Eu ando um pouco preocupada pq não encontrei o homem certo e fico cismada pq está passando minha idade e eu não tenho filho nenhum e toda vida eu quis ser mãe eu sei que ainda sou nova com 22 anos mais daqui a pouco tenho 30 e nada de ter uma filha eu estava comentando até para minha mãe que talvez futuramente eu faça fecundação um vitro sem minha filha ter pai pq hj em dia tá osso de encontra um parceiro que eu desejo e que eu case

elas perguntam
3 13
eles respondem
12/02/2020 12h24
Com 22 vc não precisa se desesperar. Porém, é muito bom ser decidida sobre isso. Só toma cuidado pra não pegar qualquer cara na pretensão de realizar essa vontade sua.
anônimo
12/02/2020 12h20
O problema não é "achar o homem certo", e sim o excesso de escolha que faz todos parecerem errados ao seus olhos!
Por favor, não culpe os homens por isso.
anônimo
12/02/2020 13h13
Usar virgulas, ponto final e melhorar a forma de se expressar pode ajudar a encontrar um namorado.
elas respondem
anônima
12/02/2020 12h15
O único impedimento agora é a falta do homem certo? "Só" isso?
anônima
12/02/2020 12h17
Achei que já tivesse 35, 38. Apesar dessa idade mtas mulheres estão hj engravidando nessa idade. Enfim, aproveite que tá nos 22 e estude, trabalhe, pra dar boas condições de vida pra criança.
12/02/2020 12h25
Sempre quis ser mãe também, e já me questionei diversas vezes sobre a idade certa pra isso. Tenho 25 e as vezes me preocupa o tempo passar e eu ficar esperando o momento perfeito, o companheiro perfeito. Contudo, filho exige além de amor e entrega, maturidade, dinheiro. Se é um sonho, se planeje e acredite. Acho que nos sentimos assim pois é muito comum a maternidade jovem, mas se formos analisar, na maioria das vezes sem estrutura nenhuma, sem planejamento nenhum, "aconteceu".

Dos 22 aos 25 eu já amadureci tanto, já mudei de idéia sobre tantas coisas, já construí tantas outras. Fica calma, respira, e aproveita pra viver tudo que você sonha em viver antes de ser mãe. Eu meio que fiz uma lista de coisas que queria que acontecessem antes de engravidar, pra não passar aperto, e poder curtir esse momento. Mas já realizei a lista e sinto que ainda não é o momento.

Além da fertilização, existe também adoção. Se eu tivesse a oportunidade eu adotaria, meu irmão mais velho foi adotado (naquela época era bem mais fácil) e nunca vi diferença no amor dos meus pais, é um laço lindo.
anônima
12/02/2020 12h25
22 é muito nova para ter filho.
anônima
12/02/2020 12h26
Sua hora vai chegar moça, você ainda é muito nova para ter filhos, eles são uma bênção mais sua vida mudara completamente , e para sempre ....
12/02/2020 12h53
Até os 40, anos, você pode engravidar e de maneira natural. Supondo que não seja possível: Fertilização in vitro são tentativas sofríveis, gastasse muito sob o risco de não conseguir.
Outra opção: adote.
Ao contrário do que muitos pensam, não é difícil adotar uma criança nos tempos atuais. Muita coisa legalmente mudou nesse tocante.
Com 22 anos, você teria que ter mais do que o desejo de ser mãe, implicaria ter estabilidade tanto financeira quanto psicológica, física para criar esse criança. Será que até os 30 você terá isso? É algo a ser considerado.
Um companheiro ou parceiro que queira ser pai voluntariamente, não deve ser difícil de achar, exceto se você idealiza um perfil. Então, seria mais interessante que expandisse as possibilidades no seu círculo social. Mas acho que isso deveria ser algo futuro, no agora, pense em como você criaria uma criança na sua realidade atual que provavemente esse receio diminui.
12/02/2020 13h10
Eu vou

Vc eu n sei...
Caso queira ser mae faca fecundação in vitro, eu queria fazer quando for mais velha
anônima
12/02/2020 13h11
Tomara, menos humanos no mundo.
anônima
12/02/2020 12h14
Vc pode ter até os 39 anos , vc ainda tá nova
12/02/2020 12h20
Acho que você é muito jovem pra ficar com esse pessimismo todo. Tu só tem 22 anos, muita água vai rolar pela frente ainda.
anônima
12/02/2020 12h16
Se tá ruim pra você com 22, imagine eu aos 28!
Relaxa, guria.
anônima
12/02/2020 13h19
Coitada dessa criança
12/02/2020 12h13
Tantas crianças para adoção :(