Gente, tenho 21 anos.. Não tenho amigos, e sinto que todas as pessoas que chegam perto de mim acabam se afastando por algum motivo que até hoje eu não descobri qual é exatamente.
Tenho uma melhor amiga que é igual a mim, a gente se entende em tudo. E eu também tenho algumas "conhecidas" e amigo... Mas são bem poucos, quase nada.

Não sei explicar mas me sinto uma pessoa "ruim" e totalmente negativa, to sempre vendo o lado ruim das coisas, e eu me sinto totalmente podre e suja por dentro, e eu sei que isso é tão horrível que eu chego a me sentir mal e exausta por ser assim.

Eu tenho um irmão que é totalmente diferente de mim, ele é comutativo, simpático, aonde chega cativa as pessoas, e tem vários amigos, tá sempre rodeado de amigos. E quem me vê jamais diz que sou irmã dele, pq eu sou TOTALMENTE diferente em tudo que vocês possam imaginar...

Eu não aguento mais ser assim, eu admito. Eu sinto que eu não sou uma pessoa humilde.. me sinto soberba e tenho muuuita vaidade, e sinto que isso também atrapalha minha vida, digamos assim. Eu sinto que quando passo pelas pessoas eu passo uma "imagem de superioridade" pelo meu jeito de ser sabe.. mas sei que não sou melhor que ninguém e eu já tentei mudar, mas não consigo gente . Sinto que talvez possa ser isso que esteja atrapalhando totalmente a minha vida . A falta de humildade e a vaidade em excesso , me sinto uma mulher bonita, e gosto de estar sempre bem arrumada.. isso pode também passar uma imagem de pessoa que se acha? Sei lá, gente me dêem opiniões e conselhos.

Agradecida!

elas perguntam
3 8
eles respondem
14/02/2020 11h54
"Eu sinto que quando passo pelas pessoas eu passo uma "imagem de superioridade" pelo meu jeito de ser sabe.."

Você precisa realmente perceber se só passa essa imagem, ou se realmente está passando por cima/pisando nos outros sem perceber.

Não te conheço, e nem tenho como saber quem você é só por esse texto. Mas sua maior preocupação, o ápice do texto foi esse ponto que destaquei.
Humildade é algo aprendido, geralmente é uma habilidade. Arrogância geralmente é uma "tentação", algo estimulado.
Se você realmente for uma pessoa arrogante, você precisa aprender a ter mais autocontrole.
14/02/2020 12h05
Não tem como saber totalmente. Mas vc já citou algumas coisas: Seja uma pessoa mais positiva, menos crítica, sorria mais e puxe vc a conversa com as pessoas de vez em qdo, assim quebra o gelo. Quando vc não é naturalmente assim, tem que ir praticando como um ator mesmo, e com o tempo poderá agir assim naturalmente. Um namorado tbm ajuda, pois assim vc terá uma companhia pra sair sempre ...
elas respondem
anônima
14/02/2020 13h23
Obs
14/02/2020 11h10
Bem isso sou eu...
Mas desde de que eu fui para a universidade eu arranjei 2 amigas. . .

Não são muito sociais etc mas são boas

Bem se calhar é pq parece q se dá bem com todos de modo geral e n pode ser tipo aquela "bestie" do grupo
anônima
14/02/2020 11h26
Esse é seu jeito, e não há nada de errado em ser introvertida. Se sentir melhor q os outros é um ó, e pode até ser reflexo de uma baixa estima.
Tente ser mais simpática, aprenda há como fazer isso, vc pode pesquisar até msm no google e aplicar algumas coisas... Faça coisas mais úteis na vida, e n seja tão vaidosa...
14/02/2020 11h38
Estar bem arrumada não influencia na situação, talvez precise levar as coisas e as pessoas menos a sério.
Ter muitos "amigos" como é o caso do seu irmão, muitas vezes não quer dizer muita coisa, amigos de ocasião é o que mais tem por aí, e não significa que sejam verdadeiros.
O que parece um ponto "positivo" na personalidade dele, às vezes atrapalha um pouco.
Faz bem ser um pouco mais reservada mesmo, eu não sou muito de atrair as pessoas e gosto disso, porque vou observando e dá tempo para perceber quem realmente vale a pena ter por perto.
anônima
14/02/2020 11h49
Nada ver vc ser vaidosa, é até melhor pra vc
Não tem nenhum mal em si cuidar
O problema é que vc deve ser bem reservada e introvertida ou até tímida, as pessoas acabam se afastando pq isso passa um ar de arrogância
Vc precisa de um psicólogo pra trabalhar essa parte da comunicação
14/02/2020 12h08
Você realmente se acha melhor que todos? Você realmente acha que tem características superiores aos outros? Faça essas perguntas para si mesma, pois essa "falta de humildade" pode esconder uma autoestima baixa. Sabe, às vezes o problema é muito mais profundo do que parece.

Ah, e que tal se contrariar um pouquinho e ver o que essas pessoas tem para oferecer. Se não conseguir se enturmar acho que pode ser que seja apenas introvertida, e se for isso, não tem problema algum, pq estará comprovando que é apenas o seu jeito de ser.

Se quiser conversar, estarei aqui.
anônima
14/02/2020 13h08
vc tem algum interesse em melhorar?
anônima
14/02/2020 13h33
Uma sessão de Terapia resolve.