4.82K  18/02/2020 04h38

Se considera que sim, cite exemplos/justifique, por favor

eles perguntam
20 14
elas respondem
11/02/2020 02h33
Acho eles pão duro! Kkkkk o povo que não abre a mão nem para dar tchau.
Teve um rapaz (gaúcho) exaltando a terra dele, dizendo que o Rio grande do Sul deveria se separar do resto do país, meu amigo falou assim : " ué se sua terra é tão boa , tem tantas oportunidades porque você está em SP procurando emprego?'' kkkkkkk
anônima
11/02/2020 01h40
Trabalho com atendimento e falo com pessoas de todo Brasil os gaúchos são os mais grossos.
11/02/2020 01h42
Acho que só vivendo lá, pra saber. Todos os que conheci eram gente muito boa, pelo menos.
11/02/2020 09h26
Conheço uns que se acham, mas aqui no site tem alguns que, ao que parece, respiram o mesmo ar que nós simples mortais.
11/02/2020 09h10
Não considero, o gaúcho médio é consciente e zeloso
de suas tradições, talvez isso seja as vezes percebido
como soberba, mas é apenas o resultado da História.
anônima
11/02/2020 15h07
É a Tijuca do Brasil.

Não, mentira Kkk. São muito legais. ♥️
11/02/2020 10h05
Na real não conheço nenhum e tbm não tenho nenhuma opinião sobre...mas é como o Elton14 disse, gente arrogante tem em todo canto.
11/02/2020 11h21
Paranaense q mora no Rio tem nariz empinado.
11/02/2020 11h11
Conheço um gaúcho e uma gaúcha e eles são super gente boa. A gaúcha é linda, tem uns olhos verdes....
11/02/2020 08h59
A maioria deles são sim.
12/02/2020 02h38
eu sou e tu tens razão são mt orgulhosos
anônima
12/02/2020 02h04
Gente arrogante tem em todo lugar
anônima
11/02/2020 14h51
Grossos.
anônima
11/02/2020 01h44
Os que conheci foram super gentis.
anônima
11/02/2020 10h10
Uma pessoa que define pessoas como boas ou ruins pelo estado que vivem ou lugar, é muito mente fraca. Todos os lugares tem gente ruim.
anônima
11/02/2020 09h26
Alguns sim. Meu ex chefe gosta de humilhar os outros.
anônima
11/02/2020 01h45
Acho sem graça. Insosso.
11/02/2020 02h29
Eu sou super de boa.
11/02/2020 09h01
São sim..prefiro o povo catarinense ♡♡♡
anônima
11/02/2020 09h00
Não sei
eles respondem
anônimo
11/02/2020 02h36
Admiro o povo gaúcho. No geral, eles são pessoas de fibra que valorizam bastante suas tradições. Entretanto, não nego que, à primeira vista, o patriotismo deles pode soar meio arrogante mesmo.
11/02/2020 01h34
Tem gente besta em tudo q é canto...
11/02/2020 11h15
Sim, nós somos, mas é só por birra, pra pagar de diferentões. Somos totalmente brasileiros, no mindinho até o cabelo. Tá, talvez tenhamos mais gana pra guerra, mas os brasileiros tem tb, o sangue lusitano é forte.
11/02/2020 10h41
Comecei a falar sobre o assunto, quando terminei a introdução já tinha passado de uma lauda... rsss
Mas acho que vou deixa o texto para um artigo acadêmico...rssss
Sendo mais sucinto,
Na real, os povos do sul tiveram um processo de formação diferente do restante do País.
O resto do País é fruto dos bandeirantes, do gado, da cana, da mineração e do extrativismo. Durante mais de cinco séculos pessoas, produtos circularam, tradições e identidade se formaram.
Os povos do sul, tem sua formação bem mais recente. Sua base populacional de hoje veio a partir de um grande fluxo migratório europeu entre os séculos XIX e XX. A figura identitária do gaúcho, surgiu como fruto de um movimento de intelectuais do século XIX, o qual sentia a necessidade de unir descendentes de povos de nacionalidade distintas em uma única identidade cultural.
Os povos do sul apresenta uma racionalidade e um padrão cultural distinto, porque é fruto de um processo histórico distinto.
Sem esquecer, que durante muito tempo a região foi litígio entre portugueses e espanhóis. E o intercambio com os países do cone sul é ainda hoje muito intenso.
Ele é mais "reservado" como seus ascendente europeus, "duro no trato" mas muitos mais delicados e gentis que os Argentinos, sistemáticos (metódicos) não seria é um traço cultural germânico?, "Pessoas de fibra" em contra ponto a malemolência e gingado descendente de índios, africanos, mestiços e nós, nordestinos.
A questão do "exaltando a terra" é para mim, antes de qualquer coisa, um meio de afirmação identitária.
Se tu for perceber, dos trações que distingue "o povo" brasileiro, poucas características contemplam os povos do sul. Por isso é salutar, forma de autoafirmação identitária deles.
11/02/2020 02h40
Gosto do folclore, da mentalidade das raízes, admiro muito o pessoal do sul do Brasil
Sou fã das construções, da metodologia deles
Estive várias vezes e quero ir de novo em 2020 (se esses políticos não forem reeleitos e baixarem os pedágios e a gasolina)
18/02/2020 04h38
Eu acho que não (até porque eu sou gaúcho) além disso as pessoas a minha volta são tudo dboa,mas isso vai de pessoa
Enfim não vejo nexo em ser arrogante kkk
anônimo
11/02/2020 14h50
Pelo menos os que eu conheço são bem arrogantes e ordinários. Se acham parte da realeza com sangue azul, ficam de deboche com os outros por se sentirem especiais. Lembrando que eu não me refiro a todos eles, mas aos que eu conheço e que são muitos.
11/02/2020 10h11
Sou gaúcho e sempre procuro tratar todos muito bem.
De mim, imagino que não tenham o que reclamar.
11/02/2020 01h41
As gaúchas são as mulheres mais linda do Brasil. Já estive no RS algumas vezes, fui bem tratado, não achei eles arrogantes.
Tinha um amigo q era da cidade de Rio Grande, ele era gente boa demais.
anônimo
11/02/2020 09h18
Primeiramente, vai se foder.

Já estou cansado dessas perguntas idiotas sobre gaúchos. Baiscamente é um povo como todo outro! E assim como eles outros também tentaram separar algum estado do país, sendo que apenas a revolução pernambucana funcionou. Essa coisa de separatismo é coisa para gente retardada que não sabe votar, faz merda, quer culpar os outros estados brasileiros causando discórdia entre irmãos.

Eu sou paulista e certa vez, em SP, tinha uma mina dando entrevista dizendo o porque o estado deveria separar-se do país. Gente assim tem mais é que apanhar de vara na rua para aprender a parar de falar merda e aprender a votar. Tá achando ruim? Ninguém mandou votar no PT nos últimos anos e outros governos como Fernando Collor e cia. Agora culpar outros por seus erros? Meus legítimos vai tomar no cu a essa pessoa.
18/02/2020 04h22
Na minha opinião é o povo mais racista que tem no Brasil.
11/02/2020 01h34
São mais zangados. Não sei porquê.
11/02/2020 09h41
Não, até pq eu bato na trave.
11/02/2020 09h02
Os que eu conheço bem orgulhosos, sistemáticos e grossos. Mas são os que eu conheço, não tem como falar que são todos iguais.