Não vale gente famosa e nem rica. Todos nós achamos a grama do vizinho mais verde.

elas perguntam
8 6
eles respondem
08/02/2020 21h15
Eu não invejo ninguém, eu admiro a pessoa... isso é bem diferente de sentir inveja. Eu quero me tornar melhor que algumas pessoas sim, mas sempre respeitando e tendo consideração pelos méritos que pessoa teve.

Pra mim a admiração é uma virtude que deve ser cultivada, porque significa respeito, simpatia e encantamento com pessoas que sempre servem de espelho e exemplo para nós.

A inveja é um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter, porque é destrutivo e ligado a incompetência e a preguiça. A incompetência porquê, em vez de admirar e seguir os exemplos de pessoas sérias e honestas, o invejoso fica inativo e só faz destilar energias ruins para os outros, porque o invejoso não tem disposição de lutar pelas próprias conquistas, ficando incomodado com o sucesso alheio. Inveja e ódio são sentimentos gêmeos, porquê estão associados a destruição própria e alheia.

Cada um tem aquilo que merece segundo os próprios méritos. Não faz mal, portanto, se a pessoa ao lado consegue mais do que nós. Se assim aconteceu foi porque essa pessoa, geralmente, se esforçou mais, pois a sorte nem sempre favorece. lembrando não me refiro aos que conseguem algo através de meios ilícitos. Devemos admirar o esforço das reais conquistas alheias. Assim, admiramos as qualidades e as usamos como molas para também crescer. ≠
anônimo
08/02/2020 20h41
Acho que não invejo ninguém hoje em dia
anônimo
08/02/2020 20h45
Não invejo ngm
anônimo
08/02/2020 20h46
Nunca vou ter inveja de ninguém independente da minha situação Nunca!!
anônimo
08/02/2020 20h49
Genial, constrói foguetes e carros elétricos.
anônimo
08/02/2020 21h07
Invejo as pessoas que tem vida melhor que a minha sem precisar mover uma palha.

Enquanto eu estou sofrendo para quitar meu financiamento da moto, tem pessoas que não trabalham e tem carro de 50 mil.

Bate uma bad na mesma hora.
anônimo
08/02/2020 21h11
Eu não invejo a mim mesmo.
08/02/2020 21h12
Bom eu não invejo ninguém, há pessoas que admire mas invejar não.
elas respondem
anônima
08/02/2020 20h42
Não invejo apenas uma pessoa.
anônima
08/02/2020 20h41
Inveja pra quê se eu nunca vou ser como tal pessoa?
anônima
08/02/2020 20h43
Invisível.
anônima
08/02/2020 21h08
Não invejo ninguém, mas quando a pessoa é muito bonita eu apenas admiro.
anônima
08/02/2020 21h10
Ela é rica sim
Já postei fotos dela aqui:
É loira, alta(minha altura), gostosa, olhos azuis.
Falei gostosa??

Não sei se é inveja, porque o que eu mais quero é em usufruir daquele corpo que Deus deu :d
anônima
08/02/2020 21h29
Ela é linda de rosto, tem vários amigos, a família dela tem grana então ela vai estudar em uma faculdade renomada, já viajou pro exterior.