as vezes, fico pensando que a unica forma de fazer isso é me colocando em extremos (situações desconfortáveis), mas tbm acho que possa estar enganado quanto a isso, e vá acabar me destruindo. Então, eu me pergunto a vcs, mais velhos, como me tornar um homem forte?

coisas das quais eu evito hj que acho que to indo no caminho certo

- evito o maximo reclamar/lamentar
- tento focar em soluções ao inves de focar no meu sofrimento quando passo por algum problema (as vezes isso é bem dificil)
- tento evitar pensamentos negativos, e o overthink (pensa demais me ajuda e certo ponto, mas ao mesmo tempo gasto mt tempo racionalizando sobre ideais e acontecimentos passados)
mas ainda assim sinto que nao vivi, nao tenho experiencias, nao tenho circulo social abrangente, (estou trabalhando isso, é pq eu nao costumo socializar)

ultimamente lendo um livro do Jordan peterson, e vejo uns videos dele tbm. E
fico me questionando o quão maduro eu sou, e se é que sou, mesmo para minha idade, 20 anos.

Eu sei que existem diferentes tipos de maturidade, mas a que acho que talvez eu seja débil para minha idade é a maturidade emocional

eles perguntam
1 2
elas respondem
eles respondem
anônimo
15/02/2020 00h01
Preguiça de ler
15/02/2020 17h54
Porque acredita ser "imaturo"?

“A maturidade é alcançada quando uma pessoa adia prazeres imediatos por valores a longo prazo.”
-Joshua L. Liebman-

A maturidade emocional não é uma entidade normativa que se atinge em uma determinada idade. As pessoas tendem a confundir isso. Um dos maiores mal que temos é tendemos a nós comparar sempre, isso é errado, a a partir do momento que você entender isso, você sim será uma pessoa muito madura.