Ah sei lá eu gosto de lê, me dá uma sensação boa e eu tbm fico estudando a bíblia.

Por incrível q pareça, já vi muitos ateus que tem muito mais conhecimento sobre a biblia e muitas religiões em uma forma muito mais arofundasa e analítica do que muitos praticantes que tem por aí.

elas perguntam
11 7
eles respondem
15/02/2020 17h59
Também gosto de ler a Bíblia, Torah e até mesmo alcorão.

Conheço vários provérbios árabes, também tô aprendendo a gostar de ler Livros, principalmente em relação ao kardecismo.
anônimo
15/02/2020 20h20
Por que seria estranho? A bíblia é uma importante fonte de dados histórica, que nos mostra como eram determinados costumes e pensamentos em determinadas épocas. Eu estudo diversas religiões, como o Budismo, o Hinduísmo, Xintoísmo, apenas pelo prazer de conhecer novas culturas e novas maneiras de enxergar o mundo, as pessoas, o cosmos. Isso não quer dizer que eu deixaria uma religião ditar minha forma de viver.
anônimo
15/02/2020 18h05
Nenhum pouco, eu gosto da Bíblia, do Torá, do Bhagavad Gita.
15/02/2020 18h06
Se eu sou um ateu, preciso de argumentos para defender minha posição. A melhor forma de fazer isso é conhecer a arma do meu "inimigo" no caso a bíblia. "Não me venha com argumentos vazios" sempre digo isso quando quero defender alguma posição minha.

Mas essas discussões de ciências, politica, religião e amor sempre serão discussão sem fim, aquele que acredita em algo e defende o mesmo, sempre terá argumentos para acreditar, e aquele que é contrário sempre estará disposto a atacar a doutrina da outra pessoa.

Quando você quer acreditar em algo criará argumentos para isso, se não quer também criará argumentos para isso.

Acabei que falei demais e não respondi. Respondendo: Não é estranho, eu mesmo leio conteúdo de doutrinas que sou contrário só mesmo por curiosidade ou para tornar ainda mais solidas minhas crenças.
anônimo
15/02/2020 20h16
Estranho é um crente lendo a Bíblia, só serve pra andar debaixo do braço
15/02/2020 19h53
Quanto você se referiu aos "ateus", procure uns vídeos do Leandro Karnal (um dos Ateus mais famosos do Brasil) Algumas pessoas não compreendem o que é ser Ateu, sou católico e respeito essas diferenças.
15/02/2020 19h49
"Por incrível q pareça, já vi muitos ateus que tem muito mais conhecimento sobre a biblia e muitas religiões em uma forma muito mais arofundasa e analítica do que muitos praticantes que tem por aí."

E é exatamente por isso que muitos deles são ateus.
anônimo
15/02/2020 19h59
Óbvio que não.
15/02/2020 19h58
Já li muito a Bíblia quando mais novo, mas faz tempo q não leio.
anônimo
15/02/2020 19h18
Há muitas passagens bíblicas que contém um bom ensinamento. Crendo como religião ou tomando como mero aprendizado nada é tão nosso como o nosso conhecimento.
anônimo
15/02/2020 19h15
Até onde sei Jesus condenava a religiosidade e dizia que isto cegava as pessoas, ou seja, para Deus mais vale ler a bíblia do que uma pessoa ostentar o título "cristão"
elas respondem
anônima
15/02/2020 20h07
Martinho Lutero não era cristão e se não fosse ele a bíblia não existiria.
anônima
15/02/2020 20h03
não é estranho nao
15/02/2020 19h51
Um professor me disse que a Bíblia é um ótimo livro de história.
15/02/2020 19h22
A Bíblia traz muitos ensinamentos, independentemente da pessoa ser ou não cristã, sempre tem algo de bom a acrescentar.
15/02/2020 19h11
Bíblia também é história, gosto de arqueologia e a Bíblia é uma das melhores base.
anônima
15/02/2020 18h34
Não
15/02/2020 18h03
Você não precisa frequentar uma igreja,ter uma religião para ter fé e acreditar em Deus
Se aplica nisso também