Já passei muito por isso. Eu me apegava demais e morria de medo que a pessoa perdesse o contato comigo. Lembro de uma pessoa em específico que eu chorei bastante quando ela decidiu partir. E eu passei anos para superar a falta dela e, confesso que até hoje eu lembro dessa pessoa quase todos os dias, mesmo já fazendo anos que não tenho mais contato com ela.

Complicado. Mas eu sei por que isso me acontece. É simplesmente por eu ser uma pessoa carente, sem vida social, com pouquíssima rotatividade de pessoas em minha vida. Por isso, quando encontro alguém com quem me dou bem, quero ter a pessoa pra sempre em minha vida.

Mas eu já melhorei muito nesse aspecto. Hoje eu sei que pessoas vem e vão e ninguém pode impedir que a pessoa se vá quando ela quer ir.

Desculpem-me por tanto tópico chato. É que eu estou entediada mesmo.

Boa noite a todos!

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
14/02/2020 21h23
Não, aprendi a viver o memento.
anônimo
14/02/2020 22h39
Ain por isso eu nem crio muita expectativa nas pessoas, me apego ? Sim me apego a amizades mas tenho total consciência de que uma hora ou outra vamos perder o contato e não me magoou com isso mais, apenas aceito
anônimo
14/02/2020 22h34
Meu medo é já tomar um esculacho logo de cara.
anônimo
14/02/2020 21h32
Não penso nisso. Eu não me aproximo porque tenho dificuldade em iniciar e manter um assunto, por exemplo, mas de perder não, porque acho que não temos as pessoas, portanto não as perdemos.

Seus tópicos não são chatos, são de muito bom gosto e criativos
14/02/2020 21h26
Medo eu tenho dos sintomas que eu ignoro sem ir no hospital.
anônimo
14/02/2020 21h26
O segredo é partir primeiro
14/02/2020 21h24
Eu tento não me apegar. Quando a pessoa se afasta, só me resta lembrar dos bons momentos - a não ser que ela não mereça.
14/02/2020 22h44
Já tive essa preocupação sim, quando era mais novo. Mas hoje eu não tenho mais, simplesmente porque eu evito ao máximo me apegar, o apego em si é um estado mental que só pode gerar resultados negativos por definição, porque uma vez que você se vê longe daquilo em que se apegou, isso vai te jogar num inferno mental até que você consiga superar esse estado mental, então o que eu faço é evitar me apegar.

Ao contrário do que se diz, apego não é sinal de amor, mas sim de insegurança e possessividade, logo, é algo que se deve evitar a todo custo. O caminho está em saber aproveitar as boas companhias enquanto elas estiverem presentes na sua vida, mas sem a expectativa de que elas sempre estarão. Bom, algumas podem ficar de forma definitiva realmente, muito bom nesses casos, mas as que não ficarem, é se lembrar dos bons momentos às vezes.
anônimo
15/02/2020 00h13
Estou passando por isso... :-(
elas respondem
14/02/2020 23h56
Não, mas também eu não me entrego por completo. Prefiro cultivar qualquer relação, especialmente amorosa, com os pés bem no chão. Assim, se a pessoa partir, não sofrerei tanto.

Pode parecer pessimismo da minha parte, mas até agora tem dado certo.
anônima
14/02/2020 21h27
Já sofri por isso. Mas agora jogo no modo inferno, quero ver a vida bater forte outra vez.
14/02/2020 21h24
Eu me jogo de cabeça, olha que me apego fácil kkkk depois quebro a cara? Quebro, mas depois passa e eu aproveitei cada segundo e assim sigo a minha vida kkkkkkk
anônima
14/02/2020 21h22
Sim
14/02/2020 22h45
Não sou muito apegada.
anônima
14/02/2020 22h46
Eu me desapego rápido, em pouco tempo já nem sinto tais emoções pela pessoa.
14/02/2020 23h01
Eu também me apego muito fácil, mas também estou mudando isso em mim, pois traz muito sofrimento. E a vida é muito curta para ficar chorando por causa dos outros.
14/02/2020 23h33
Pergunta interessante..
A vida é um jogo onde você fica com o coração cada vez mais vazio. E a cada vez você chora menos lágrimas por isso. As coisas acontecem como simplesmente tem que acontecer.
14/02/2020 23h55
Posso dizer que o tanto de pessoas que entraram e saiu da minha vida foram muitas , e de certa forma eu tinha uma ligação muito forte com grande parte dessas pessoas .
De tanto isso ocorrer , acabei me acostumando e sim eu chorava , ficava triste e pior ... Guardava coisas , mensagens , objetos que era só os rever que me fazia cair em choro outra vez .
Percebi que isso tudo de modo algum me faria bem , com o tempo fui ficando mais casca grossa e dificilmente me abalo com isso .