1.12K  14/02/2020 17h51

Pessoal, alguém no site conhece um pouco de investimentos, mercado financeiro, ações... tudo isso, conceito e definições.
Sabe onde posso aprender, encontro livros e tudo mais, mas a maioria parece que só fala como e onde investir e não os conceitos básicos. O que é Selic, tesouro direto. Conhece algum curso? Livro. Desde já, agradeço.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
14/02/2020 17h39
Pai Rico, Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter
anônima
14/02/2020 15h48
saad no anonimo.
eles respondem
anônimo
14/02/2020 15h49
Amigo ja tentei essa pergunta aqui e não deu em nada, pessoal aqui é muito pobre de informação... o site sobrevive a base de pau e buceta.
Raro uns casos que realmente querem ajudar, mas aqui tem muito adulto infantil e muita criança zoeira.
14/02/2020 15h54
É um péssimo lugar para buscar esse tipo de informação, acho que ninguém vai te ajudar.
14/02/2020 15h57
Selic é a taxa básica de juro da economia do país. O governo usa ela como instrumento para frear ou incentivar o consumo, geralmente quando a inflação aumenta, eles sobem a taxa selic para frear o consumo, e quando a inflação baixa, eles podem reduzir o juro para estimular a economia e o consumo.

Embora não seja obrigado, os bancos seguem a taxa selic, ou seja, se o BC aumenta a selic, os bancos tendem a aumentar suas taxas também.

Explicar o tesouro direto é complicado pois é extenso, mas é basicamente um programa para compra de titulos públicos.

Link para mais informações: https://www.btgpactualdigital.com/blog/investimentos/tudo-sobre-tesouro-direto
anônimo
14/02/2020 15h50
Vai da o buraco negro
14/02/2020 15h55
Eu recomendo um conjunto de vídeos da Toro Investimentos. No youtube tem vários sobre o assunto. Por curiosidade, para que quer saber?
No próprio site do tesouro tem explicações.
A taxa selic é a taxa que o governo remunera quando alguma entidade empresta dinheiro a ele.
Quando ela está alta, os banco emprestam dinheiro ao governo, diminuindo oferta de crédito para as pessoas e empresas, já que o risco de não receber do governo é pequeno.
Quando a taxa selic está baixa, não compensa emprestar ao governo, mas sim procurar outros investimentos para fazer render o dinheiro.
anônimo
14/02/2020 15h58
Pra você investir em tesouro direto/selic você tem que abrir uma conta em uma corretora, tem várias Easy Invest, Rico, XP.
Já para aprender o básico do básico você pode pesquisar até mesmo no YouTube
anônimo
14/02/2020 17h47
Sou iniciante nisso, mas creio que se você quer ter uma base sólida, a melhor coisa é começar a ler livros de economia. Primeiro entende-se a dinâmica da economia, depois passa-se à análise do mercado financeiro em si. Entender sobre contabilidade também vai te ajudar a ler os relatórios financeiros das empresas.

Por outro lado, se você quer algo mais prático, existem diversos vídeos no youtube sobre como abrir conta em corretoras, além de discussões sobre os diversos papéis.

Uma outra forma é ler as recomendações dos analistas de mercado, como forma de aprendizado para que você possa fazer as próprias análises um dia.
14/02/2020 17h51
Essas coisas profundas é melhor perguntar no Quora.