eles respondem
Talvez um dia sim, mas hoje não! Chove esse tipo de informação! TV, internet... A informação está em todos os lugares, se hj tiveram filhos é pq são burros mesmo!
Não sei, pode ser só fogo no rabo.
Não só a educação, mas principalmente a estrutura familiar, é um fato. Tem pesquisas que indicam que: Se a mãe foi mãe adolescente, as chances de a filha ser tbm são muito maiores. Se a filha cresceu sem o pai presente, as chances tbm são maiores. Isso tbm influencia pelo resto da vida, fazendo com que mães muito cedo tenham condições mais precárias de vida!!
elas respondem
Claro, se os pais orientassem, não teria engravidado.
Totalmente. Têm pais que dão liberdade demais pros filhos. Eu vejo criança de 14 anos tendo liberdade pra sair pra festa, bebendo, usando drogas, transando e até levando namorado pra casa. Aqui em casa eu fui sair sozinha a noite com 20 anos e fui colocar uma gota de álcool na boca com 21. Nunca trouxe um namorado pra casa. Tenho a mente bem centrada no lugar e sei como me previnir e evitar gravidez indesejada. E meus pais nunca me deram orientação sexual em casa, aqui sexo sempre foi tabu. Acho q seria interessante os pais conversarem sobre isso em casa.
Nunca tive educação sexual em casa, porém tive traumas de infância por causa de um relacionamento baseado no meu nascimento.
Isso me gerou medo de ser mãe, oq me fez evitar sexo até os 17 e ficar neurótica com gravidez por um bom tempo.
Então varia muito, mas o ideal é que os pais fossem mais abertos a esse tipo de conversa.
Tem a ver com vários fatores, educação familiar é um deles
Não. Acho que tem a ver com inrresponsabilidade. Hoje em dia o acesso a informação é muito grande e fácil.
50% porém creio que a maioria dos pais não tem autonomia para ensinar a educação sexual, é de extrema importância ter nas escolas