Será que isso existe mesmo ou a pessoa apenas está enxergando a realidade?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
09/02/2020 12h19
Eh o q vc tem e vem expressar a tdo momento aqui, dia após dia, querendo q os users passem a mão na tua cabeça, te apoiem e se compadeçam de vc, ao invés de buscar ajuda profissional para tratar de suas questões psicológicas e comportamentais.
anônima
09/02/2020 11h10
Existe, as vezes, por má sorte algumas pessoas não te aprovam e você pode acabar generalizando. Conheço gente linda cheia de neuras
anônima
09/02/2020 13h38
O que muitos tem aqui.
anônima
09/02/2020 13h39
Complexo de inferioridade é quando vc acha o tempo todo(quase) que os outros são melhores que vc...
Por exemplo vc tem um crush aí vc sabe que a Y também gosta dele e vc automaticamente "desiste" pq acha que ela com certeza vai ser a escolhida, ou vc nem tenta pq acha que ela é bem melhor para ele q vc

(Pode n ser em questoes só amorosas por ser em nível de trabalho em grupo, amizade etc)
Ter medo de escolher os grupos pq vc prefere q alguém te escolha q "estragar um trabalho" etc

Esse é o ponto negativo que eu tenho mais evidente...
anônima
09/02/2020 12h08
Isso existe. Eu já vi gente que se achava menos do que realmente era. E eu me sentia até mal porque eu pensava: "Puxa vida! Se eu tivesse os atributos dessa pessoa eu estaria ótima!

Mas também existe de fato apenas consciência da sua realidade. Mesmo assim, não é normal a pessoa se diminuir tanto. Tem gente que não tem nada de especial, mas lida muito bem com os poucos atributos que tem e faz bom uso deles.

Enfim, é complexo.

Edit: a sedução é como um jogo de RPG. O feio é como o personagem no início do jogo, que é fraco e sem bons equipamentos. Ele sabe que tem guerreiros muito fortes que ele terá que enfrentar, inclusive o Boss, que equivaleria ao macho-alpha-caucasiano-alto-rico. Mas o que o personagem pode fazer?

Ele pode desistir do jogo ou tentar se equipar o máximo possível pra conseguir enfrentar os oponentes que encontrar pelo caminho e derrotar o boss. Alguns conseguem se equipar e ficar forte o suficiente pra conseguir zerar o jogo (conquistar a gata). Outros mesmo tentando, não conseguem. Outros desistem logo. E por aí, vai.
anônima
09/02/2020 14h06
Claro que existe
Olhe vídeo no youtub sobre isso
eles respondem
anônimo
09/02/2020 11h14
Vários pensamentos de rejeição
anônimo
09/02/2020 11h14
todo mundo tem o seu valor, se você não consegue ver coisas boas em si, acho que precisa de ajuda.
anônimo
09/02/2020 11h16
Acho que é uma coisa que eu tenho, ou tenho pré disposição a ter um dia.
09/02/2020 13h35
Hoje comecei um livro que aborda algumas coisas sobre isso, estou bem no início. Basicamente como funciona? vou tentar deixar explícito o pensamento em um exemplo.

Basicamente o que acontece é que durante o processo de cunhagem (quando você fixa uma crença em sua mente) por exemplo: "Não tenho sorte com as mulheres" e cada vez que ocorre eventos que reforcem isso, essa crença sua se torna mais forte e mais forte ainda. É como você começar uma corrida já com o pensamento que chegará em último lugar, você não iria dar o seu melhor. O mesmo acontece com aquele que vem tendo o inverso da situação, sucesso, sucesso e sucesso, a cada nova tentativa ela não teme o fracasso é crê que isso é impossível pois ele está tão acostumado com vitórias que fracassos em sua mente não existem.

Em resumo você enxerga aquilo que você quer enxergar, se você acredita que é bonito encontrará argumentos para defender isso, se acha feio encontrará argumentos que defenderá isso.

Embora eu tenha lido apenas um quarto do livro, recomendo a leitura a todos o nome do livro é a Ascensão de Prometeu.

https://amzn.to/38dwEGq (link do livro caso alguém queira comprar)
09/02/2020 14h04
Eu vou falar com relação às mulheres. Quando algumas mulheres olham para um homem na rua, ele percebe isso, mas continua se sentindo feio, ele tem esse complexo.
Mas quando é um homem que percebe que nenhuma mulher olha pra ele na rua, nem mesmo alguma dessas mais desprovidas de beleza, enfim, quando ele tem a impressão de que é invisível para elas, por TODAS elas ignorarem ele, realmente, e não por um delírio dele, aí sim, é inevitável ele se sentir inferior. O que não é um complexo, e sim uma resposta normal à uma realidade que ele gostaria que fosse diferente.
09/02/2020 14h08
Isso existe, em casos analisados de forma sólida por um psicanalista. Tu deve estar falando apenas do senso comum sobre.