Carro é dívida.
Carro é acessório.
Veja o que é melhor para investir na sua vida.
Se você tem condições de comprar um carro à vista melhor; mas se não tem prepare o carnê e dos grossos.
Pobre compra carro caro, mora em comunidade e casa alugada. Imagina as dívidas.
Pobre compra carro caríssimo; usa pra Uber e ainda continua na favela.
anônima
14/02/2020 18h12
Eu aconselho um carro, vendi o meu porque vou comprar outro.
eles respondem
anônimo
14/02/2020 18h03
Investir em automóvel? Automóvel só é investimento pra quem trabalha com revenda. Como bem material ele é apenas luxo. Você paga pra ter despesa em troca de bem estar ou satisfação pessoal. Mas como investimento, não.
anônimo
14/02/2020 18h05
depreciação supera o investimento.

troquei o meu recentemente por um Audi A4
14/02/2020 18h13
Carro não é investimento.
anônimo
14/02/2020 18h26
Nenhum é investimento.

Carro de 100 mil:
Desvalorização 5% a.a. = 5.000,00
Se tivesse investido no pior título 5% a.a., teria ganho 5.000,00

Diferença: 10.000,00

Seguro: 2.500,00
IPVA: 3.500,00
Gasolina: 12 x 300 = 3.600 (andando o mínimo)
Manutenção: 2.000 (mínimo)

Só aqui tu já torrou 21.600 em um ano. Nem calculei se tiver feito empréstimo para pagar o carro, pois aí é pior ainda.

21600 = 1440 corridas de Uber a 15 reais, quase 4 por dia todos os dias do ano, incluindo sábado, domingo e feriado.

Tire suas conclusões.
14/02/2020 18h36
Meu caro, tudo depende do seu orçamento, da sua cidade, e principalmente, da sua necessidade. Não aconselho por ex. comprar carros que não tenha concessionária na sua cidade, ou bem próximo. Tem que saber qto tempo vc pretende por ex. ficar com o carro. Um carro que posso indicar sem medo é o Toyota Corolla, é confortável, baixo custo de manutenção, ótimo preço de revenda (se vc troca de carro em até 5 ou 6 anos isso é muito importante). Não a toa é o mais vendido de sua categoria, porém, já está num seguimento quase de luxo.