To afim de comemorar meu aniversário de 21 anos fazendo uma viagem. Não tenho nenhum conhecido em São Paulo e não tenho companhia pra viajar comigo, mas não quero deixar de ir por causa disso. Vocês acham que é muito arriscado? A ideia é passar alguns dias lá pra turistar (provavelmente de quinta a domingo). Pretendo me hospedar em um hotel e visitar os lugares mais conhecidos, como liberdade, av paulista etc. Meus pais estão bem preocupados e falando que é muito perigoso, que eu deveria esperar até ter alguém pra ir comigo, mas a minha vontade mesmo é de ir sozinha! O que vcs acham?

elas perguntam
7 17
eles respondem
09/02/2020 14h14
sozinha sozinha é sim em qualquer lugar!hehehe
anônimo
09/02/2020 14h24
Conheço são Paulo e perigoso sim e muito.
anônimo
10/02/2020 17h00
Venha pra Porto Alegre, que tem um estilo parecido ao de São Paulo, mas é menor, com pessoas simpáticas e receptivas
09/02/2020 14h11
Não tem perigo não, é só vc tomar cuidado com os pertences
09/02/2020 14h40
to indo em julho

vou pra favela
anônimo
09/02/2020 14h07
Viajar sozinha pra maior metrópole da América Latina? Nada, qué isso...
anônimo
09/02/2020 14h26
Ainn claro que é perigoso
elas respondem
10/02/2020 17h19
Costumeiramente se vê nos noticiários casos em que a pessoa sai de um bairro para outro e ser: assaltada, estuprada, espancada... Imagine viajar para um estado que vc não têm referência de nada e sem alguém como apoio? Sendo uma mulher o fator risco é elevadíssimo.
Independente de ser em São Paulo ou no Canadá. Perigoso será mesmo.
E olha que São Paulo é um dos estados que têm ótima avaliação em índice de segurança, com cidades consideradas seguras no Brasil.
anônima
09/02/2020 14h22
Eu normalmente vou acampar sozinha e nunca aconteceu nada. Mas na sua situação é complicado... Cidade grande. Mas sabe, não se prenda ao medo, ainda mais por ser mulher. Não deixe de viver por isso. Mas saiba que você tá se arriscando... saiba que pode ter consequências. Você tem que estar preparada pra isso. Tipo, não aceite carona de ninguém, nem se for mulher. Quando você tá sozinha, não pode confiar em ninguém. Leva um canivete automático pra se proteger. Não beba demais, não aceite nada se ninguém. Tenha um dinheiro reserva guardado no sutiã ou calcinha. Não fique até madrugada dando sopa na rua sozinha. Só não se prenda ao medo, se tiver com vontade de ter essa experiência, tenha. Mas estude bem as situações.
anônima
09/02/2020 14h09
Sim, pode ser perigoso. Não ande com o celular na mão. Sei lá quantas vezes já fui quase assaltada na Paulista.
10/02/2020 17h07
Liberdade é mais ou menos. Faça as coisas sempre de dia e não fica dando mole com celular na mão.

Evite a Sé
anônima
09/02/2020 14h28
Qualquer lugar é perigoso. Tenha cuidado ao andar em lugares movimentados, não deixe a mostra seus pertences.
anônima
09/02/2020 14h39
Planeje os passeios antes, vá e volte de uber.
Não tem o que temer. Na rua não ande com celular na mão e boa viagem!
Não é tudo isso não.
anônima
09/02/2020 14h04
Tanto lugar legal para conhecer sozinha e você quer ir logo para Sampa, anônima? (brinks). Não é algo de alto risco se for bem planejado e se você for uma pessoa esperta e com malicia, não ser bobinha com as pessoas que surgirem em seu caminho, ser uma pessoa precavida etc. Tem tudo para dar certo, boa sorte e não desista de sua viagem por pilha dos outros.
09/02/2020 14h12
Perigoso
anônima
09/02/2020 14h20
Você deve ser de algum interior, desses que são calmos e tranquilos. Pq só assim pra justificar o medo dos seus pais. Sim, é uma cidade perigosa, mas é normal, já que é uma metrópole.
anônima
10/02/2020 16h58
Obs
anônima
09/02/2020 14h55
não, só toma cuidado e fica esperta com o celular
10/02/2020 17h06
Tudo é perigoso hoje em dia, mas se você não fizer terá arrependimento, procure estar sempre esperta, fazer o que mandam pra ter o mínimo de segurança e boa viagem.
anônima
10/02/2020 17h09
Tão perigoso qto minha amiga que foi quarta passada para Los Angeles, SOZINHA, para assistir o Oscar.
anônima
10/02/2020 17h13
Vai sozinha, o ruim é se perder por lá.
anônima
09/02/2020 14h25
Coragem
anônima
10/02/2020 17h49
Todo lugar é perigoso.
Eu achei até tranquilo por lá.
Planeje os locais que vc quer ir, fique atenta aos horários. Não dê bobeira com seus pertences.
Boa viagem!