"Limitações" que não são consideradas deficiências mas ainda assim atrapalham, e muito o desempenho escolar, tais como: TDAH, TPAC, depressão, gagueira, dislexia, discalculia etc?

elas perguntam
6 5
eles respondem
08/02/2020 01h07
Diferenciadas sim mais fáceis não
anônimo
08/02/2020 01h42
Não só avaliação mas como ensino diferenciado tbm. Eu tenho TDAH e eu sei como é difícil se concentrar nas aulas.
08/02/2020 07h28
Eu posso falar como um portador de TDAH, não me impediu de me formar em engenharia, mas eu percebia que os meus colegas aprendiam muito mais rápido que eu e eu precisava de um esforço extra para realizar as mesma tarefas.

As provas adaptadas são obrigatórias por lei, acho que deve ser sim diferente mas eu nunca me fiz valer desse recurso.
08/02/2020 01h09
Acredito que tudo isso vem de educação de casa, a Escola apenas é um complemento.
Educação, orientação, sexo, vem de casa mesmo
anônimo
08/02/2020 07h47
Gagueira?
anônimo
08/02/2020 12h23
Ainn realmente precisam sim
elas respondem
08/02/2020 07h36
Acredito que as avaliações já são, já que o ensino tbm é e tem ou deveria ter professor de apoio em alguns casos aí. Não?
anônima
08/02/2020 08h55
Acho que as pessoas que vão mal nas provas tem que ficar em sala sepada para os professores darem um tratamento especial
anônima
08/02/2020 12h20
Com certeza, esses alunos deveriam receber um tratamento diferente. Infelizmente as escolas são muito mal preparadas nesse sentido, eu já tive colegas com déficit de atenção, com fobia social etc, e os professores não eram nem um pouco compreensivos.
08/02/2020 12h26
Eu achava que as escolas eram inclusivas. TDs estudam juntos, mas a avaliação é diferenciada.