A lei de racismo não exclui cor, etnia, religião e nacionalidade. Logo, todos, inclusive brancos que sofrerem episódios de racismo possuem cobertura da lei.

Assim, por exemplo, se um branco for impedido de entrar em um estabelecimento por ser branco, ele está sofrendo racismo.

É mais incomum? Sim, mas não significa que não exista ou possa vir a existir.
anônima
14/02/2020 09h38
Brancos foram escravizados?
anônima
14/02/2020 15h16
Você é burro
anônima
14/02/2020 12h45
Para de fake news!
Não existe racismo no brasil.
anônima
14/02/2020 12h43
Porque realmente é.
Racismo reverso não existe.
eles respondem
14/02/2020 09h23
Vai estudar e pare de passar vergonha.
14/02/2020 10h11
Porque ultimamente não pode fazer piada com negro e gay, mas pode com cristãos.

Aceite! Se não aceitar saiba que vão te crucificar.
anônimo
14/02/2020 10h16
Se alguém te chamar de branquelo, tu vai se sentir ofendido? Me diz aí uma palavra que soe como racismo ao branco? Agora chamar uma pessoa negra de macaca, não parece agressivo pra ti?
anônimo
14/02/2020 10h09
Não existe racismo, existe preconceito contra pobre, branco ou negro. Obviamente, por conta da escravidão e da forma como foi "encerrada" a grande maioria é de negros pobres.

Mas não se iludam, já conheci muitos negros ricos, ou pelo menos em condição remediada que são tão ou mais ambiciosos, arrogantes, prepotentes e preconceituosos que outros brancos.

Não à toa eram capturados e vendidos aos Portugueses por outros negros, não nos esqueçamos. O problema não está na cor da pele, mas no cérebro humano e esse é igual para todos, inclusive em sua capacidade de ser mau.
anônimo
14/02/2020 12h46
História.
anônimo
14/02/2020 17h36
O contrário pode acontecer, sim...mas é bem difícil.
14/02/2020 15h23
Os ativistas são um bando de mimados, riquinhos ou recalcados, eu digo isso bem claramente. Eles nem sabem o que é ser pobre e negro da periferia na real. Mas negar o racismo não é resposta, é ser tão imbecil quanto eles.