Moramos juntos a um mês. Gostaria de saber se ele tem direito aos meus bens mesmo sem termos casados ou mesmo sem documento de união estavel?
Tudo que tenho não pode ser compartilhado com ele ne. So pode ter divisao de bens caso contruimos algo juntos é isso?

elas perguntam
5 4
eles respondem
12/02/2020 09h06
Em princípio não me parece união estável. E o direito a divisão de bens só vale se construíram juntos, procure um advogado, se proteja o quanto antes.
12/02/2020 09h19
Essa mulherada estão cada vez mais terríveis, morou um mês com o cara e já quer metade das cuecas dele.
Eita porra!
anônimo
12/02/2020 09h12
Ele está ameaçando tomar seus bens na justiça?
anônimo
12/02/2020 16h59
Obs
12/02/2020 17h01
Procure um advogado, pelo o q eu sei tem q ter um tempo limite.
elas respondem
12/02/2020 09h20
União estável não tem prazo.
Tem uma relação pública, duradoura e com o objetivo de constituir família já configura.
Faz um contrato aí gata
anônima
12/02/2020 09h12
O ruim de morar junto é isso; você fica sem direito a nada. Se você for embora, ele vai dizer que não tem responsabilidade nenhuma com você.

E uma coisa que você tem que ter em mente é que quando um homem leva uma mulher pra morar junto; é pensando no sexo e não em ter vida de casado ou responsanilidades inerentes ao estado civil.
O homem vê (o morar) junto como algo divertido e a mulher quer ter vida de casada e é isso que você quer.
Com um tempo você vai ver que ele não vai te levar a sério quando você exigir algo dele; coisa que ele não vai fazer. Como manter as coisas em ordem, ou alguma responsabilidade de marido.
Você está morando com ele de bandeja e mole, sem o menor esforço pra te ter.

Se eu fosse você exigiria casamento sim e se ele não quisesse arrumaria as malas e sairia fora.
anônima
12/02/2020 09h09
Um mês de relacionamento, não creio que dê a ele o direito, mas se ele passar mais tempo contigo e no término provar que ele morava com você, sim, ele terá direito ao que vocês construíram juntos. Já vi casos da pessoa ter direito até ao que a outra tinha antes, mas aí já era uns anos juntos.
anônima
12/02/2020 12h44
Melhor fazer um contrato