A maior parte dos brasileiros tem um pensamento tão pequeno e medíocre, não pode ver o colega se dando bem na vida que já fica com inveja ou botando defeito nas coisas que o outro conquistou, tentando diminuir o outro. Sorte dos que se salvam desse pensamento mesquinho, e consegue fica feliz de ver o amigo ao lado crescendo na vida, e quem sabe usando ele como exemplo de persistência. E ainda vem com esse papo de "jeitinho brasileiro" pra não dizer síndrome do malandro preguiçoso que acha que é esperto...

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
16/02/2020 02h02
Senta e chora.
Um outro defeito nosso é ficar choramingando, igual você.
16/02/2020 02h00
Não trate na terceira pessoa um povo do qual vc faz parte. É clichezaço demais
Inveja é uma característica humana, não é exclusividade de brasileiros. Desde os primórdios, até hoje em dia.
16/02/2020 02h00
Deve ser por isso:

16/02/2020 02h30
Sabe o por que isso acontece? Porque no Brasil até para você comprar um carrinho popular, um bom computador, um celular top, ou até um tênis de marca é uma luta sofrível.

O brasileiro é tão frustrado com a mediocridade do país em que mora que quando alguém consegue uma coisinha pequena, ele já imagina "sucesso".

Isso não tem a ver com ser brasileiro, tem a ver com a gente ser um país pobre e pouco acessível.

Em países desenvolvidos você não vê isso porque a galera tem outra mentalidade, tem mais educação, e uma vida mais digna, tendo acesso a muitas coisas.

Nos EUA e na Inglaterra, por exemplo, você pode ser pedreiro e andar com um carro que aqui só classe média podem possuir, o melhor celular, o melhor tênis, a melhor roupa, uma casa boa e confortável, tudo isso sem precisar vender a alma como acontece no Brasil.

O brasileiro é tão frustrado com a pobreza do Brasil que quando alguém sobe de vida ele imagina que foi "as suas custas", ou então que a pessoa fez "algo errado" para conseguir. Sabe por que isso acontece? Porque enquanto essas pessoas conseguem coisas que ele nunca vai conseguir, ele rala dia e noite para ter uma vidinha mais ou menos, sem muitas oportunidades e nenhum mimo.
anônimo
16/02/2020 02h03
A outra parte é hipócrita
16/02/2020 02h10
Tô morrendo de inveja aqui oh.
elas respondem
anônima
16/02/2020 01h59
ai que inveja de vc
anônima
16/02/2020 01h59
Salmo 90 irmã