Minha mãe e irmã. Só sei fazer o básico para não morrer de fome (arroz, feijão, macarrão, cozinhar peixes e carne etc)
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 22h38
Aprendi com a vida..
também já trabalhei em restaurante o que ajudou muito..

Nao preciso de mulher pra jogar na minha cara que ela faz as coisas pra mim kkkkkk
votei em Sim
15/02/2020 22h45
E mando bem, modéstia parte. kkkk
Aprendi com meus pais o básico e o mais difícil na internet.
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 22h37
Minha mae, processo de aprendizagem ainda quero aprender frango de molho tipo caipiras bem apimentado kkkk
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 22h35
Morando sozinho e em um lugar que meus parentes estavam a uns 800km de distancia de mim, tive que aprender na marra.
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 22h33
sim, aos 15 ja fazia pizza, arroz, assar carnes, massa puttanesca, cuzcuz temperado. sempre gostei, e tbm tive incentivo da minha mae desde pequeno
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 22h35
Mãe, ex e internet
votei em Sim
15/02/2020 22h38
Ainda não sei nada além de fritar ovo
votei em Não
15/02/2020 22h38
Nós tempos de faculdade. Era eu e mais três dividindo aluguel.
Saber cozinhar virou questão de sobrevivência
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 23h50
Não frito nem a casca do ovo. Mas quero aprender, e vai ser esse ano.
votei em Não
anônimo
15/02/2020 23h35
Se depender de mim eu morro de fome
15/02/2020 23h47
Aprendi com a minha mãe.
votei em Sim
anônimo
15/02/2020 23h39
Sozinho. Ou cozinhava ou passava fome.
votei em Sim
15/02/2020 23h21
Fui no instinto mesmo, eu me dou bem com a coisa.
votei em Sim
15/02/2020 23h20
Aprendi o básico com minha Mãe e depois comecei a ver na internet, livros de recitas, e hoje faço de tudo (do que gosto) na cozinha
votei em Sim
15/02/2020 22h46
Não sei e como fora ou se estou em casa me viro com frutas, vegetais folhosos, tomate, queijo, pão.
votei em Não
elas respondem
15/02/2020 22h32
Coloquei sim, mas no caso seria "mais ou menos", aprendi um pouco com a minha mãe e quando preciso me virar uso tutoriais do YouTube (até hoje nenhum deu ruim kk)
votei em Sim
anônima
15/02/2020 22h38
Eu sei fazer de tudo. Minha mãe me ensinou.
votei em Sim
15/02/2020 22h36
As pessoas aqui em casa sofrem um pouco.
O bom é que elas me amam.

Aprendo fazendo. Vejo receitas e vejo no que dá.
anônima
15/02/2020 22h33
Minha mãe ensinou
Começei com 9 anos
votei em Não
15/02/2020 22h39
Minha mãe, minha irmã e internet.
votei em Sim
anônima
15/02/2020 22h39
Sim sei, quem faz o almoço no domingo em casa sou eu.
15/02/2020 22h40
Minha mãe e minhas tias, desde uns 10 anos.
votei em Sim
15/02/2020 22h56
Sei fazer o básico e doces no geral. Aprendi com minha mãe e tias.
votei em Sim
15/02/2020 23h54
Minha mãe me ensinou a cozinhar desde cedo. Só não sei tratar galinha. Meu primeiro bolo foi de uma receita da história "A galinha ruiva", virou um pudim, mas todo mundo gostou.
Na "Semana Santa" nos mês de abril, minha família se reúne na cozinha para preparar os peixes, minha mãe cuida do escabeche, minha avó, minha tia e eu das moquecas e o caruru, a outra tia cuida do coco e da sobremesa.
votei em Sim
15/02/2020 23h47
Aprendi sozinha, desde criança tinha essa curiosidade. Esperava ter alguma oportunidade "sozinha" pra invadir a cozinha e inventar alguma coisa. Primeira vez que eu fiz brigadeiro, sem ninguém ter me ensinado nem nada, eu tinha 4 anos. Fiquei com a minha vó, que se distraiu fazendo alguma coisa no jardim.. Fiz, e coloquei pra gelar. Só que na geladeira tinha aquelas toalhinhas plásticas (a 20 e poucos anos atrás isso era moda) ... E queimou a tal toalhinha. Eu não teria sido descoberta não fosse isso. hahaha minha mãe brigou tanto cmg, que eu não podia mexer no fogão sozinha, que era perigoso, e por aí vai. Desde lá sempre que eu queria fazer algo, eu assumia a cozinha, e se tivesse alguma dúvida perguntava pra minha mãe as quantidades. Hoje cozinho melhor do que ela, mas acho que é um dom mesmo, nunca tive dificuldade e sempre prestei muito atenção ao ver alguém cozinhando. Na adolescência já era eu que cozinhava em casa, muito mais que meus pais. Hoje adoro receber amigos em casa e sempre invento algum prato diferente.
votei em Sim
anônima
15/02/2020 23h58
Algumas coisas aprendi com familiares, outras aprendi em revistinhas de receitas, vídeos no YouTube e tal.
votei em Sim
15/02/2020 23h38
Aprendi algumas coisas com a minha avó ou minha mãe, mas um ex namorado que cozinhava muito bem me ensinou o principal: cozinhar com amor.
votei em Sim
15/02/2020 23h04
Aprendi errando kkkk
votei em Sim
15/02/2020 23h51
Sim, amo cozinhar. Foi assim: Em um belo dia de manhã, minha mãe estava no quintal e já estava tarde para fazer o almoço. Então decidi fazer. Coloquei o arroz lavado na panela, também coloquei uma quantidade qualquer de sal e alho. E saiu um arroz sem sal kkkk mas a partir daí não parei mais. Aprendi a fazer tortas salgadas, tortas doces, pizza, lasanha, bolos e hoje minha mãe me elogia, dizendo que sei cozinhar melhor que ela.
votei em Sim
15/02/2020 23h23
Eu faço o básico
votei em Não
anônima
15/02/2020 22h43
sei me virar