O que fariam se tivessem um filho e ele saísse do emprego pq não gostava, gastava muito com farras pediu pra Sair. Aí agora pegou o seu cartão de débito e estava usando gastou mais de 400 reias. Com uber e saídas. Conversar não adianta pq ele não liga. Ele tem 19 anos

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
13/02/2020 20h09
Sobre o emprego não faça nada, a vida é dele, mas não dê um centavo para ele. Deixe que ele se vire. Sobre o cartão se o dinheiro for dele, não esquente, se for seu não permita, troque a senha, bloqueie. Não facilite para ele por ser seu filho. Depois ele ficará fora de controle. Não encubra seus erros, deixe que ele sofra as consequências, ou nunca mudará.
anônimo
13/02/2020 20h21
Expulsaria de casa. Desse jeito:

Kkkkkklkk
13/02/2020 20h01
primeiro, eu tentaria o dialogo. caso ele n quisesse, eu daria opçao a ele de sair de casa ou tomar jeito pq n vou sustentar vagabundo dentro de casa
anônimo
13/02/2020 22h12
Tem um ditado que diz que pais que falham na criação dos filhos têm como castigo criar os netos. Isso é de uma realidade visceral.

Filhos criados sem o senso de consequência, por pais infinitamente benevolentes tendem a tornar-se adultos irresponsáveis por conta da sensação de sempre presença do apoio familiar.

Esse tipo de comportamento inconsequente é o que eu percebo no seu filho, um jovem de 19 anos, desempregado por opção que "pega" (ou lhe foi dado?) um cartão de débito e gasta o que não lhe pertence em supérfluos.

Dizer "bota para fora de casa" é inócuo, é ideia de outro jovem igualmente inconsequente que não entende a paternidade/maternidade. Outrossim, ensinar a dialogar com as consequências a um jovem de 19 anos e semi-independente é muito mais complicado que a uma criança em desenvolvimento.

O caminho é entender se ele subtraiu o cartão ou se lhe foi entregue e fazê-lo enfrentar as consequências de seu ato, deixar cortar a energia elétrica de casa, deixar o carro desabasteciso, deixar de pagar a tv e a Internet, por exemplo, coisas que lhe causem desconforto e principalmente constrangimento.

Boa sorte aí, que ele encontre seus trilhos para que tenha uma boa vida doravante, porque nós, pais, infelizmente não duraremos para sempre para ampará-los.
13/02/2020 20h25
Difícil
anônimo
13/02/2020 20h12
Pede pra sair de casa, ue.
Se vc conversa e não resolve, expulsa
anônimo
13/02/2020 20h11
Coloca na rua, vc educou muito mal pra chegar essa idade tão desajustado.
anônimo
13/02/2020 20h04
Rua
elas respondem
anônima
13/02/2020 20h24
Trocaria a senha do cartão e não daria mais dinheiro pra ele
anônima
13/02/2020 23h26
deu o cartão porque quis
13/02/2020 22h19
Olho da rua.
anônima
13/02/2020 22h18
isso não aconteceria, pois iria educar mt bem o meu filho.
13/02/2020 22h16
Não dê dinheiro nenhum para ele.

Se ele não estuda na universidade ou escola e nem tem emprego é um total peso morto...

Mande ele trabalhar pelo menos para ganhar hábitos de trabalho, se n ele vai passar a viver as suas custas q nem parasita.
13/02/2020 22h14
Tá muito sem limites.
anônima
13/02/2020 21h57
Expulsaria ele de casa.

E diria:
"Caça o seu rumo, aqui não é lugar de vagabundo!"
13/02/2020 20h04
Eu procuraria conversar para tentar entender ele melhor, caso não tivesse jeito iria tirar algumas mordomias do mesmo, talvez até mesmo colocaria ele para fazer algo para pagar o que gastou. Aprendi com minha mãe que só se dar valor ao dinheiro quando ele é suado, e ele não é mais criança tem que arcar com as consequências dos atos dele.
anônima
13/02/2020 20h03
Expulsava de casa.
anônima
13/02/2020 20h02
Pega o cartão dele