Eu so não sou virgem, mas acho q não tem nada a ver pois as viúvos devem entrar tbm mas não sei os trâmites pois eu tenho 31 anos e deve ser mais novo pra entrar

eles perguntam
1 6
elas respondem
02/05/2016 10h48
Primeiramente, agende uma confissão com o padre de sua paróquia. Ninguém melhor do q um padre p lhe dar todas as orientações e conselhos necessários.
eles respondem
anônimo
02/05/2016 01h32
Você até pode ser, mas pelo bem comum, não faça isso por falta de opção. O sacerdócio é uma belíssima vocação, que tem sua imagem manchada por pessoas indecisas. Daí vem a pedofilia, etc. São essas pessoas que sujam a imagem da Igreja.
Você é novo ainda cara. Não desista de encontrar alguém.
Abraço.
02/05/2016 01h10
Meu, vai conhecer outras pessoas. Vai tentar ser feliz sozinho. Depender de outras pessoas pra ser feliz só vai te fazer mal. Vai se juntar com alguns amigos, vai experimentar coisas novas, vai buscar o teu sorriso de novo.
anônimo
02/05/2016 08h20
Cara, acredite, você precisa ter vocação para ser padre, gostar de orar, pregar a palavra de Deus, ajudar as pessoas, ouvir confissões de fiéis, o que nem sempre é fácil. Tem algumas missas em épocas religiosas que exigem muito do padre, horas e horas de celebrações seguidas, enfim,
Para, você ser padre, no entanto, você precisa entrar no seminário, fazer um curso e depois se preparar para seguir a vida de padre. Para formação de padre, além de um certo tempo, e boa dedicação....
02/05/2016 01h19
Se tem 2 opções, ser padre ou cientista.
Padre = exorcizar, orar, orar, orar, ouvir confições, orar, orar e orar.
Cientista = explorar, descobrir, inovar, inventar, viver lá vida loka
02/05/2016 13h33
Antes de tudo vocação ,vc teria que entrar no seminário, estudar por 10 anos,filosofia, sociologia, teologia e psicologia, depois ficar um ano no mundão pra ter certeza de sua vocação ,depois de retornar vc escolhe sua ordem e estuda sobre ela e latim :a melhor faculdade do mundo é a do Vaticano ,si vc tiver vocação com certeza será muito feliz
anônimo
02/05/2016 09h09
Vira padre por fé... e não por não encontrar outra pessoa mais. Não faz sentido algum...