... realidade da época.

Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Cachinhos Dourados etc., são contos em que, nas suas versões originais, geralmente têm finais trágicos, com o protagonista se dando mal ou mesmo os antagonistas tendo um castigo bem pesado. Além disso, canibalismo e pedofilia são insinuadas nesses contos. Claramente não são conteúdos para as crianças de hoje.

Neste vídeo é falado um pouco sobre a história de João e Maria, que tem um filme que será lançado em breve, baseado na versão original, com uma atmosfera sombria.

O que vocês acham desses contos? Eu particularmente curto muito. E a proposta desse filme é simplesmente sensacional.

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
14/02/2020 13h15
Ainn nunca li mas e ai qual o nome do filme ?
Vai me levar pro cinema pra ver com você ? ^-^
elas respondem
14/02/2020 13h11
Eu amo as versões dos irmãos Grimm, justamente pq condiz um pouco mais com a realidade.
anônima
14/02/2020 13h21
Sim já li.

E acho extremamente interessante...meio mau mas muito interessante.
Mas interessante é ver como os escritores dos contos como hj os conhecemos conseguiram tirar de histórias tão bizarras essas q agr lemos.

A cerca da mensagem, a mensagem da história não é dão diferente, sobre cuidado com os desconhecidos etc... Mas foi meio q adaptado

---
Na época em que foram criadas essas coisas eram bem comuns
anônima
12/08/2020 01h55
Já li sim, achei os contos interessantes porquê coincide mais com a realidade.
anônima
12/08/2020 01h56
Sim, as Charles Perrault são bem bizarras.