Não é uma crítica sobre o movimento, apenas uma curiosidade.

Caso o movimento feminista não tenha um posicionamento sobre o assunto, você que é feminista, qual a sua idéia sobre esse assunto, militaria contra esta prática contra mulheres alienadoras?

"A alienação parental é o processo e o resultado da manipulação psicológica de uma criança em mostrar medo, desrespeito ou hostilidade injustificados em relação ao pai ou mãe e/ou a outros membros da família".

Abaixo link completo sobre alienação caso interesse
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Alienação_parental

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
13/02/2020 14h36
Mas o que tem a ver alienação parental com feminismo? O feminismo não dá carta branca para a mulher manipular os filhos não. Vocês nem se informam direito e só ficam com essas idéias deturpadas sobre o movimento. Pode procurar que não vai achar nenhuma feminista defendendo esse comportamento.
13/02/2020 14h33
O posicionamento do Feminismo e o meu, por consequente,
é contrário à alienação parental que, aliás, ocorre tanto com
o pai quanto com a mãe como polos ativos ou passivos.
Existe nos Tribunais brasileiros hoje uma tendência a favorecer
as mães em relação aos pais quando o tema é guarda dos filhos:
todos os assuntos relacionados à guarda costumam atualmente
serem analisados com uma perspectiva benéfica às mães e com
reserva em relação aos pais, é uma grande mudança ao que ocor-
ria não há muito tempo; infelizmente por ser historicamente recen-
te talvez, é também ceivada de exageros que tendem a serem cor-
rigidos, pois são resultado de uma necessidade de proteção e com-
pensação que hoje nem sempre é realidade.
No entanto, como já observei, a alienação parental não é prática
exclusivamente materna, pode ser paterna e frequentemente é
d'ambos. O aspecto que provavelmente torna a questão relevante
e origina tua pergunta é no caso das mães isso acabar por funcio-
nar como munição em separação litigiosa e não provocar empatia
dos julgadores em relação aos pais passivos desse comportamento
condenável.
Não há o que discutir: é condenável, vindo do homem ou da mulher,
é errado, é passível de ser apresentado como motivo de revisão
da guarda, é errado em tese e ponto final.
Como quase tudo no direito precisa de análise caso a caso, um detalhe
transforma a perspectiva, depende do caso, no entanto sem significar
relativizar a questão, ficando confirmada a alienação e seu efeito sobre
criança e relacionamento com o parente atingido, é condenável.
eles respondem
anônimo
13/02/2020 14h48
Campeão, não espere posicionamento do núcleo feminista sobre isso, luta ou algo assim.Não é por elas serem maldosas, nem nada do tipo. É pq há outras pautas, prioridades para que sejam atendidas na causa da mulher (elas ainda se encontram em situação desigual em alguns pontos). A alienação parental provocada pela mulher não atinge a mulher, então, elas não darão prioridade a isso.
anônimo
13/02/2020 21h52
Boa pergunta.
anônimo
13/02/2020 13h29
e são todas as feministas que fazem isso?