Segundo os estudos de Freud. Li superficiamente algumas coisas.

Pessoas mimadas são muito orgulhosas?

No sentindo de ser uma pessoa orgulhosa ao extremo/cabeça dura, que não assume quando erra e dificilmente se desculpa, continua a cometer os mesmos erros, e não aceita críticas ou opiniões contrárias

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
10/02/2020 11h57
Depende da pessoa orgulhosa. Eu sou muito orgulhosa, mas no sentido de não deixar os outros me fazerem de besta e ter amor próprio. Tem gente q e muito bestinha e acaba se lascando muito na vida
10/02/2020 12h27
Depende da pessoa, do quanto e de que forma esse orgulho está presente na personalidade dela.
Por não perceber que isso é prejudicial em vários aspectos, a pessoa pode ser cruel para com os problemas e sentimentos alheios, pois só observa os próprios pontos de vista.
anônima
10/02/2020 12h37
nao sei
10/02/2020 12h38
Toda pessoa pode ou eventualmente ou ser excessivamente orgulhoso, bastando apenas que ele sob a percepção do msm, acredite ter motivos para ser. Independe de ser mimado ou não.
anônima
29/05/2020 09h42
Por experiência própria. Sim
anônima
29/05/2020 12h04
Ao extremo é sinal de imaturidade e ego frágil sim
eles respondem
10/02/2020 12h23
Picada de abelha dói :)
anônimo
29/05/2020 09h40
Sim
anônimo
29/05/2020 09h43
Sim. Orgulho/Arrogância no sentido oposto de humildade é o maior dos defeitos, pois garante que você estagna na evolução: não aceita conselhos, não melhora como pessoa, não vê e não admite suas falhas, não pede desculpas, não cresce como indivíduo.

O orgulhoso não é Deus, mas acha que é
anônimo
29/05/2020 12h11
Depende do orgulho que vc fala! Não tive amor de pai ou mãe e fui abandonado mas cresci uma pessoa orgulhosa( do meu esforço, das minhas capacidades)! Não acho isso imaturo, acho que é confiança e perseveranca