Fiquei desempregado na minha cidade pequena
Estudava em uma cidade grande ia de ônibus da prefeitura pois ganhei 100 por cento da bolsa acabei a faculdade e vir morar sozinho em uma cidade ainda maior para tentar emprego porém ainda não tenho CNH; nem carro e moto mas. Ja possuo uma formação de tecnólogo em gestão ambiental algo crescente por aki

eles perguntam
15 10
elas respondem
anônima
10/02/2020 13h49
Normalíssimo
anônima
10/02/2020 14h00
Você tem que pensar de forma mais madura.
Bem material exige planejamento.
Não faça dívidas que você não pode assumir e faça tudo que estiver ao seu alcance. Não olhe a vida das pessoas, cada um tem um estilo de vida familiar. Ter bens não é sinônimo de sucesso; mas de dívidas com prestacões pra pagar todos os meses. Uma hora você vai pegar aquele carnê com quase 100 páginas; uma com cada valor; IPVA exorbitante e seguro.

A melhor coisa que você faz; é não comprar carro .
Brasileiro compra carro caro e depois não consegue fazer outras coisas; como viagens e outras coisas mais.
Veja outras coisas boas da vida que você pode fazer, como viagens boas e internacionais.
Carro não é luxo é dívida e necessidade.

Pra você ver como é verdade: Minha prima comprou um trêm de carro; mas casa mesmo não tem e não viaja e não compra roupa quase e cabelo mal feito. Prestação de carro quase R$ 5.000,00 mas em compensação não tem nada.

O certo é casa; fica esperto.

Nós não podemos ter tudo de uma vez; são escolhas.
Meu relato se baseia na condição econômica brasileira e não de classe média alta e alta.
anônima
10/02/2020 19h47
Eu tenho 21 anos
E n tenho carro nem nada

Acho normal
anônima
10/02/2020 19h38
Nessa idade já devia ter uma mansão em L.A.
anônima
15/03/2020 19h08
Não muito
anônima
10/02/2020 13h49
Não é normal. Meu papito me deu um apartamento quando fiz 18 anos.
anônima
15/03/2020 19h19
carro hj para pobre só se for para atuar como uber.
Se tiver interesse alugue carro para isso, mtos ja fazem.
15/03/2020 19h18
Plenamente normal, fica tranquilo. O importante você já tem: determinação.
anônima
15/03/2020 19h17
Se isso te conforta, sou bem mais velha e também não tenho nada disso.
Meu único patrimônio é meu nome limpo. haha
anônima
15/03/2020 19h17
É normal, principalmente se vc não tiver um pai rico pra dar as coisas pra vc. Faz seu corri, aprenda bastense, os bens materiais virão com o tempo.
anônima
10/02/2020 19h45
Claro
anônima
10/02/2020 19h28
Sim.
10/02/2020 16h12
mais normal que isso impossível, vc ja ta formado o resto vem conseqüentemente
anônima
10/02/2020 14h07
Até meus primos que são pobres tem moto.
Seria anormal pra mim kkkk
10/02/2020 14h02
Se não for playba é super normal.
eles respondem
anônimo
10/02/2020 14h00
Se vc for pobre é normal
anônimo
10/02/2020 19h45
20 anos de idade, vc ainda tá crescendo(no sentido de maturidade)...essas preocupações de bens materiais eu tbm tinha.
Tinha vontade de ter carro, casa propria e um monte de coisa...mas depois bate na sua consciência que vc precisa batalhar para conseguir essas coisas. Então, paciência...vc é formado, procure emprego, trabalhe honestamente e consiga as coisas aos poucos.
15/03/2020 19h22
Aos vinte, normal.
Aos trinta, já é estranho.
Aos quarenta, fracassado profissional.
anônimo
10/02/2020 19h50
Só não arrumar emprego, ficar otário (como eu fiquei) e acabar casando... Arranje um emprego, estabeleça uma meta empregatícia, um cargo, uma formação...

Estabeleça o que pretende adquirir, imóvel, carro, extensão acadêmica e segue em frente.
10/02/2020 19h37
Carro e moto são um desperdício de dinheiro. São bens passivos, que desvalorizam e só dão gasto.
anônimo
10/02/2020 14h03
Rapaz, eu tenho 18 anos e estou bem pertinho dos 19, todos os dias me pergunto se é normal um jovem de 18 anos não ter habilitação, carro ou moto e tenho certo medo de ficar nessa para sempre, mas eu acho que sim, é normal. até pq é uma realidade do nosso Brasil, a taxa de desemprego aumentou nos últimos temos, mas dizem que já começa a presentar uma melhora, aqui na cidade onde moro não apresentou nada.
10/02/2020 14h01
Nosso país tem dezenas de milhões de cidadão vivendo na linha da miséria, cara. Isso aí não tem nada demais.
10/02/2020 14h01
super normal jovem, relaxa
anônimo
10/02/2020 13h56
bem, meu tio aos 26 anos ficou podre de rico, depois de passar quase 2 anos estudando o mercado de financeiro. hoje ganha umas 30k por mês com opções binária, e olha que ele nunca fez faculdade ou curso técnico, nem mesmo estágio.
anônimo
10/02/2020 13h50
Pelo menos aqui no Brasil, sim.