Por exemplo muitas pessoas atribuem características ruins ao masculino tipo, violência, impulsividade
Mas pouco se criticam as características ruins do feminino.

elas perguntam
13 8
eles respondem
13/02/2020 15h50
Mas os homens são muito mais violentos sim. E foi isso permitiu que a nossa espécie sobrevivesse.
anônimo
13/02/2020 15h03
Pq se a pessoa falar qualquer coisa de ruim das mulheres já nos chamam de machistas. A sociedade só aceita que se fale mal dos homens.
13/02/2020 20h05
Nos somos homens querida, a gente ta pouco se fudendo pro q atribuem a gente, tu n ve homem fazendo movimento a favor dos próprios direitos, a gente chegou num ponto q o silêncio é a melhor resposta.
anônimo
13/02/2020 17h01
Insegurança, fraqueza, passividade são características associadas ao feminino
anônimo
13/02/2020 15h48
Leia " O profano feminino"
13/02/2020 15h19
Ao mesmo tempo que se espera agressividade dos homens, se espera a submissão das mulheres (note que submissão não é o mesmo que passividade).
Agressividade está altamente relacionada a violência, o que é ruim. Mas, por outro lado, se um homem não tiver essa energia pra se defender/defender os outros, ele é visto como "menos masculino", "menos homem".
Basicamente as pessoas forçam a barra pra sustentar algo que hoje em dia não precisamos tanto. E quando falo de forçar a barra, falo tanto de mulheres quanto homens. Homens sustentam a masculinidade tóxica, mulheres sustentam a masculinidade tóxica.

Se por um lado existe vários movimentos sociais que focam em proteger, ajudar e explorar os problemas femininos, os problemas masculinos são pouco explorados, pouco observados, tem pouca atenção. De novo, tanto por parte de homens quanto mulheres.

Não estou dizendo que temos que tirar o foco dos problemas femininos e focar só nos masculinos. Temos que lidar com os dois.

Acredito que o problema fundamental da sociedade é que no mínimo, é esperado que o homem tenha um postura de "soldado". Por isso, não podem chorar, não podem reclamar e etc. O soldado vai a guerra sem reclamar se é descartável ou não.

Na época que os homens eram guerreiros ao invés, tinham mais valor. Apesar de ainda morrerem, guerreiros possuiam mais valor que soldados.

Não sei se fui totalmente claro, mas é o que penso sobre esse tópico.
anônimo
13/02/2020 15h13
Porque desde os primórdios a sociedade humana passou haver a mulher como alguém destinada apenas aos afazeres domésticos, cultua que deixa o lar frutífero. Então as mulheres são vista de certa forma como uma pessoa incapaz de cometer atrocidades porque atribuem características ilusórias de que seriam o bom senso humano e o homem a força bruta, esquecendo que assim como homem mulher também é uma humana fadada a erros.

É bem comum ver mulheres usarem da ilusão de que elas sejam do sexo frágil para tirar proveito de uma situação. Eu vejo mulheres como lobos em pele de cordeiro, mas não minhas inimigas.
13/02/2020 15h50
Sinto q ate o final do dia um treta boa vai aparecer rs
anônimo
13/02/2020 19h55
As mulheres sempre são vistas como vítimas/coitadinhas. A maior culpa é da cultura.
anônimo
19/11/2020 11h48
Principalmente aqui no site? Isso nao rola.
19/11/2020 11h49
Porque é bom.
anônimo
30/01/2021 01h12
Obs
anônimo
30/01/2021 10h19
Eh pq homem apronta muito.
elas respondem
anônima
13/02/2020 16h08
Muito pelo contrário. Homens são as criaturas mais super protegidas do universo, e precisam errar feio para serem criticados. Já nós, somos criticadas o tempo todo por atitudes que só são socialmente aceitas se partirem de homens. Se dissermos que não queremos filhos, somos egoístas. Se formos bem resolvidas com a nossa sexualidade, somos putas. Se estivermos em uma posição de liderança e exigirmos trabalho duro dos nossos subordinados, somos megeras, difíceis de lidar...Enfim.
Se você acha que mulheres não são criticadas, comece a prestar mais atenção ao mundo a sua volta.
13/02/2020 15h05
Miga, você está bastante enganada.
Até os elogios ao que normalmente
entende-se por "feminino" estão prenhes
de críticas.
anônima
13/02/2020 16h10
Não criticam? Que mundo cor de rosa e esse que tu vive?
anônima
13/02/2020 15h27
Claro, não criticam em nada, né
Sinceramente, queria viver nesse seu mundo paralelo.
anônima
13/02/2020 15h30
Sinceramente, eu acho q o feminismo tem muitas falhas. Não sou adepta, apesar de buscar sim o empoderamento feminino. .
Pq acredito q muitas feministas não buscam a igualdade e sim a superioridade. Reiniciando o ciclo do machismo.
E tbm acho que se nós mulheres, - principlmente- formos contra ou não sermos adeptas ao feminismo, somos massacradas por algumas feministas.
anônima
13/02/2020 15h09
Na verdade, criticam muito o feminismo.
anônima
03/05/2020 01h45
Homem é violento msm
anônima
30/01/2021 04h06
Pq a maioria das criticas ao sexo feminino são de cunho sexual.