Têm? Me dou bem com nordestinos rs
08/02/2020 00h09
Na verdade ódio entre estados não é bem algo propriamente contra os Nordestinos, afinal todos gostam de falar que Gaúcho é gay ou que o pessoal do Acre é atrasado, ou então que Mineiro tem um Trem na boca.

Claro que não disse que não há, a xenofobia existe, mas acontece com os outros estados também. Infelizmente é coisa idiota de brasileiro querer se achar melhor que o outro. Porém, em relação ao ódio aos Nordestinos eu voto em causa por influência política mesma.

Mas ignore, tá? A pior coisa que uma pessoa pode fazer é dar ibope e visibilidade a pessoas sem carisma algum.
08/02/2020 00h05
Invejinha
Pq nós somos mais bonitos.
08/02/2020 00h27
Eu amo de paixão
08/02/2020 00h04
Acho que porque é um lugar predominante petista e a maioria do pais odeia petistas (Me refiro aos que tenham pelo menos meio neurônio)!
08/02/2020 00h00
Acredito que é porque é uma região pobre comparada a outras do páis
anônimo
08/02/2020 00h11
O preconceito faz as pessoas se sentirem melhores, óbvio que são doentes mas desde do início do mundo as coisas são assim, assim aconteceu com negros, índios, judeus, mulheres..
Quando eu afirmo esse preconceito é uma forma de dizer que eu sou melhor, que aquela pessoa é inferior a mim..
Infelizmente o mundo é assim, as pessoas são horríveis.
08/02/2020 13h30
Por causa da migração dos mais pobres. Normalmente isso vem de São Paulo e Rio, onde isso se concentrou. É bem simples de entender.
08/02/2020 19h01
Eu gosto do nordeste, mas é um lugar que foi muito explorado pelos ex governadores e presidentes, onde fizeram diversos discursinhos bonitos, mas pouco fizeram de fato pela região. Muitos fizeram do nordeste seu curral eleitoral, principalmente nas cidades do interior nordestino.

A única coisa que me irrita na região nordestina é o apego por governos de esquerda, e sua paixão pelo PT.

Mas tem muita inteligente no nordeste.
08/02/2020 00h26
Deve ser por falta de informação e ignorância pura, tem gente que tem poder e é ignorante

08/02/2020 00h00
Por causa de Renato Aragão e Chico Anísio.
anônimo
08/02/2020 00h09
Eu nunca vi isso namoral...
anônimo
08/02/2020 19h08
Talvez seja conveniente aos partidos de esquerda que as pessoas pensem assim, para estabelecer mais uma classe "oprimida", sendo o nordeste uma importante base eleitoral para eles, além de que é uma região do Brasil em que, tirando as capitais, tem maior falta de infraestrutura, atualmente, o que acaba associando a região a coisas negativas.
A situação foi tão complicada, que no passado, houve um grande movimento migratório dos nordestinos para o sudeste e para o centro-oeste.
Acho que é algo parecido com o que ocorreu com o Rio de Janeiro atualmente, acabam tendo uma imagem desgastada por causa do crime organizando, também, e hoje migram para outras regiões do Brasil (incluindo o nordeste), além de também terem sido muito associados à esquerda.
08/02/2020 20h07
É complicado, não dá pra agradar todo mundo!!!
anônimo
08/02/2020 20h12
No Brasil há preconceito contra todas as regiões, mas contra o nordeste e mais comentada.
elas respondem
anônima
08/02/2020 00h10
Nordeste na mente deles é o pessoal do sertão , pobre com a lata d água na cabeça
anônima
08/02/2020 00h01
Né, são as melhores pessoas.
anônima
08/02/2020 13h19
Sou nordestina com muito orgulho.
anônima
08/02/2020 13h30
Saad é nordestino e eu gosto dele♥
08/02/2020 13h43
O ser humano é o único animal que não evolui
08/02/2020 13h23
Não sei, a mídia também não ajuda em nada
anônima
08/02/2020 13h26
Não sei se chega a ser preconceito mas acho os sotaques bem feios. Não gosto de ouvi-los!
Isso é horrível de se dizer, mas detesto ouvir nordestinos falando. Acho muito feio!
08/02/2020 15h33
Sinceramente, não sei. Só sei que eu amo esse lugar e tenho muito orgulho de ser nordestina. :)
anônima
08/02/2020 19h19
Não sei pq. São as melhores pessoas.
anônima
08/02/2020 20h00
Pq quem nunca veio aqui pensa que todo mundo é feio kk um cara aqui do site falou que veio pro Nordeste em uma cidade específica e falou que todas as mulheres que ele viu são feias e não cuidadas.. provavelmente ele foi a um lugar que só tem pobres que não tem condições de se cuidar aí acha que todo mundo aqui é assim rsrs que ignorância.