um amigo meu trabalhou 1 ano sem carteira assinada e foi demitido sera que ee tem algum direito ?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
08/02/2020 13h46
Sim, como qualquer trabalhador com carteira assinada. Se o empregador não quitá-los, basta acionar a justiça trabalhista. Comprovando o vínculo empregatício, a causa é ganha.
08/02/2020 13h46
Se ele tiver provas de que trabalhou sem registro o fumo e maior ainda.
Pode ser cheque de pgto, testemunhas...
anônima
08/02/2020 14h23
Tem. Se ele provar, tem.
eles respondem
anônimo
08/02/2020 13h45
Sim, só comprovar o vínculo empregatício.
anônimo
08/02/2020 14h43
Ele tem direito de entrar na justiça e exigir que lhe paguem e regularize este período de vínculo empregatício antes que este governo acabe de destruir a justiça trabalhista, relações de emprego e aposentadoria.