eu fico em dúvida, não sei se foi risada ou chamo um médico para fazer o diagnóstico kkkkkkkk.
anônima
07/02/2020 22h44
"Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis."

A PUTAAAAAAAAA!!!
08/02/2020 11h49
Como já disseram: o conhecimento liberta.
Não é nada interessante que o eleitor de amanhã tenha isso, usufrue disso.
Ainda bem que isso vazou, mais uma evidente demonstração de autoritarismo. E aínda há cegos que defendem esse governo...plmds!
anônima
07/02/2020 22h59
Conhecimento é poder e liberdade. Quanto menos instruídas são as pessoas mais fáceis elas são de serem manipuladas.
anônima
07/02/2020 22h55
Ditadura sutil, como já disseram.
anônima
07/02/2020 22h50
Nossa!!! Uau. Eu achei incrível esse texto.. mas disse na Fátima Bernardes que eram rascunhos, nao entendi nada
anônima
10/02/2020 13h45
Qualquer semelhança é mera coincidência.

08/02/2020 11h40
Honestamente, muitas decisões do atual governo me incomodam. Mas falando especificamente sobre esse assunto, o conhecimento amplia nossa capacidade de interpretação, expande nossas possibilidades de escolher e direcionar nossas ações e decisões, nos fazendo ''pensar fora da caixa''. Ou seja, quanto maior a ignorância do povo, maior a ''escravidão'', mais fácil de sermos manipulados. Simples :)
08/02/2020 00h45
Livros considerados impróprios? Só se for impróprio na visão deles, né. E mesmo que fossem, eles não têm nada que sair à caça.
Que doideira afff.
anônima
07/02/2020 23h54
Saca só o retrocesso.
10/02/2020 08h43
Este é um tópico relevante no momento "político" que estamos vivendo.
Sim, caro amigo, a que ponto chegamos?
Até onde os paladinos da "moral e bons costumes" irão na defesa daquilo que acham ser "correto"?

O governo deve queimar livros, já que assim diminui ainda mais as possibilidades de que o povo adquira conhecimento, e um povo sem conhecimento é mais fácil manipular. Obras de vários autores eram alvos dessa censura, até Memórias Póstumas de Brás Cubas, do imensurável Machado de Assis.

Ver esses "desocupados" se importando com livros num Estado onde o desmatamento ilegal e o trabalho escravo são destaques é no mínimo piada de mal gosto.

Achei que fossem se contentar com o recolhimento das "cartilhas de sexo", "mamadeiras de piroca" e "kit gay" mas nesse mundo da imaginação que eles vivem, se pode esperar qualquer coisa.
Infelizmente, o ódio venceu a esperança!
anônima
07/02/2020 23h50
Para que mais pessoas fiquem alienadas
08/02/2020 02h55
Sinceramente, não fazia idéia que 2020 seria dessa forma, um retrocesso constante! Estão podando cada vez mais a liberdade expressão e artística que nós tínhamos. É terrível a gente voltar a conviver com esse tipo de ação de censura no tempo presente, tudo por conta do fanatismo e o conservadorismo extremo dos que estão no comando desse país atualmente.
A arte é necessária, não é apenas questão de entretenimento e lazer. É colocar sempre em pauta, questões que nunca deverão ser esquecidas nos debates, sejam elas questões raciais, sexuais ou até mesmo de gênero.
Infelizmente algumas pessoas só acordam quando algo a atinge diretamente. Só pensam em reagir quando o ataque é feito de forma violenta.
Enquanto isso temos livros retirados/ queimados, exposições fechadas, peças teatrais e músicas censuradas.
Parece um Déjà vu!
anônima
10/02/2020 12h57
educação pode libertar as pessoas, das ilusões, mentiras e das promessas infundadas. Nada me surpreende, pois sempre esteve obvio para os que pensam (com cérebro, não com o coração) que seria disso pra pior. Resta o tempo trazer a verdade -e ta trazendo-, dissipar as ilusões e mostrar a realidade. Esse episodio e sua fraca repercussão decorre do fato do brasileiro -em geral- não ser apegado à leitura, ao conhecimento, à educação, enfim ser um mero espectador da sua própria desgraça -como sempre foi.
08/02/2020 12h11
Mais uma tentativa de censura, sinais claros de "ditadura" e falso moralismo.

..."Deixa o menino jogar ô iaiá, ô iaiá
Deixa o menino aprender ô iaiá
Que a saúde do povo daqui
É o medo dos homens de lá
Sabedoria do povo daqui
É o medo dos homens de lá
A consciência do povo daqui
É o medo dos homens de lá"...
08/02/2020 01h07
Coronel serve pra que?
08/02/2020 00h23
É como vi em uma imagem hoje. "Conhecimento liberta. Então, por que não oferecer para todos? Porque o conhecimento LI BER TA." Ninguém é capaz de parar pessoas que tem conhecimento do que podem, do que merecem, da história já vivida. É por isso que isso é tão atacado, tão perseguido.
anônima
29/06/2020 00h10
Loucura
anônima
07/12/2020 23h53
uauuuuu!!!
eles respondem
08/02/2020 00h27
Quanto menos o povo lê, mais os políticos reeleitos gostam
Cultura no Brasil eles abominam
anônimo
07/02/2020 22h37
Gente, é muita estupidez, ainda fui ver os tipos de livros que foram mandados ao recolhimento pensando ser alguma obra didática ultrapassada, etc... Mas porra, entre os livros estão obras de Machado de Assis!

Absurdo total, coisa de doente...
10/02/2020 13h53
Cara, imagina o nível de retardo mental de quem teve essa idéia. Não serve nem pra fascista. É burrice extrema pura e simples.
anônimo
08/02/2020 01h06
''porque era pra ser segredo e ele está divulgando.''
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
07/02/2020 22h34
É cada louco que me aparece!
07/02/2020 23h55
Para queimar a amazônia
anônimo
07/02/2020 22h33
d.e.s.l.i.k.e
08/02/2020 11h58
Apenas é uma onda de conservadorismo que tem aflorado, não só no Brasil, mas no mundo.
Existe essa ressaca da democracia onde as pessoas menos privilegiadas ganharam liberdade, dinheiro e status. Isso gerou ódio, inveja e incômodo em quem vivia de status de "Casa Grande".
A educação é o principal caminho para a liberdade, por isso esse descaso, estabanadas e incompetência na área no nosso governo.
anônimo
07/02/2020 22h42
Esse governo esta cheio de fanáticos, a tendência é piorar.
08/02/2020 18h41
O que um governo autoritário e antissemita do leste europeu tem a ver com as várias instabilidades políticas da América Latina? MDS!! huahuahuahua.

Bolsonaro na verdade é o governo mais amigo de Israel e dos Judeus que existe ou talvez existiu no Brasil.

E o retardado vem falar de nazismo PQP! kkk TNC!!

(Em relação ao antigo secretário E NÃO MINISTRO, Alvim, foi demitido logo após a divulgação. E o governador de Rondônia, é um governador estadual, não faz parte do governo federal).
08/02/2020 12h20
O brasileiro e a velha mania de se apoiar por um lado da notícia...
-menor inflação desde o plano real
-brasileiros resgatados na China
-3 quedas seguidas no preço da gasolina
-Ministros que tem atitude suspeitas demitidos
-Novos negócios com Israel
Bem vindo a ditadura

Esse site me cansa
07/02/2020 22h33
Rondônia é um país bem esquisitão meixmo
anônimo
08/02/2020 03h00
Se for aquela porra de cartilha de sexo pra criança de 8 anos. Tem mais que taca fogo mesmo
anônimo
07/12/2020 23h45
Essas imbecilidades viraram normal nesse governo.
anônimo
08/02/2020 00h24
Porque é mais prático ver vídeo aulas
anônimo
08/02/2020 00h54
Não li sobre essa história, mas tá mal explicada.
anônimo
07/02/2020 22h33
Ainn sei lá oq da na cabeça desses loucos
anônimo
07/02/2020 22h33
Vou imprimir essa história aí
anônimo
29/06/2020 01h20
Tem que queimar mesmo esses livros escritos por esses comunistas malditos
10/02/2020 13h35
Pouparam os livros didáticos? Se a resposta for positiva, então tá de boa.
anônimo
29/06/2020 00h01
Mas você é muito idiota!