Não sou muito ciumenta, mas gostaria de me controlar mais. Alguma dica?

elas perguntam
3 4
eles respondem
13/02/2020 11h00
Lidando
anônimo
13/02/2020 11h15
por enquanto só sinto ciúme da minha mãe
13/02/2020 15h48
O ciume nada mais é do que o reflexo de um amor próprio exagerado.

Na verdade você não tem medo de perder a pessoa, mas sim tem medo de ser enganado(a), passado(a) para trás, e "perder a sua honra". O ciume nada mais é do que o excesso de amor próprio agindo contra a própria pessoa, como se fosse um meio de defesa de uma suposta "rasteira" da outra pessoa.

O único ciume cabível é aquele que se constata, aquele que existe um claro fundamento, tipo você olha a sua "amada" saindo, e beijando outra pessoa. Qualquer coisa que fuja disso, é um ciume excessivo pois você está fantasiando uma enganação, uma "traíção" que até então não existe.
elas respondem
13/02/2020 10h55
Eu achava que não era, estou descobrindo que sou haaa.
É estranho isso.
anônima
13/02/2020 10h59
Eu não lido com ciúmes, pois não tenho ninguém. Sempre vai haver se estiver com alguém que gosta, mas em excesso é ruim.
13/02/2020 11h18
Você precisa eliminar a raiz desse ciúmes.
Se for somente insegurança, deve tratá-la.
Se for porque o seu parceiro (a) não te passa confiança por x motivos, converse com ele.
13/02/2020 11h29
Não sei lidar. Vou acompanhar.