Boa noite.
Caros colegas, ando passando alguns problemas de ordem pessoal, no que pertine a minha residência e por estar sem dormir direito, acabei aceitando um emprego que é uma furada.
Acabei levando gato por lebre.

Para sintetizar eu tenho uma boa profissão que exerço como autônoma há algum tempo, apesar de ganhar o suficiente para sobreviver e poder estudar, sempre quis me efetivar em alguma empresa onde pudesse exercer minha profissão e receber pagamento mensal, para não me preocupar mais com o mês subsequente.
Tenho pós, MBA, inglês, dentre outras especializações, mas ainda assim é muito difícil conseguir.
Então, durante esse problemão que surgiu, recebi uma ligação de uma amiga, me chamando para fazer entrevista para trabalhar num hospital federal como contratada. Me disse que lá dificilmente mandam embora e que posso fazer carreira subindo de cargo. Me disse que iniciaria com o salario de 2500. Como sou modesta em minhas despesas topei. Porém na sexta-feira fui assinar o contrato e o salário estava 1900. Questionei, me disseram que o entrevistador , ora meu chefe, havia se confundido. Aceitei pois ja tinha apalavrado com minha amiga que trabalha no setor, só que em outra sala e também já tinham todos os documentos... Mas estou arrependida. Salário de nivel 1 e estou exercendo função nivel 4. Com uma grande responsabilidade. E para piorar, descobri que minha amiga é a responsável por mandar para a empresa qual será o nível do funcionário a ser contratado. Pego às 6h da manhã, saio de casa às 05h e largo as 16h.
Não sei se fico e vejo até onde aguento. Mas tenho dormido 3h a 4h por dia, o que me deixa sonolenta durante o dia. Ainda tenho que continuar estudando, minhas povas serão inicio de março.
Acho que fiz besteira. Já assinaram minha carteira.
Como autonoma estava dando para estudar muito bem.
O que vc acha que eu poderia fazer?

Obrigada.

elas perguntam
15 4
eles respondem
11/02/2020 21h42
Pede demissão e processo trabalhista nesses pau no cu. Tão te sacaneando na cara dura. Pega cópia de tudo que possa provar que tu tá se responsabilizando por questões do nível IV e recebendo pelo nível I, e era isso.
11/02/2020 21h52
Eu sairia não pelas condições salariais
anônimo
11/02/2020 21h50
Bem vinda de volta!

Olha, nada vale sua saúde mental e física. Você trabalhar sob estresse diário, se sentindo explorada, desvalorizada, abala a autoestima. Há situações que não devem ser mudadas, pelo menos não em determinados momentos. Não é vergonha nenhuma voltar atrás. Você ficando ficaria bem com sua amiga, mas e você? Sem falar que a empresa já se mostrou desleal. Não seria nada de mais você quebrar esse contrato para o seu bem e voltar a dormir e estudar com tranquilidade.
12/02/2020 12h02
Complicado, fica aquela sensação de que se vc sair fica mal com sua amiga e aquela história toda, mas ela tambem nao foi muito justa apesar de ter "ajudado".

Se eu fosse vc eu ficaria até onde desse, se vc ja suportou o bastante pra ver que não dá, então saia.
Conheço gente que teve AVC por nao suportar a rotina e insatisfação no emprego.

Vc sabe das suas qualidades!
anônimo
12/02/2020 12h23
1.900

- 9% INSS (171,00)
- 6% (114,00) de Vale Transporte
*Plano de saúde, tem? É co-participativo?
*Tenho quase certeza de que 1.900 ainda não desconta IR

Serão 1.609 líquidos.

2.500
- 10% INSS (250,00)
- 6% (150,00) de Vale Transporte
- 7,5% (187,50) de IR

Seriam 1.912,50 líquidos.

1- Penso que quando uma parte não honra a oferta, a outra parte está desobrigada de aceitar a proposta, você poderia ter aberto mão da vaga sem prejuízo da palavra.

2- Também penso que é um passo de independência, pode ser um apassivador dos problemas com seus pais, e por isso você talvez tenha se sentido impelida a aceitar a despeito da diferença salarial.

3- Faltam vinte e poucos dias para Março, quando serão as provas? Você ainda tem bastante tempo para estudar, pode ser que mais algum tempo e o corpo se acostume ao menor tempo de sono.

4- Penso que para a sua preparação seja um salário baixo, quais são as perspectivas de crescimento dentro da empresa?

5- Quanto estava conseguindo mensalmente com suas ações? Da última vez que conversamos, me parece um valor razoável exceto pela número de horas que te exige de ocupação.
anônimo
12/02/2020 10h41
Siga o conselho do @gauchopereira
11/02/2020 21h48
Pelo o que você descreveu, não consegui ver nenhum beneficio no emprego.
Se como autônoma tu se garante, pede para sair.
anônimo
11/02/2020 21h45
Pra mim é simples, você deve pedir demissão.
anônimo
11/02/2020 21h42
Se ela falou que iniciaria com 2500, então era 2500. Alguém mentiu pra vc nessa história. Se vc n está precisando tanto assim da vaga, melhor desistir.
11/02/2020 21h40
1900? Tá bom demais pra mim
Tem gente com curso superior ganhando 1200
Mas se puder continue porém procure algo melhor
anônimo
12/02/2020 10h11
Pede atestado com tua amiga e não vai trabalhar kakakakaak
12/02/2020 10h43
Quando falaram em 600 abaixo do que era acordado já era pra vc ter caído fora... Dá um ultimato, ou 2500 ou vc está saindo
anônimo
12/02/2020 11h31
Pra mim tá ótimo
12/02/2020 11h48
Uai, mas no contrato tem tudo. Lá tem todas atividades que iria exercer, salário, benefícios...

O negócio é relaxar no trampo. Fazer o serviço de nível 1 e foda-se. Se você fizer mais que deve só vai se ferrar
12/02/2020 12h06
Se vc aguentar por 1 ano continue. Terá uma experiência em outro ambiente e o network adquirido, com pessoas do setor, chefes, te ajudará muito. Porém se realmente for sofrimento, veja na carteira o contrato, 30 ou 45 dias, e faltando umas duas semanas expresse sua vontade de encerrar esse contrato por ai.
Nem vc nem a empresa sairão lesadas, afinal o contrato foi respeitado por ambos
elas respondem
anônima
12/02/2020 10h39
Você tem medo de empreender?
Contrato?
Eles podem lhe mandar embora a hora que quiserem; pior se mudar de administração, político etc... e ter que mandar todo mundo embora.
Já vi isso acontecer com contratados da Petrobrás.
Um amigo meu era professor e foi mandado embora porque o prefeito não ia pagar ninguém.
E uma conhecida minha também que foi mandada embora da Prefeitura.
Não conte com isso.

Tá todo mundo trabalhando lor conta. Abre seu olho.
anônima
11/02/2020 21h49
Eu acho que isso vai ser uma escolha pessoal sua, prioridades. Ano passado eu recebi uma ótima oferta de emprego, mas se eu aceitasse não teria como terminar meu tcc. Optei por não querer a vaga e terminar meus estudos. Eu optaria pelos estudos, ainda mais q agiram de má fé contigo. Tu pode ver tbm no ministério do trabalho sobre isso de trabalhar nível 4 e receber nível 1.
anônima
12/02/2020 11h43
Não entendi o motivo da reclamação é pelos 1900 ou pque vc tá fazendo mais coisas que acha que não deveria fazer. Trabalho é isso. Tira teu sono. Vc acaba vivendo em funcao dele. Com medo de ser demitida passa a fazer mais coisas. Não tá satisfeita cai fora. A maioria das pessoas se sujeitam a ate coisa pior pra ganhar salário. Infelizmente, é a realidade. Vc tem duas opções continua ou larga.
12/02/2020 12h08
Preciso de uns três dias pra ler esse texto.