Bom, desde que fomos assaltados as coisas resolveram piorar muito, a gente não teve mais dinheiro pra comprar mercadoria e acabamos acumulando dividas (meu pai trabalhava vendendo calcinha na feira), como solução ele vendeu o carro, moto, e a casa para poder pagar as dividas, e nos mudamos para uma cidade no interior onde meu pai tinha família e os custos de vida são bem menores, o irmão dele passou um negócio como vendedor de frango, e meu pai montou um frigorífico, nesse meio tempo minha mãe deu a luz a crianças gêmeas que hoje tem um ano e cinco meses. O negócio com frango não tem ido muito bem, meio que tudo que meu pai monta dá errado, vejo as vezes minhas irmãs passarem tardes chorando por terem fome e não ter oque comer, essa semana a gente tá passando só com doze reais, minha mãe quer ir embora depois do carnaval pra nossa cidade anterior em busca de emprego como costureira e de uma creche pra minhas irmãs, já que com a idade delas lá já pega. Mas não é só isso, fui aprovada em uma faculdade em João pessoa, lugar onde não tenho onde ficar, não conheço nada, nem ninguém, e meu pai não tem condições de me ajudar nas despesas, falei com uma garota que também vai pra lá e ela disse que não vou conseguir arranjar emprego porque lá é bem difícil isso, então tô pensando em deixar de lado o sonho da faculdade por enquanto por mais que eu não queira, ou meto a cara e tento, o que vocês acham? Aliás, como ajudar meus pais?

elas perguntam
1 2
eles respondem
12/02/2020 13h40
Foque na solução! Os problemas estão aí, mas foque sua atenção na solução! E outra coisa, defina prioridades, de todas as mazelas, qual é a mais importante e procure solucionar, depois vá para a segunda e etc....fragmente os problemas em partes menores e com muita determinação, vá eliminando uma aum
elas respondem
anônima
12/02/2020 13h37
acho que é besteira esperar uma situação melhor pra estudar. ja que conseguiu continue, tbm aproveite e veja oportunidade de estagio, emprego por la. se vc é uma boa aluna, acredite, tem trabalho, estagio remunerado ou algum bico pra vc. será indicada para algo. fora isso ajuda demais se vc não atrapalhar, exigir de seus pais, etc. infelizmente, a vida sua e de milhões de brasileiro ta nesse nível pra pior, então vai levando, pois da porque que pelo menos acesso a internet vc ainda tem.
p.s. se colocar uma agencia e corrente no final e publicar em algum site de vakinha poderá receber alguma grana pela historia, apenas traga elementos mais comoventes.
anônima
12/02/2020 13h40
Gostaria de te dizer pra ir estudar, porém o buraco e mais embaixo. Pra se manter sozinha tem q ter dinheiro, tu ir pra lá sem nada nessa crise vai ser bem desafiador. A única opção seria se a faculdade oferecesse bolsas de estudos aí tu poderia aguentar até arrumar um estágio.