A maioria não leva jeito pra essa área ou acham que a nossa cultura as desestimula?

Dissertem.

elas perguntam
8 8
eles respondem
11/02/2020 11h33
Noruega explica.

Onde as mulheres tem mais liberdade pra escolher o que querem, é onde as profissões preferidas são mais tipo anos 60.

Nos países pobres a mulher aceita qualquer merda, o negócio é ter emprego.

Mas lá, com liberdade total, a coisa voltou (advinhem!) pro padrão histórico. Elas preferem carreiras que envolvam contato humano e etc.

Chamam isso de paradoxo noruegues.

NATUREZA HUMANA > teoria ridícula
11/02/2020 11h34
Desde qnd mulher se interessa por isso ? É a msm coisa de eu perguntar pq homem é minoria na profissão de manicure, pedicure. E to falando "homem" n os q tem dúvidas. Em vista q a geração 90 pra frente desiste fácil de coisas difíceis e consideradas difíceis n me surpreende.
11/02/2020 12h11
Não foi você que fez uma pergunta parecida com essa meses atrás? Não me lembro, mas de qualquer maneira vou dar a mesma resposta.

Na maioria dos casos é sempre fator biológico + construção social (cultura). O erro dos progressistas é achar que é tudo construção social, ou dizer parvoíces como "se tiver fator biológico só vai no máximo até a página 2".

O renomado antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin, que inclusive é de esquerda, explica muito bem a dinâmica da relação entre biologia, natureza humana, e cultura. E ele mesmo fala que a galera que acha que a biologia tem pouca influência está profundamente enganada, a influência de ambos é bem grande, e a construção social não é oposta a biologia, geralmente é usada para potencializar ou inibir algo de positivo ou negativo na natureza do homem e da mulher, que são diferentes. Antigamente a cultura já foi até chamada de "Segunda Natureza".

Os países escandinavos são os que mais buscam e trabalham para alcançar a igualdade de gênero, e eles achavam que se a questão cultural fosse desconstruída as diferenças entre os sexos, incluindo as escolhas profissionais, iriam diminuir, no entanto conforma a cultura (construção social) foi sendo desconstruída, as diferenças até se intensificaram, e homens continuaram a escolher mais profissões na área de exatas como Engenharia, e mulheres profissões que lidam mais com pessoas, área de humanas e biológicas (embora esse último seja bem dividido entre homens e mulheres).

E essa também é uma das causas que fazem mulheres ganharem menos de forma geral, elas escolhem profissões mais fáceis e que ganham menos, trabalham menos, ganham menos, mas tem mais tempo e se estressam menos.
11/02/2020 11h29
Biologia
Veja a Noruega o país mais igualitário do mundo
Quanto mais igualdade mais nos diferenciados em diversos aspectos
Homens e mulheres NÃO são iguais e um igualitárismo Total jamais será possível
Algum Homem aí quer ser Babá? Alguma mulher quer trabalhar de encantadora de esgoto?
Não podemos ter igualitárismo se temos funções pela própria biologia que nos diferen ciam
11/02/2020 11h27
Machismo, óbvio.
anônimo
11/02/2020 11h41
Acredito que esses cursos na área de TI, programação não seja as opções preferidas de mulheres. Mas em exatas em geral vejo um número bom de mulheres.
11/02/2020 11h33
Eu também gostaria de saber. Conheço muitas mulheres bem sucedidas no ramo. Não vejo impedimentos, mulheres podem desempenhar o trabalho tão bem quanto homens e com a vantagem de trazer o olhar delas como diferencial.
11/02/2020 11h32
Eu faço fit dance na academia e a maioria esmagadora é de mulher kkkkk
elas respondem
anônima
11/02/2020 11h27
Talvez é uma área que mulher não gosta
anônima
11/02/2020 11h41
Geralmente homens tem mais facilidade para ciências exatas, e mulher para ciências humanas. Homens que trabalham, na area de TI e ganham bem, são homens mais frios, super inteligentes, extremamente racionais, focados, são mais agressivos, proativos, ambiciosos.
Area de Ti não é nada fácil, precisa foco em tempo integral, dedicação, raciocino lógico e rápido, muita concentração. E a preferencia das empresas é por homens porque não tem de ficar se preocupando com casa, esposa, filhos, etc....
11/02/2020 12h02
Acho q a maioria não tem interesse nessas áreas, se identificam mais com outras, da mesma maneira que homens são minoria em outros cursos.
11/02/2020 12h19
No meu caso é porque não é minha praia, até pensava em cursar ciências da computação quando criança, mas depois que entendi o que era um computador, essa vontade passou.
Se a mulher não tem vocação para aquilo, não vê razão em insistir em algo que não se identifica.
11/02/2020 12h13
Eu acho sem graça. Reconheço que deveria aprender já que é um estudo.
anônima
11/02/2020 11h30
Eu diria mais TI do que exatamente exatas. Na universidade onde me formei é bem proporcional nos cursos de engenharia, matemática, física, química. Acho que o TI e mais pq as mulheres pensam q vai ser difícil arrumar emprego depois visto que as empresas preferem contratar técnicos homens do que mulheres.
11/02/2020 12h31
Porque não gosto acho difícil
Mas acho interessante quem faz
Já tentei
11/02/2020 13h02
Eu já frequentei um curso de engenharia mecânica, e imensa maioria eram homens.... Mas acho que isso vai mudar aos poucos.

Essa preferência parentemente é uma questão biológica. E cultural, claro....

O cérebro masculino tende a ser mais lógico, racional... Já o feminino tá mais ligado com o social, o que possibilita as mulheres terem uma percepção mais apurada do ambiete, facilidade em interpretar emoções, etc. Obviamente as exceções são comuns....

Há até uma associação entre isso e os casos de autismo. A maioria dos portadores são homens e mulheres geralmente possuem um grau mais leve.... Nos casos de autismo e alto funcionamento, como a síndrome de asperguer, o diagnóstico pra mulheres acaba sendo mais difícil, já que elas conseguem "camuflar" as características e sintomas devido a essa tendência em habilidades sociais.

O cérebro autista seria masculino ao extremo....