eles respondem
Também gosto de ler a Bíblia, Torah e até mesmo alcorão.
Conheço vários provérbios árabes, também tô aprendendo a gostar de ler Livros, principalmente em relação ao kardecismo.
Por que seria estranho? A bíblia é uma importante fonte de dados histórica, que nos mostra como eram determinados costumes e pensamentos em determinadas épocas. Eu estudo diversas religiões, como o Budismo, o Hinduísmo, Xintoísmo, apenas pelo prazer de conhecer novas culturas e novas maneiras de enxergar o mundo, as pessoas, o cosmos. Isso não quer dizer que eu deixaria uma religião ditar minha forma de viver.
Nenhum pouco, eu gosto da Bíblia, do Torá, do Bhagavad Gita.
Se eu sou um ateu, preciso de argumentos para defender minha posição. A melhor forma de fazer isso é conhecer a arma do meu "inimigo" no caso a bíblia. "Não me venha com argumentos vazios" sempre digo isso quando quero defender alguma posição minha.
Mas essas discussões de ciências, politica, religião e amor sempre serão discussão sem fim, aquele que acredita em algo e defende o mesmo, sempre terá argumentos para acreditar, e aquele que é contrário sempre estará disposto a atacar a doutrina da outra pessoa.
Quando você quer acreditar em algo criará argumentos para isso, se não quer também criará argumentos para isso.
Acabei que falei demais e não respondi. Respondendo: Não é estranho, eu mesmo leio conteúdo de doutrinas que sou contrário só mesmo por curiosidade ou para tornar ainda mais solidas minhas crenças.
Estranho é um crente lendo a Bíblia, só serve pra andar debaixo do braço
Quanto você se referiu aos "ateus", procure uns vídeos do Leandro Karnal (um dos Ateus mais famosos do Brasil) Algumas pessoas não compreendem o que é ser Ateu, sou católico e respeito essas diferenças.
"Por incrível q pareça, já vi muitos ateus que tem muito mais conhecimento sobre a biblia e muitas religiões em uma forma muito mais arofundasa e analítica do que muitos praticantes que tem por aí."
E é exatamente por isso que muitos deles são ateus.
Já li muito a Bíblia quando mais novo, mas faz tempo q não leio.
Há muitas passagens bíblicas que contém um bom ensinamento. Crendo como religião ou tomando como mero aprendizado nada é tão nosso como o nosso conhecimento.
Até onde sei Jesus condenava a religiosidade e dizia que isto cegava as pessoas, ou seja, para Deus mais vale ler a bíblia do que uma pessoa ostentar o título "cristão"
elas respondem
Martinho Lutero não era cristão e se não fosse ele a bíblia não existiria.
Um professor me disse que a Bíblia é um ótimo livro de história.
A Bíblia traz muitos ensinamentos, independentemente da pessoa ser ou não cristã, sempre tem algo de bom a acrescentar.
Bíblia também é história, gosto de arqueologia e a Bíblia é uma das melhores base.
Você não precisa frequentar uma igreja,ter uma religião para ter fé e acreditar em Deus
Se aplica nisso também