1.26K  12/02/2020 21h40

Muitos caras, ainda coabitam (em casamento ou união estável) com mulheres muito mais pobres que eles. No passado isso fazia todo sentido, pois o "contrato" entre homens e mulheres era totalmente diferente, e os serviços domésticos eram de fato penosos.

Porém, com as leis do divórcio, uma mulher pode te deixar sem qualquer motivo, apenas porque abusou da sua cara, e 70% dos divórcios são pedidos por elas. Mesmo que ela te traia, o que acontece com cada vez mais frequência, ela terá direito a metade dos bens. Se um homem paga totalmente as contas do casal, contraindo dívidas como carro, casa e outros bens, é até tentador para mulher deixá-lo, visto que ela não investiu quase nada, mas vai sair com a metade de tudo.

Sem contar que atualmente, mesmo que só o cara tenha atividade remunerada, ou que pague a maior parte das contas da casa, a mulher se sente "diminuída" se você não ajuda nos afazeres domésticos, pois os discursos progressistas incutem em suas cabeças que isso é "degradante" e que elas estão sendo "escravas" se o marido não dividir estas tarefas.

Em fim concluindo, atualmente coabitar com uma mulher só faz sentido quando os dois dividem igualmente as contas da casa, o que justifica (e só isso) a divisão dos afazeres domésticos.

eles perguntam
11 15
elas respondem
anônima
11/02/2020 19h01
Concordo. Os dois tem q ser independentes. E rendas equivalentes.
11/02/2020 20h19
É muito blá blá blá.
Já fiquei alguns anos sem trabalhar a pedido do marido. Hoje trabalho porque quero e porque gosto e meu dinheiro é só meu, e daí???
Vocês se preocupam muito com o dinheiro e pouco com as pessoas, por isso tanta reclamação de relacionamentos..
12/02/2020 09h30
Em primeiro lugar, acho uma atitude fofa o cara pensar assim, só que o mundo mudou, as necessidades de uma família hoje, diferem muito de algum tempo atrás, o que ocasiona um custo alto e que, dificulta o cara que possui uma renda normal de arcar com todas as despesas.

Os dois devem entrar num acordo sobre o que é melhor, não é o cara bancar tudo só porque o costume diz que é assim e obrigar a companheira a ficar em casa porque é dever da mulher cuidar da casa e dos filhos.

Acho que mulher nenhuma gostaria de ficar em casa dependendo do cara até pra comprar seu absorvente.
anônima
11/02/2020 18h37
mgtow?
anônima
12/02/2020 01h11
Kkkk enquanto os caras choram na internet (morando com pais/avós sendo sustentados por eles) falando que homem sustenta mulher, as mulheres estão trabalhando e estudando pra não depender de homem. A mente do cara tá na idade média, ainda não se tocou. Tenho certeza que esses fracotinhos chorões de Internet serão sustentados por mulheres futuramente. O jogo vai virar. Hj, a maioria é sustentado por Mãe/Avó, daqui a uns anos será sustentado pelas esposas.
11/02/2020 18h40
Pq o casal entrou em acordo e que viva feliz.
Se eu casasse com o príncipe de Dubai ou ganhador da mega sena também não iria querer trabalhar. Cada um com sua sorte
O importante é a dupla se entender.
anônima
11/02/2020 18h57
Incomoda com sua vida.
kmb
11/02/2020 21h35
Acho que ele quis casar sabendo, não?
Eles não fizeram escolha? Você está certinho buscar casar com alguém que financeiramente esteja no seu nível, porém há pessoas que já não ligam para isso e está tudo ok.
anônima
11/02/2020 18h38
Preguiça.
11/02/2020 18h43
Homem precisa ser um dono de casa mesmo.
11/02/2020 18h41
Porque vc não vai sustentar.
eles respondem
11/02/2020 20h03
Na hora de por a mão no bolso o feminismo vai pra casa do caralho, né? Hahaha
Brincadeiras à parte, mais cedo eu respondi uma pergunta sobre passado de mulher e é a mesma coisa aqui: cultura. Essa ideia do homem ser o provedor sempre existiu e não vai mudar tão cedo, se é que vai algum dia. O que resta é pensar com a cabeça certa na hora de escolher uma companheira.
11/02/2020 21h38
Alguns homens ganham dinheiro né fera.
anônimo
11/02/2020 18h56
O dinheiro do homem é da casa e o da mulher é dela, não são todas assim mas boa parte é assim, se não for a maioria, a questão é que mulheres querem um homem que as proteja ( por todos os lados) e que pase segurança, muitas mulheress gostam das coisas a moda antiga o homem é o provedor principal, isso passa segurança pra elas, até os homens preferem assim mas nem todos tem condições, elas são cheias de exigências, fazer o que?
anônimo
11/02/2020 18h38
Hoje em dia os caras estão cada vez mais emocionais e menos racionais,e as mulheres cada vez mais o oposto...
anônimo
11/02/2020 21h18
Casamento é coisa do passado, não vale a pena nem namorar. Hoje em dia se tu entrar em um relacionamento pode ter certeza de que vai ser traído.
anônimo
11/02/2020 20h56
Já ouviu falar em separação total de bens?
anônimo
12/02/2020 09h56
São homens alienados, ratos que estão prestes a caírem na ratoeira, só conseguem ver o prazer do alimento, sem ligar para as consequências, no caso dos caras, só conseguem enxergar a buceta da mulher, esses manginas escravocetas. Relacionamento prá mim é igual toca fita cassete em carro, é coisa do passado, qd quero sexo, já sei onde vou, uma carne nova toda semana a um custo incomparavelmente menor que o de uma mulher em relacionamento. TÔ FORA DESSA ARMADILHA, um cara para comê-las, nunca vai faltar, bom proveito prá elas!
11/02/2020 18h36
nível extremo De Gado
As mulheres gostam e preferem homens com dinheiro basta olhar a realidade é verá o que digo não endinheirados mas como homens com futuro pra trazer segurança
Mas trouxa é o cara que dá margem pra ser assim
Ele não precisa ser o principal provedor ele só precisa acompanha la
Sustento mulher apenas se for um casamento baseado nos princípios cristão
anônimo
11/02/2020 18h39
Homem supervaloriza muito o sexo, acham que o mundo depende da transa
anônimo
12/02/2020 21h40
Concordo completamente com tudo.

Acho que muitos homens ainda sustentam mulheres por uma questão de tradição e orgulho. Muitos se sentem orgulhosos em serem os provedores (como se houvesse alguma vantagem nisso). Foram alienados, iludidos a acreditarem que isso é algo bom.

Enquanto os homens são incentivados a sustentaram mulheres, mulheres são incentivadas a sustentaram apenas elas mesmas.
anônimo
11/02/2020 19h02
não li sua questão, só quero ganhar pontos
anônimo
12/02/2020 09h32
Separação total de bens resolve toda essa falácia aí...
11/02/2020 21h05
Cada caso é um caso. Não dá para ficar botando regra em tudo. Se eu tenho uma renda muito maior é natural que vou arcar com a maior parte das contas da casa. Quando escolher uma esposa é pela pessoa que ela é e por nossas afinidades e não pelo contracheque dela.
12/02/2020 09h50
As mulheres que tem q sustentar os homens e todos os seus vícios e ponto final
anônimo
11/02/2020 18h35
Minha irmã faz ao contrário disso.. Rsrs... Ela que sustenta o marido.