Ou o Brasil não tem mais jeito?

Espero que dê certo.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
13/02/2020 07h15
Achei "fraco", espero que invistam em uma série de vídeos educativos, inclusive contando com depoimentos de mães, pais e avós falando sobre as dificuldades da gravidez prematura.

Senão é só mais uma iniciativa inócua de conscientização. Outra coisa que sempre falo e repito, o Brasil precisa mudar as regras de planejamento familiar. A esterilização apenas após os 30 anos e com a exigência de 3 filhos vivos é tão insana como o comércio de armamento de guerra em lojas dos USA.

As pessoas tendem a não acreditar nos riscos se a mensagem não for muito impactante. Veja o exemplo do cigarro, bebidas, álcool e direção e até dst's.
anônimo
13/02/2020 12h41
vai ajudar
anônimo
13/02/2020 07h21
Já tenho problemas demais na minha vida pra me preocupar com os problemas do Brasil, @Annav.
13/02/2020 12h53
É tentar tratar a consequência sem apresentar os motivos. Por que não combina? Quais são os motivos, vamos ser mais objetivos.
13/02/2020 14h19
A única coisa realmente útil na prática aí foi orientar o(a) adolescente a procurar uma unidade de saúde.
É de lá que saírão as recomendações pragmática realmente importantes (métodos contraceptivos e de proteção)
Concordar q adolescência não combina com gravidez, qualquer Zé Bunda concorda. Mas e aí, como vamos combate isso? Falar pra não transar?! Educar sobre proteção e saúde?
elas respondem
13/02/2020 08h21
É um bom começo, mas não reflete a real necessidade em termos de conscientização sobre o tema, aliás, o vídeo chega a ser um pouco infantil inclusive.
Para começar a atingir seu objetivo - se é que seja possível - precisa ter mais força no sentido de mostrar as reais consequências de uma gravidez indesejada.
anônima
13/02/2020 10h41
A melhor forma pra reduzir algo negativo é esconder informações e apresentar dados enviesados, e esse governo é ótimo nisso, então jaja o resultado desse vídeo tá nas estatísticas da g1, folha, redes sociais do governo e afins
13/02/2020 13h05
Nao só no Brasil, no mundo todo tem adolescente ficando grávida. É triste, mas sempre teve e sempre vai ter e nao é um vídeo que vai mudar.

Pq a maioria fica grávida sem querer.
anônima
13/02/2020 12h44
Espero que dê certo (2).
Lembrando que não é a principal política, apenas uma auxiliar.
Lembrando tbm que adolescência realmente não combina com gravidez. O feto compete com nutrientes da mãe (que tbm ainda está em formação), além de atrapalhar o curso normal da vida dela nos estudos e na vida como um todo.