Pessoal como voces estudam uma materia? Vários assuntos ao mesmo tempo ou se focam somente em um. Tem alguma dica?

eles perguntam
1 2
elas respondem
01/05/2016 18h30
Inicio em capitulos, faço resumos e estudo cada resumo.
eles respondem
anônimo
01/05/2016 18h09
Costumo focar em um assunto específico e marcar um tempo para aquele assunto. Se for um assunto que tenho mais dificuldade, em média de duas horas de estudo, depois disso, acho massante e não absorvo mais nada. Um assunto mais fácil ou mais tranquilo em média meia hora. Depende de quantos assuntos, tempo disponível e prioridades.
anônimo
01/05/2016 18h27
Depende da demanda, em geral busco estudar apenas um tema e estuda-lo o máximo e mais rápido que posso, tendo a estudá-lo querendo em entendê-lo a essencia da coisa mais dependendo da necessidade pego os detalhes que me são conveniente também. Quanto mais detalhe mais tempo.
E claro existe alguns macetes do tipo : fazer sempre uma revisão, desenvolver com as próprias palavras o assunto como se voce estivesse explicando pra alguém, lembrar 3x antes de dormir os principais pontos, escrever, escreva cara, cientificamente provado que escrever auxilia em muito no aprendizado e memorização, entre outros...