1.43K  23/12/2020 21h43

Paulo Guedes diz coisas inapropriadas, mas elas são dirigidas para um determinado setor da elite econômica, um grupo que compreende da mesma maneira que ele a subnarrativa do lugar de ricos e pobres. Deixa claro que eles precisam se aliar contra os pobres, que usam demais os serviços públicos, que andam demais de avião, que vão a lugares que não deviam ir

eles perguntam
8 23
elas respondem
anônima
14/02/2020 10h23
O legal desse governo é que ele veio colocar cada um no local onde sempre esteve, mas que por alguns anos usufruíram de algumas medidas que NUNCA parente algum usufruiu, pois sempre fizeram parte de familias fodidas brasileiras sem acesso a nada. Falar mal de pobre até o pobre fala, imagina banqueiro que acha que pobreza é positivo, natural e tá só interessado em defender unicamente seus iguais.

Já dizia uma frase do zé de Abreu, lá em 2016, eu acho, o brasileiro já esqueceu o que é um governo para ricos, mas o prato vazio os lembrará.
27/03/2020 11h42
Pq nem o presidente nem nenhum dos seus ministros, gosta de pobres.
14/02/2020 10h59
Vejo pessoas relativizando "ele não falou nada demais".
Credo.
Um orador precisa se dirigir ao seu público sem desrespeitar aos demais.
Uma pessoa com um dos cargos mais importantes do Brasil sabe que toda palavra dita conta. Ou deveria saber.
Falou merda, e foi muita merda. Existem milhares de exemplos que ele poderia ter dado sobre o tema sem faltar ao respeito com ninguém.
Faltou empatia, faltou inteligência.
14/02/2020 10h07
Porque o "excelentíssimo" ministro expõe a real posição desse governo racista e que governa em prol da elite.
Eles não têm um plano para o Brasil, mas para manter cada um no seu "quadrado", já que o pobre existe para servir os interesses dos ricos e, almejar melhora de vida é para eles, uma afronta.
O lamentável não é a opinião do ministro ou de seu grupo político, já que não é nenhuma novidade, mas ver pobres baterem palmas para essa fala preconceituosa e tudo que fazem.
14/02/2020 10h16
ficou muito mal colocado o que ele disse, mas deu para entender a mensagem, apesar de concordar que o dolar alto é bom, e nem que ministro tente ditar o que a população deve fazer atraves da economima. eu acho que ele quis dizer que estava ocorrendo muita saida de dinheiro para outros paises desnecessariamente, pois o dolar estava tão baixo que até empregada domestica estava viajando, mas agora estamos em crise precisando circular dinheiro aqui dentro, e não la fora, não foi fala de um ministro liberal, mas não vi nada demais na mensagem.
14/02/2020 15h16
esse site tá cheio de minions
anônima
27/03/2020 11h40
Porque o governo deles é somente direcionado para as Elites, aquelas de altíssimo padrão mesmo, com milhões na conta.

Contra fatos não há argumentos:

anônima
14/02/2020 14h11
Thomas Wayne brasileiro.
eles respondem
14/02/2020 14h01
O brasileiro odeia gente pobre. Os pobres mesmo odeiam outros pobres. Somos filhos de Portugal onde a lei dividia a sociedade entre fidalgos e o resto. Todos ou se veem como ou almejam ser fidalgos. O resto vira sinônimo de tudo que existe de ruim e inferior.
anônimo
14/02/2020 10h02
O pior é que se você for olhar bem lá na raiz do problema ele tem alguma razão. A saúde por exemplo, brasileiro não se ocupa da própria saúde, uma consulta médica de 150,00 é caro! Mas pega o boleto do cartão para ver se não tem um barzinho por semana 4x esses mesmos 150,00...

O maior problema do Brasil é o conceito de estado paternalista e a falta de educação financeira desde o jardim de infância. Temos uma população financeiramente mal educada, leniente, desorganizada no que concerne a planejamento (inclusive previdenciário).

Por outro lado, não deixo de reconhecer, que a fala dele é no sentido de se desobrigar (enquanto estado - executivo) da prestação dos serviços pelos quais pagamos através de impostos, e não de também desonerar o cidadão para que possa recorrer à iniciativa privada.

Tá tudo uma merda!
14/02/2020 11h53
Ele fala merda pra caralho
E vc também vem com uma interpretação toda torta e enviesada sobre ele.
Quem tá mais errado?
14/02/2020 10h31
Depois chama ele de tchutchuquinha ai ele fica com raiva
14/02/2020 12h04
Nem todas as verdades são para todos os ouvidos!
Não sou eleitor do Bolsonaro, muito menos do PT, Haddad!
A Grande maioria do povo Brasileiro é Analfabeto político "Me incluo nessa maioria". E ainda vivemos num mundo Político correto! Onde não se pode falar nada fora do que a grande mídia do oque é correto ou não!
14/02/2020 14h18
Clássica declaração das pessoas desse governo paradoxal. Somos a favor da liberdade econômica, desde que vc não seja uma doméstica, pois, por ser doméstica não pode ter acesso a serviços que temos acesso.

Só eu estou me sentindo em uma Casa Grande ou é impressão?
anônimo
14/02/2020 10h39
Não sabia que crítica era sinônimo de ditadura.
anônimo
14/02/2020 10h10
Porque ele é rico, burguês, vindo de família com muitas condições! Ele não sabe viver e ser pobre, então pra ele pobre e pobre pq não sabe investir, mas ele não sabe que não dá pra viver no Brasil ganhando salário-mínimo e tendo tantos impostos em tudo!
14/02/2020 10h23
Eu vi todo o discurso dele, porque só o recorte da frase não dá pra saber o que de fato ele estava dizendo. Não achei nada demais na frase, acho que ele foi mal interpretado. A msg tinha mais a ver com não manipular artificialmente o câmbio, que o câmbio alto é bom, e que se o dólar está alto, o Brasil está cheio de lugares para visitar, basicamente isso. Não percebi intenção de menosprezar os mais pobres ...
14/02/2020 12h15
Fala a verdade, você é MAV, não é?

Eu achava uma merda ter um Axell no site, mas, pqp, agora tem vários. A única diferença é que o original se lamuria por causa de mulher, enquanto os outros se lamuriam por causa dos ricos.
14/02/2020 15h20
Ficou claro que dólar alto e juro baixo é o objetivo do novo governo e isso tem vantagens e desvantagens.

O engraçado é a esquerda putinha sendo que o próprio CIRO GOMES já defendeu isso, inclusive ele já falou abertamente que seu governo seria de juro baixíssimo e dólar alto para estimular a economia interna do país.

No caso do Paulo Guedes, o problema não foi o que ele disse, mas como disse. A mídia que deturpou querendo dizer que o ministro está contra os pobres e bla bla bla, a velha tática dos "oprimidos vs opressores".

Mas eu acredito que a população não comprou isso, tanto que ontem saiu uma pesquisa dizendo que se a eleição fosse hoje, Bolsonaro ganharia de novo.
14/02/2020 14h56
Ele falou muita coisa erradas, achei bem bosta isso.
Mas o recado dele foi claro (com palavras bem erradas).
O brasileiro ama viajar pra fora, sem mesmo conhecer as belezas do Brasil.
Ele tem razão nisso, nego vive em função de postar foto em rede social, se ta na gringa ou não.

MASSSSSSSS
O trabalha dele em relação a econômia
É INFINITAMENTE MELHOR QUE TODOS E QUALQUER GOVERNO PSDB E PT.

Resumo: frase de merda, trabalho do caralho!
anônimo
14/02/2020 11h51
Esse governo é cheio de gente preconceituosa, e não adianta falar porque pessoal é mestre em fazer malabarismo.
anônimo
14/02/2020 15h11
Isso e uma atitude que qualquer ministro de qualquer governo tem ou falaria, os outros só não falavam pq tinha uma comunicação melhor e se continham nas palavras ao contrário do governo atual que tem uma péssima comunicação e não se contem nas palavras, e um prato cheio pra imprensa sensacionalista aqui do Brasil.

Mas no ao todo até agora ele tá fazendo um bom trabalho na economia.
14/02/2020 14h54
Fake News! Vejam na íntegra para entender o contexto.
anônimo
14/02/2020 15h32
E o "último_raomantico", que vive enchendo o saco como anônimo nas minhas postagens, é só um viadinho comunista.

Jamais "desconfiei".
anônimo
14/02/2020 15h49
Dolar alto é bom pra setores da indústria nacional que exportam e a ruim para outras que importam, e causa o aumento de alguns produtos para consumidores, é ruim também para empresas que possuem dividas em dolar... sobre a fala dos ministros sempre existiu setores da sociedade brasileira que sempre foi hostil a pobres, que sempre achou que pobre é incapaz, preguiçoso, que pobre faz filhos pra viver de bolso familia etc o discurso meritocratico por exemplo é extremamente insensível e elitista, esse governo é a encarnação de setores rancorosos da sociedade. O estranho é ver pobre liberal, trabalhador assalariado militando para acabar com as ferias remuneradas por exemplo isso seria cômico se não fosse triste.
anônimo
21/02/2020 02h38
Ele tentou fazer uma piada, mas mandou mal fazer oq
anônimo
27/03/2020 04h12
O plano do Guedes é o neoliberalismo pleno, onde o capital financeiro domina tudo. E o estado mínimo.
Antes, até final dos anos 80, a classe rica detinha o capital e a classe pobre a mão de obra, sobrando para a classe média os setores terciários. Com isso existia o poder de barganha da classe operária.
Como os meios de produção ficarão na Ásia, a conta não vai bater, os pobres não terão empregos e vai gerar um caos social. Ele sabe que isto será um empecilho pra implantar suas ideias.
Uma ala do governo aposta que a evangelização da sociedade aliada com o poder das milícias vai colocar a classe baixa nos eixos.
27/03/2020 04h31
Mas isso todo mundo sabia
Deu aval nas eleições os "pobres" que não sabem usar o título nas pessoas que o Presidente escalou.
Só aceitar quem votou naqueles que gostam de humilhar
27/03/2020 08h47
Pq ele é rico e muitos ricos odeiam os pobres!
anônimo
14/02/2020 14h08
23:59: ''Eu gosto de irritar os bolsominions e os lulaminions. Não é porque eu irrito os bolsominions que sou Lulaminion, tá ok?''
“Quero o Lula e o Bolsonaro na cadeia!”

00:00 ''O PT gosta de pobre, vou votar no PT!''
https://elaele.com.br/q/213751-lula-x-bolsonaro-quem-voce-votara-2022

O mundo é dividido entre os bons que têm sede e fome de justiça, e os malvados. E os bons sem que haja puxa-saquismo para seus bandidos de estimações, e você, mesmo tentando disfarçar o amor pelo viés corrupto, não é um deles, por mais que você venha me chamar de bolsominion(minha mentalidade está leve comigo mesmo) não vou ligar, você é igualzinho a um bolsominion, mas você é apenas inteligente de disfarçar o amor que você tem por uma das quadrilhas do país, não é como os outros que não tentam disfarçar e mostram o quão idolatram seus ídolos salafrários sinônimos da massa falida.
anônimo
23/12/2020 21h43
Tem mais é que falar mesmo, principalmente os pobres de direita que elegeram o energúmeno que colocou ele.