Eu tô com um dilema sobre pessoas em geral; vejo gente dizendo que devemos parar de julgar as pessoas e apenas aceitar o que elas têm a nos oferecer, mas também penso que é importante julgar e se relacionar apenas com as pessoas com as quais você mais é compatível e admira. Acredito em ambos, o que vocês acham sobre ?

eles perguntam
7 3
elas respondem
14/02/2020 20h40
Não acho nada demais, de todo jeito você será julgado por mais certinho que você seja. Além do mais todo mundo tem um defeito pra argumentar. E já tou acostumada das pessoas pensarem sobre oq sou realmente sou. Ninguém tá nem aí pra isso a não ser que vivem de acordo com os saberes da vida alheia.
anônima
15/02/2020 11h24
Realmente, toda pessoa deve ter um lado bom. “Todo deserto esconde um poço...”, mas vc não vai conhecer a fundo todas as pessoas do mundo, então não há nada de errado em se aproximar mais daqueles que apresentam terem mais afinidades ou qualidades que vc admira.

Ainda, já ouviu falar que somos a média das 5 pessoas que mais convivemos? Infelizmente, é mais fácil ser influenciado do que influenciar.

Por fim, julgar de modo que vc se ache melhor é realmente prejudicial, mas a banalização do “não julgue meus atos” é mais um escudo para pessoas continuarem fazendo merda sem serem repreendidas.

Quem se importa, de fato, dá toques, conselhos e, se nada mudar, ngm é obrigado a continuar convivendo com outro sujeito que apresenta comportamento nocivo.
14/02/2020 21h05
O julgamento é quase inevitável, mas não vivemos a vida das pessoas para saber por tudo que já passaram e o que as fizeram ser assim. O julgamento interno, sempre vamos ter. Mas não acho certo julgar em público, expor nossa opinião sobre alguém com intuito de difama-lo.

Por outro lado, concordo que temos total direito a não conviver e/ou evitar ao máximo o convívio com pessoas as quais não nós identificamos ou que não nos fazem sentir bem. As vezes só de olhar a energia da pessoa não combina com a sua, e é natural querermos preservar a nos mesmos em primeiro plano.
14/02/2020 20h41
Aceito, mas não sou obrigada a conviver com pessoas, que têm atitudes com as quais eu não concordo.
anônima
14/02/2020 21h02
julgar todo mundo julga, mas aceitar tbm é importante.
anônima
15/02/2020 11h27
Quando vc não é aceito vc nem tempo pra pensar em não aceitar alguém, do vilão qie vc seria, vc passa a ser a vítima.
15/02/2020 11h49
Eu não julgo como se fosse um juiz da moral e bons costumes, até porque todos erramos. Em questão de relacionamento, todos temos o direito de escolha com quem vamos manter relações ou não.
eles respondem
14/02/2020 20h38
Tu está interpretando errado o que se entende por julgar. Tu deve se relacionar com pessoas afins, de preferência poucas e confiáveis. Isso é normal. Julgar é se colocar em posição de superioridade, do tipo "ah, que pessoa fraca, ruim, podre, eu jamais faria isso". O que é uma falácia do ego e uma negação da nossa própria humanidade falível.
anônimo
14/02/2020 21h03
Julgar.
anônimo
14/02/2020 21h13
Julgar todo mundo julga mesmo que não fale nada, e geralmente vemos muito mais julgamento do que aceitação.
Evito fazer "julgamentos", ultimamente dependendo das atitudes das pessoas eu tô pouco me importando.