Se a referência for filme de porta dos fundos e Minha mãe é uma peça 7, faz sentido. Bons filmes costumam ser pouco exibidos e divulgados. Se o cara não for do grupo Globo, tiver uns contatos, chupar 10 rolas, dificilmente sai do papel, ou então nego tirando do próprio bolso pra fazer um filme que ninguém vê. Até o Danilo Gentili, que tem fama e contatos ainda rapou 3 milhões de Lei Rouanet pra fazer o filme besta dele lá.

Bacurau, por exemplo, foi uma verdadeira luta pra eu achar uma sessão. Enquanto havia Vingadores dublado, legendado, preto&branco, 3D, sala vip, IMAX, umas 5 salas pro mesmo filme.

Hollywood, netflix, HBO tornaram filmes e séries americanos o padrão de consumo de várias gerações. Graças a deus a internet ajuda a divulgar cinema europeu, asiático, Bollywood e tal.

Com muita fé dá pra imaginar que um dia Brasil vai produzir boas obras com frequência e distribuir a nível nacional. Gente com talento sem dúvida temos.
10/02/2020 22h11
gosto de auto da compadecida e o homem que desafiou o diabo
anônimo
11/02/2020 00h46
Por preconceito ou falta de conhecimento acerca da riqueza de nossa cultura cinematográfica.
11/02/2020 05h50
Isso é síndrome de Vira Lata, tem brasileiro que acha que o Brasil é o pior lugar que tem e nada que produzimos serve.

"""Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima."""
Nelson Rodrigues
10/02/2020 23h04
OH Rebuceteio >>>>> E o Vento Levou
10/02/2020 22h16
Pq eh verdade os filmes brasileiro são ruins.
11/02/2020 03h27
Nem todos são ruins, tem alguns bons, mas de fato os bons são exceções.

Os filmes brasileiros costumam fugir muito da realidade, investem em péssimos atores, e pouca história. A impressão é que os filmes brasileiros são feitos na correria logo apenas para vender e ganhar alguns, sem paixão e sem dedicação do estado e da iniciativa privada no setor. Além disso, não tem apoio popular e cultural.

Você assiste por exemplo obras como Scarface, O poderoso chefão, O iluminado, Titanic, Era uma vez no oeste, Um corpo que cai, Psicose, enfim...

Quando que o cinema brasileiro vai fazer filmes nesse nível? Eu duvido!

Há bons filmes brasileiros sim, mas como eu digo, é meia duzia.

O auto da compadecida, Cidade de Deus, Dona flor e seus dois maridos, Tropa de elite, O bandido da luz vermelha, enfim, são ótimos filmes, mas você vê que é bem escaço.
10/02/2020 22h19
Tem alguns filmes muito bons, mas a grande maioria é ruim!
10/02/2020 22h17
Não sei pra mim o cinema brasileiro tem filmes bons como : Tropa de Elite 1 e 2 , Minha mãe é uma peça 1 2 e 3 , Cidade de Deus , Ó Pai,Ó 1 e 2 , O auto da compadecida
11/02/2020 00h38
Essa é fácil responder. Me fale um filme brasileiro, que seja realmente BOM.
11/02/2020 00h43
Pq não conhecem esse...
anônimo
10/02/2020 22h03
Por que a maioria não tem referência para filmes nacionais, a maioria so conhecê aqueles filmes brasileiros que são comédias horríveis.
elas respondem
10/02/2020 23h05
Porque ainda não viram a atuação da Regina Casé.
10/02/2020 22h06
Se for igual ao português

Vai ser ruim

As novelas cá são ok...mas os filmes, são literalmente conversas intelectuais sem sentido aparentemente e no meio do filme bem do nada um casal a foder (foder mm) num carro e a falar "e só preservativo (camisinha) ficar dentro hahaha!"

E dps volta para o intelectual
anônima
10/02/2020 23h05
Porque é verdade?!
10/02/2020 22h21
Pq só valorizam o que vem de fora
anônima
10/02/2020 22h27
Provavelmente porque só assistiram aquelas comédias toscas e acham que cinema nacional se resume a isso
anônima
10/02/2020 23h03
Pior que é verdade mesmo kkkkk os melhorzinho é aquele do auto da compadecida e minha mãe é uma peça
10/02/2020 22h18
Eu não concordo, porque tem filme bacana brasileiro, mas o povo sente preguiça de ficar buscando.
10/02/2020 22h10
O Auto da Compadecida é o unico, que eu gosto. Dos que ja vi.
10/02/2020 22h08
Só salvam O Alto da Compadecida e Tropa de Elite I.
anônima
10/02/2020 22h07
Eu discordo. Tem filmes brasileiros maravilhosos. O auto da compadecida, hoje eu quero voltar sozinho, central do Brasil, o que e isso companheiro?, Deus e o diabo na terra do sol, abril despedaçado, Zuzu angel...