2.35K  09/02/2020 00h23

Tem uma moça lá no trabalho que perguntou abertamente se eu queria algo com ela (de relacionamento). Eu disse que a achava muito bacana, mas que não queria nada nem sério nem de ficar e que não daria muito certo com alguém do trabalho (pois dando errado, você vai ver essa pessoa por muito tempo). Achei que ia morrer por aí, ainda que o clima não tenha ficado tão legal.

Há um adendo que tem outra lá que quando soube que eu tinha sido chamado para outro concurso, disse para a primeira que "se ela não me pegasse, ela pegava" e já deu em cima. Com essa que não quero nada mesmo, já tinham me passado a ficha dessa moça antes.

Acontece que eu achei que tava tudo resolvido, mas a primeira continua insistindo (já mandou mensagem hoje). Como fica melhor? Ignorar e deixar o tempo esfriar isso? Reforçar que não quero nada? Ou algum outro caminho?

Agradeço quem responder.

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
09/02/2020 00h23
@dgts,

Diga-me uma coisa: qual a verdadeira razão para você não querer se relacionar com ela? É só por ela ser do seu trabalho ou ela não o atrai?

É como uma anônima disse aí mais cedo, não fique elogiando a mulher. Você precisa ser categórico e deixar claro que não quer nada mesmo. Se ela não lhe atrai, diga que não tem interesse por ela. Você precisa tirar as esperanças que ela tem. Se colocar culpa em outras coisas e fazê-la pensar que não tem nada a ver com ela, ela vai tentar convence-lo.

Mas seja qual for a razão, você precisa ser honesto. Eu diria: "Fulana, eu não queria ser grosso, mas preciso ser sincero: Eu não tenho nenhum interesse em ter algo com você e gostaria que você não insistisse, por favor."

Ela pode ficar chateada, mas é muito melhor que deixá-la acreditar que possui chances com você.
anônima
08/02/2020 15h30
Cobiçado, quer biscoito?
anônima
08/02/2020 15h34
Seja educado. Diz que não é possivel, que não se envolve com pessoas do trabalho.
anônima
08/02/2020 23h51
O que causa a mágoa na pessoa é a expectativa que a pessoa cria na outra e não propriamente dispensa lá.
Seja educado, diga que não quer relacionamento dentro da empresa e que está com outros planos para a sua vida.
anônima
08/02/2020 15h36
só seja educado com ela. fala que não quer nada com ela e pronto. se ficar elogiando "ah vc é bacana, bonita, bla bla" vai é confundir ela. algumas pessoas (homens e mulheres) se iludem com elogios pensando que a pessoa só está "se fazendo de dificil", até pq algumas pessoas precisam alimentar seu ego tendo outras que correm atrás, enfim, é isso. espero ter ajudado ;)
08/02/2020 23h55
"Tô conhecendo outra pessoa. Desculpa."
anônima
08/02/2020 17h39
Fala que só vê ela como amiga
08/02/2020 16h14
Reforce que não quer nada com ela de maneira educada.
08/02/2020 15h57
seja educado mas nao deixa no vácuo
anônima
08/02/2020 15h35
Diz que gosta dela como amigo
eles respondem
anônimo
08/02/2020 15h32
Pense em como gostaria q fosse contigo.
anônimo
08/02/2020 16h05
Também não sei
anônimo
08/02/2020 17h48
Impossível.
08/02/2020 17h36
Faça como qualquer mulher faz. Diga que já está saindo com outra pessoa.
anônimo
08/02/2020 16h05
Que tipo de mensagens ela mandou hoje? Algo falando a respeito de um relacionamento ou mensagens aleatórias, memes?

Se foi algo mais pessoal, responda, agradeça, mas não se delongue no assunto. Se foi meme, mensagem, etc.. Basta não responder; com o tempo ela desiste.
08/02/2020 15h34
Não tem como, não conheço ninguém que é rejeitado e não fica magoado pelo menos um pouco e pra mulher é pior. O que você pode fazer é ser o mais educado possível.
anônimo
08/02/2020 15h31
Seja educado.
08/02/2020 16h04
Denuncie. Isso é assédio.