(quando estou em casa gosto de ficar no quarto trancado ouvindo música,aí minha irmã comentou com minha mãe q eu estava com depressão,aí logo td família já estava sabendo,e ficam querendo me tirar pra fora de casa o tempo td,acham q a falta de socialismo pode influenciar em um princípio de depressão???)

eles perguntam
7 7
elas respondem
08/02/2020 17h09
Não, vc pode ser sozinho, gostar de ficar sozinho. Depressão é quando vc não tem vontade de trabalhar, de nada, zero motivação, baixa autoestima.
08/02/2020 17h41
Não sei, mas tudo bem gostar de ficar sozinho às vezes. Não vejo problema nisso
anônima
08/02/2020 17h49
Sim, eu acho que a falta de socialismo leva à depressão. Leia Marx. Brincadeira. Por favor, me desculpa pela piadinha sem graça. hahaha

Essa vontade de se isolar pode, sim, ser um indício de depressão, mas nem os seus familiares e nem nós daqui do site estamos em posição de fazer diagnósticos. Se você também estiver intrigado, procure ajuda profissional.
anônima
08/02/2020 17h19
Sim , ficar isolado não faz bem
08/02/2020 17h33
se vc se sente bem não, é apenas teu gosto. mas se fica triste, pensando coisas ruins aí é de se pensar.
anônima
08/02/2020 17h51
O princípio da depressão é não suportar ficar sozinho. Quando a pessoa fica mal dá tempo de respirar sozinha que já quer morrer.
08/02/2020 17h55
Sofrer por estar só, é solidão. Gostar de estar só, é solitude.
Estar só não é necessariamente algo ruim, se vc encara com naturalidade e se sente bem assim, parabéns! Tem tanta gente que não consegue ficar umas horinhas sozinha e já fica deprimida/desesperada.
Se isso realmente é algo que você gosta de fazer e que não te faz mal, já se sinta especial! Porque acho que grande parte das pessoas ainda não consegue ter essa habilidade de se sentir bem consigo mesmo!
Mas é legal interagir também, às vezes... quando quiser, vá para lugares relacionados a hobbies seus, porque provavelmente você vai encontrar pessoas legais e compatíveis com você lá! ;)
eles respondem
anônimo
08/02/2020 17h10
anônimo
08/02/2020 17h10
Depende se vc fica triste chorando no quarto, se não isso é apenas seu gosto. Eu TB gosto de ficar sossegado no meu canto
anônimo
08/02/2020 17h09
Antes só do que mal acompanhado.
08/02/2020 17h10
Pode te transformar em uma pessoa ansiosa, quando necessitar interagir com outras pessoas, eu também prefiro ficar no meu quarto, jogando videogame, claro que socializar um pouco é bom também, mas tem muita coisa ruim nisso, uma delas é a falsidade e tenho pavor disso.
anônimo
08/02/2020 17h23
Acho que é mais fácil tua irmã e tua familia estarem deprimidos, do que tu.
anônimo
08/02/2020 18h21
Nao tem nada a ver com depressao se vc se sente bem e normal. Oq pode ter é ansiedade se vc nao se sente bem perdo de outros, e se sente bem apenas sozinho
anônimo
08/02/2020 17h53
Adoro ficar só e viajar na maionese