eles respondem
A princípio, justas, já que praticamente todo o feminismo é baseado em mentiras (tipo esse negócio de afirmar que a mulher era o sexo oprimido etc, isso é mais ridículo que terraplanismo).
Ou não, tem a Camille Paglia que é feminista e é genial:
Eu não valorizo isso em si mesmo. Eu gosto de mulheres inteligentes e bem resolvidas, só isso. Pode até ser feminista. Vai ser uma companhia agradável.
https://i.ibb.co/R4mKfjq/images-1.jpg
São as melhores .
Mina feminista é chata pra crl
Ps: Não acho que mulher tem que apanhar ou que nao pode estudar e etc
O feminismo perdeu o sentido, abraçaram as pautas marxistas e entraram na maldita briga de classes além de achar que assassinar o próprio filho é algo a ser edificado.
Feminismo é doença não faz sentido algum, não vejo lutando por pautas sérias somente ódio e mais ódio ao homem e seus bebês na barriga.
O feminismo real ou a ilusão de odiar homens?
A revolução sexual e as conquistas femininas tem mais a ver com as consequências dos avanços da ciência e tecnologia, com a urbanização, que com tetas de fora (como acreditam). Se não tivessem democratizado os métodos contraceptivos, ainda hj a maioria das mulheres estariam em casa parindo, todo ano era um. Se máquinas e equipamentos não tivessem facilitado, se a burguesia não tivesse novos anseios consumistas etc, as mulheres não iriam largar os lares para trabalhar nas minas de carvão, construção e outros.
Porém, isso tudo em certo sentido está libertando mais os homens que as mulheres. O ativo mais valorizado que a mulher tem em relação aos homens é o sexo. Os homens só tinham 3 formas de conseguir: Se casando, com prostitutas, ou com ditas mulheres de má fama. As duas últimas opções era extremamente mal vista socialmente, e a maioria então optava por se casar, bem cedo, tendo que se sacrificar para prover a família ainda bem jovem. Os homens não precisam mais assumir mulher alguma pra ter sexo. Se quiserem, podem sustentar apenas a si mesmos, e homens não precisam de muito luxo para viver bem e feliz. Os homens estão cada dia mais livres para fazer o que quiser, e não o que se espera que ele seja ou faça.
Mulher feminista é chata.
Ninguém aguenta os mimimi .
Não acha nada, irrelevante, tanto faz, não dá para generalizar essa simples característica dela em todas que pensam do mesmo jeito.
Mas não dá para negar que eu vejo esse ponto como algo... positivo.
Acho que existe uma boa parcela ainda convencida pelo machismo que é difícil compreender.
Na maioria são mulheres que possuem um medo muito grande de serem autônomas, independentes e fazer o que tem na cabeça.
É fruto de ignorância e repressão mesmo, faz todo sentido existir mulheres assim.
Acredito que o feminismo se tornou algo muito radical hoje, um movimento que buscava igualdade, hoje parece que mudou e está em deixar a mulher superior ao homem
Direitos iguais para todos, cada pessoa com sua opinião
Inteligentes. Não trata-se de ser feminista ou machists e sim parar de seguir movimentos ideológicos e seguir a vida sem precisar se vitimizar. Quero mais que o feminismo e o machismo vá tomar no cu, pois é por causa deles que existe essa guerra inútil entre os gêneros.
Adoro, porque eu também sou contra o que o feminismo virou depois da segunda guerra mundial. Hoje em dia, após o movimento ter sido infiltrado por agências de inteligência, como a CIA (Glória Stein por exemplo, várias evidências apontam que se tratava de uma infiltrada sendo patrocinada por agências de inteligência) o feminismo virou guerra dos sexos e ataque à masculinidade, mas o feminismo nos seus primórdios era sim um movimento legítimo, não digo que não era, mas hoje está sendo usado para promover caos social mais do que qualquer outra coisa.
Vai soar preconceituoso, mas tá na moda ser contra. Parecem moças buscando aceitação de outros grupos, vestindo uma fantasia daquilo que esperam que ela seja. Moças, em si, carentes.
A resposta da
@Witch externa muito bem a realidade.
elas respondem
O tratamento que as feministas dão a elas é a prova de que o papo de que a mulher pode ser o que quiser é só balela.
Pra mim, na minha realidade, tem algumas coisas fazem com que algumas mulheres sejam contra o feminismo:
1) Causa feminista não deve se misturar com outras causas, ex: lgbt. Todas são válidas e as pessoas podem se solidarizar umas com as outras, mas nesse caso, isso deve ser individual e não de um grupo como um todo. É sério, as pessoas precisam entender que a mentalidade da sociedade que a gente vive, não adianta ficar querendo abraçar o mundo, é preciso ser aos poucos, ainda mais num país cristão que nem o nosso. O preconceito tá enraizado, não é tão simples assim, é preciso ir com calma.
2) Mostrar que um mulher é capaz e que ela pode ser o que ela quiser, não é ficar chamando todo e qualquer homem de "macho escroto" e muito menos precisar mostrar os peitos pra isso. Juro, não me importo, não escondo de ninguém que acho tetas bonitas, mas isso não faz com que as pessoas conheçam a causa e apoiem, isso faz com que, numa sociedade machista, sejam taxadas de puta. O que só atrapalha a causa.
3) Hipocrisia. Não que todos nós não sejamos um pouco hipócritas, mas é bem comum as pessoas conhecerem 'feministas' que tão pouco se lixando pra outras mulheres, são as primeiras a julgar alguém que não concorde com o pensamento delas e a ser capacho de homem, no sentido de só se envolver com cara sem caráter e colocar todos os outros no mesmo patamar, além de, no meu caso, conhecer algumas que adoram se envolver com caras comprometidos.
4) Saber reconhecer que dentro de uma sociedade machista, não se muda um pensamento com xingamento, teta de fora, mas dando exemplo, com diálogo e, principalmente, educando as próximas gerações. Porque não vamos mudar o mundo em dois dias, a mudança vai levar MUITOS anos.
5) Causas sociais acabam no mesmo patamar sempre: julgam os outros pra um caralho e, na maioria dos casos, são os primeiros a apontar o dedo.
Já fui tão ofendida por ser contra o feminismo, até xingamento rascista usaram contra mim por ser contrária ao movimento.
Apoiar ou não o feminismo não faz uma mulher ser melhor que a outra.
Acho que as pessoas estão se apegando demais a certas denominações e fazendo disso uma batalha desnecessária.
Se levarmos em conta o feminismo q se passou a muitos muitos anos atrás... Eu acho q é essencial
Ao que hj chamamos de feminismo? Eu acho uma palhaçada(determinadas manifestações sem sentido), pq tem mulher q se aproveita individualmente do assunto para se autopromover
Nada
E tem umas que só assumem causas que elas querem e n de todas
Meu amor todas as mulheres deveriam ser feministas, caso contrário, ainda estariamos em casa bordando, analfabetas, inclusive nem a nossa opinião poderiamos estar dando aqui, usando roupas do século 19, apanhando, sem nem ter o direito de escolher com quem passar a vida e ser submissa ao marido
Cada um que tenha a opinião que quiser. Se nem o Criador interfere no livre arbítrio, quem dirá eu.
Questão de escolha.
Também não sou.
Apóstatas, capitãs-do-mato ou qualquer coisa parecida. rs
São até a página 2.Quando aperta, correm chorando querendo apoio.
Se todos nós soubéssemos o quão importante é estudar o movimento feminista, talvez muita coisa seria diferente. Sobre extremos, existem em todo lugar, feministas, machistas, enfim..Mas precisamos entender o porque esse movimento se tornou tão importante para nós mulheres antes de julgarmos uma causa sem conhecer ou pelo que ouviu falar!
Não rotulem mulheres feministas! Apenas tentem compreender o que esse movimento nos proporcionou!
Nada contra, quem não segue, mas faz parte da história das mulheres, se hj podemos trabalhar, votar, estudar, se divorciar, ter uma lei diretamente voltada pra violência contra a mulher é graças ao feminismo. MAS NADA CONTRA.
Amélias. Que vivam bem em seus mundinhos.
Desde que não atrapalhem as causas feministas, muito ajudam.
Já as que acham legal ter emprego com salários iguais aos dos homens de mesmo ofício, direito a voto e a frequentar universidade... e mesmo assim são contra o feminismo, considero voluntariamente ignorantes. Como a educação no país é precária, as culpo pela preguiça de pesquisar o real significado do feminismo. Hoje, com acesso a internet, não há motivo para desconhecimento.
Quem não tem acesso a informação, é contra o feminismo, relevo.
Obs. Sou contra as desocupadas que ficam nuas, na marcha da xereca é minha, meu corpo minhas regras, aborto à rodo e demais ativismos de grupos societários, que não representam às mulheres coletivamente. Isso não é feminismo, arrumem outro nome.
Nada.
eu só acho engraçado que...
Acho que há vários tipos....
1- Não concorda com as pautas, não acha necessário, etc.
2- A única coisa que sabe é que se trata de um grupo de mulheres loucas que odeiam homens e saem peladas na rua.
3- Desgostam por ser um um movimento político/esquerdista.
4- A famosa diferentona, ou a escravopika que quer agradar macho.
Nao so mulheres, mas tbm homens. Acho super normal nessa onda de mentiras que se vive hj. Se vc perguntar pra brasileiro médio o que feminismo mto possivelmente irão falar o que é divulgado em massa na internet: mentiras para sujar o movimento. Eu nem me preocupo mais, pois a verdade sempre vem a tona. Pode demorar, mas ela aparece. E mesmo o brasileiro médio, sem cultura, sem leitura e sem senso crítico uma hora percebe. Ah, percebe, pois a água bate na bunda.
Respeito o tempo de cada uma.