Melhorar isso?

Comecei a ficar assim desde que as pessoas passaram a me enganar e me fazer de besta, e tbm delas não me escutarem e me oprimirem (elas colocam uma grande muralha na expressão dos meus pensamentos e opiniões), e sempre dão um jeito de me diminuir e diminuir o meu valor.
Além disso ficam me tratando como criança querendo me ensinar tudo como se eu não soubesse nada, isso me irrita.
Quem elas pensam que são? Profetas que ficam recitando a verdade absoluta? Se acham os sábios de todo conhecimento universal?

Aprender é bom, mas se alguém chega te ensinando algo sendo que vc não pediu, passa a impressão dessa pessoas ser arrogante no sentido de se achar um mestre e vc um burrinho que precisa ser adestrado.

Também acontece das pessoas não entenderem minhas intenções e oq estou querendo dizer, e elas interpretam outra coisa totalmente diferente ou não entendem, pois na minha comunicação oral eu uso muito uma linguagem mais figurativa e é muito resumida, eu venho reparando isso e as pessoas não compreendem nem entendem absolutamente bosta nenhuma.

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
15/02/2020 21h05
realmente da pra perceber isso, vc tenta escrever do jeito mais intelectual possivel pra tentar esconder que no fundo se acha burra
anônimo
15/02/2020 21h05
Hum.
elas respondem
15/02/2020 21h30
1 -Escreve bem. Foi boa aluna em redação.
Coesão e coerência textuais e gramática OK.

2- Falando, VC não consegue se expressar bem. Isso acontece com alguns professores que dominam o conteúdo, mas na hora de dar aula, ninguém entende nada.
Precisa exercitar isso. Procure livros de autoajuda na área.

3- Pode ser que VC esteja em um nível intelectual mais avançado e as pessoas precisem que VC seja mais didática. Pra VC está claro, mas para os demais, é melhor que desenhe.

4- A sociedade está polarizada. Se VC não for do mesmo naipe, sempre criarão barreiras para o q VC fala, simplesmente por birra besta.
anônima
15/02/2020 22h32
Li tudo, mas não sei muito o que dizer. Mas eu também tenho esse complexo aí.

Quanto às pessoas não lhe entenderem quando você fala em sentido figurado, acho que você deveria ser mais direta, falar no sentido literal mesmo, pra ver se as pessoas entendem. Afinal de contas, uma boa comunicação é aquela fácil de entender.