3.19K  04/12/2017 11h15

Acabei de responder uma pergunta sobre amor, e queria entender o que cada um acha que é o amor, fiquei curioso com isso.
Tanto de uma forma geral, como o amor entre duas pessoas num namoro ou casamento.

eles perguntam
19 15
elas respondem
anônima
09/07/2014 00h19
Eu acredito que essa parte da bíblia explica muito bem como é o amor:
1 Coríntios 13
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Quem ama de verdade se porta assim diante das dificuldades; e mesmo que a relação homem e mulher possa ter acabado, e o desejo partido, ainda restará o amor, quando ele é verdadeiro é claro.
08/07/2014 14h18
O amor não tem definição ;) . Algo abstrato não se define.
03/12/2017 16h33
Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis Vaz de Camões
08/07/2014 14h47
Pra me "amor" vai além de uma resposta, acho que não tem resposta que defina o que é "amor."
Mais amor pra mim é cuida da pessoa, querer ver a outra pessoa feliz. Amor pra me é o que sinto por minha mãe, é medo de perder, é ter necessidade de cuida e uma necessidade absurda de te-lá por perto sempre!
24/11/2014 00h17
Ah esse amor, pode se viver sem muita coisa, mas amor é o combustível da vida. Até para enriquecer é preciso amor, amor a prosperidade, sem amor não há prosperidade.
anônima
24/11/2014 00h36
Respeito, companheroísmo, carinho... aprender a ceder... e as vezes até abrir mão de qum se ama pra essa pessoa seja feliz
15/10/2014 10h39
Muito difícil definir, pior ainda é a paixão que te deixa flutuando no ar, mas em ambos os casos acho que só vale a pena quando é recíproco...
07/10/2014 23h41
Amorr e um sentimento forte,benigno,eh sofredor
Tudo crer ,tudo suporta, eh confiar,respeitar e algo dificil de se descrever.
11/07/2014 14h32
Pra mim é um envolver de sentimentos, carinhos, compreensão, amizade, cumplicidade, paciência, dedicação... Amor ela nasce, com tempo, com os cuidados, respeito... Acho que quanto mais bem você se sentir ao lado de alguém, qualquer sentimento tem grandes chances de se torna amor...
anônima
09/07/2014 00h22
Talvez amor seja se doar para o outro ou andar de mãos dadas enquanto dão sorrisos bobos, talvez amor é tu ficar acordada a noite inteira pra falar com a pessoa ou ficar acordada a noite inteira pra cuidar dela, talvez amor seja briga entre tapas e beijos ou seja carinho a todo momento, talvez amor seja ter vontade de falar a toda hora com a pessoa ou se preocupar quando ela não liga, talvez amor seja esse simples sorriso que eu adoro quando ele acorda ou o olhar dele quando deitamos, talvez amor seja esperar ele sair do serviço e ficar esperando ele no ponto do ônibus ou talvez seja se encontrar em casa mesmo, talvez amor também seja apoiar quando ele quer tanto algo ou talvez saber consolar quando algo deu errado, saber a hora de falar e calar, o amor é tantas coisas que nem conseguiria cita-las, isso é um pouco do que eu acho que é o amor.
29/07/2015 19h21
Um sentimento bom porém tem seu lado ruim..
09/07/2014 00h09
Eu tbm to querendo saber..Acho q ele ñ existe (pelo menos o verdadeiro ñ).
30/07/2015 12h48
´´É UM FOGO QUE ARDE E NÃO SE VÊ´´
É UM SENTIMENTO ÚNICO E ETERNO CONFUNDIDO MUITAS VEZES COM PAIXÃO, THA AÍ O ERRO DE CASAIS QUE NAMORAM POR CAUSA DA PAIXÃO; A PAIXÃO É FORTE MAIS ACABA O AMOR PODE NÃO TER PAIXÃO MAIS É ETERNO.

Fique com DEUS
14/07/2016 01h16
O Que É o Amor?

Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar
Mas sei que o amor nasceu dentro de mim
Me fez renascer
Me fez despertar

Me disseram uma vez
Que o danado do amor
Pode ser fatal
Dor sem ter remédio pra curar
Me disseram também
Que o amor faz bem
E que vence o mal
E até hoje ninguém conseguiu definir
O que é o amor

Quando a gente ama, brilha mais que o sol
É muita luz
É emoção
O amor
Quando a gente ama, é um clarão do luar
Que vem abençoar
O nosso amor

(Maria Rita)
anônima
14/07/2016 01h27
1 Coríntios 13
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta/2. (Concordando com a Inory)
anônima
22/08/2016 21h27
amor é loucuura vida arte vida força esperança fé e querer bem e felicidade
08/07/2014 14h50
Amor não tem explicação , ele só pode ser sentido .O amor é algo que não se descute não se define so sente !
anônima
04/12/2017 11h15
Uma idealização
eles respondem
08/07/2014 14h51
amizade, respeito, objetivos comuns, tesao, carinho, dialogo, saudade sempre...
anônimo
09/07/2014 00h26
1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
2. Dedicação extrema e carinhosa.
3. Sentimento profundo e calorosode atração que um sexo experimenta pelo outro.
4. Apego.
5. Carinho; ternura.
6. Cuidado; zêlo.
7. Fig. Pessoa amada, ser amado. s.m.pl.(os) ........ OBS, PEGUEI NO DICIONÁRIO!
07/10/2014 23h07
Bom, AMOR é aquilo que se sente de forma inexplicável, é amizade acima de tudo, é o reconhecimento , compreensão, onde não há barreiras pra nem uma desculpas, confiança infinita ( mas ao mesmo tempo sempre tem um ciumes ... natural xD), É aquele sentimento de independente dos problemas de ambas as partes, ou quais quer seja as coisas, é ter uma razão pra viver !
anônimo
03/10/2014 23h14
... e eu arremato: Deus é amor! (I João 4, 8)
08/07/2014 22h15
As respostas da @Inory, falando de um trecho da bíblia e a do @OPoderosoChefao são as que mais vão de acordo com o que penso, principalmente o respeito, amizade que o @brami falou e incluo o cuidado.
29/07/2015 22h36
É a desculpa que pobre inventa para comer mulher.
30/06/2015 15h08
Uma flor roxa!
anônimo
13/07/2016 14h45
O amor é uma droga letal que vicia. Da pena do coitado do viciado que dificilmente irá sair dessa sem o coração machucado, quebrado e cheio de problemas.
anônimo
31/07/2015 01h08
Historinha bonitinha de conto de fadas que a titia Rede Globo repete há 50 anos, porque tem otários que acreditam em duendes e saci pererê.
24/11/2014 01h09
O amor é aquele suspiro... Aquele ar que sobra quando aquele alguém te faz falta.
20/11/2014 03h56
Uma palavra, quando não, uma idéia !
07/10/2014 16h56
Concordo com a @morena.
03/10/2014 23h16
Amor é aquilo que Deus e nossos pais sentem por nós. Alguns pais nem tanto (não é o meu caso), mas de grosso modo: AMOR É DEUS. O resto é apenas interesse.
30/07/2015 00h23
É um porre de uma bebida gostosa que te faz ficar com um gosto (bom ou ruim, depende) enquanto você a saboreia.
anônimo
04/12/2017 09h24
Amor é quando você fica, quando todos já se foram.