1.18K  22/07/2020 02h06

Após vencer uma briga/batalha/guerra, é muito comum que as pessoas contem suas próprias versões dos fatos e mintam sobre os inimigos derrotados sem nem que eles tenham a oportunidade de se explicar...

E se tudo que sabemos sobre Satan for mentira?

Baal, por exemplo, era conhecido como o deus dos céus, protetor e doador da vida por todos os povos antes do judaísmo... "Balzebu" na antiguidade (No Iraque especificamente), era uma palavra que as pessoas usavam para desejar boa sorte, que significa "Baal vá contigo", assim como no Brasil é comum as pessoas usarem "deus vá contigo", para desejar boa sorte...

SOMENTE após a derrota dos profetas de Baal pelos hebreus (ora ora... ‾ʖ̫‾), que ele ficou conhecido como um "monstro, demônio, senhor das moscas, do mal"...

Você não acha injusto o que aconteceu com Baal? Ser blasfemado, ridicularizado e caluniado pelos hebreus? Eu acho! Baal é um Deus bom! Não um monstro!

E se o mesmo tiver acontecido com o próprio Satan?
Você sabe o significado de Satanama em sânscrito? Em "SÂNSCRITO, significa verdade!

Os Sumérios tem uma versão diferente do dilúvio! (Que, diga-se de passagem, é muito ANTERIOR a religião cristã se quer pensar em existir...) e nesta versão quem salva a humanidade é o próprio Satan.

E se o conhecimento proibido e a "serpente do jardim do Éden" for a ascensão da "Serpente" Kundalini do yoga? Que a religião judaica-cristã quer proibir por medo que a humanidade tenha conhecimento?

Note a semelhança do formato entre uma Serpente e a coluna humana...
Quem entende de yoga, sabe do o que eu to falando...

E se o cristianismo tiver sido um plano dos hebreus para derrubar o império romano? "SE" tiver sido, deu certo! E não só com os romanos inclusive...

eles perguntam
13 22
elas respondem
anônima
16/02/2020 11h14
Cara se tu quer seguir o satanismo siga, não precisa ficar inventando teorias.
anônima
16/02/2020 14h23
Essa história de "deus bom x deus mau", nas religiões judaico-cristãs, tem muita influência do Zoroastrismo, existem muitos estudos referente a isso.
Eu acredito na teoria de que Satan nada mas é do que um servo de Deus, não seu inimigo.
anônima
16/02/2020 11h44
Outro santista nojento.
anônima
16/02/2020 08h04
Achei muito legal ler tudo isso. Tópico interessante, com imagens... Gostei mesmo!
22/07/2020 01h55
Achei isso tudo tão interessante, as vezes me pego pensando nisso. Por mais que cresci em uma família cristã pura, e quase fui batizada eu nunca aceitei e nem me senti parte daquilo! Do modo de como falam sobre outras religiões, sobre as entidades, sobre o inferno. Para mim era algo sentido, cresci ouvindo que ideologias de gênero, homossexualismo e outras religiões como candomblé, umbanda e várias outras coisas que eram coisas de satanás, que qualquer um que praticasse, apoiasse ou compactuasse era uma pessoa totalmente doente! Doente, possuída, que queriam levar pessoas para o inferno, que eram sujos. E eu não ligava, nunca vi problema em nada do que dizem "ser do diabo", e me questionava, porque ser do diabo era algo ruim? Ele não fez nada demais, era alguém que pensava diferente e foi expulso do paraíso por isso. Pedia respostas de Deus, mas elas nunca vinham. E eu me pergunto, fui criada para odiar e ter nojo disso tudo, mas nunca vi e nem vejo problema. Para mim Deus existe, assim como também outras divindades e entidades, e elas não são do mal apenas por existir. A cada ano que passa, com o avanço do nosso conhecimento, percebo que a bíblia me parece mera história de época para controlar as pessoas! E foi assim que a igreja encontrou um meio de controlar a população, dizendo que quem fizesse tal coisa seria castigado por Deus e queimaria eternamente do fogo do inferno. E isso não parece nada coerente. Será que você poderia me mandar uma mensagem para conversarmos melhor? Não te conheço, mas já te adoro!
16/02/2020 15h12
Nunca questionei os ensinamentos da bíblia e não é agora irei começar a fazer isso.
anônima
16/02/2020 15h06
Que coisa mais sem lógica. Somos filhos de Deus e não da serpente.
16/02/2020 10h55
Lea também é história.
anônima
22/07/2020 02h06
Volto aqui pra ler mais tarde.
anônima
22/07/2020 01h57
Preguiça
19/04/2020 18h51
Nem li, mas tô com medo
16/02/2020 14h57
Seria no mínimo estranho, mas não gosto de pensar essas coisas.
anônima
16/02/2020 14h52
Não sei se isso poderia ser verdade. Mas caso seja, será uma verdade inconveniente.
eles respondem
16/02/2020 07h27
Para mim isso são meras conjecturas.
Tenho mim fé e dessa questões passo longe.
Só servem para alimentar a paranóia
Mas sei que algumas vertentes do satanismo e do luciferianismo partem desse pressupostos.
16/02/2020 11h03
A Bíblia é perfeita a verdade está nela!
16/02/2020 15h01
Tá na hora do remediiinhooo!
anônimo
16/02/2020 15h37
O mais engraçado é que nada disso existe e tem gente discutindo sobre coisas que não existem. kkkkkkk
anônimo
16/02/2020 06h55
Que bom que vc está questionando estes tipos de coisas, principalmente aqui no Brasil que geralmente as pessoas são nada mais que parte do GADO.
anônimo
16/02/2020 11h09
Papo de satanista, sem lógica.
16/02/2020 10h52
Não fale do oculto sem entende-lo. Satanás representa o ego animal ou ego inferior que é derrotado pelo ego superior através do devido processo individual, não há nada de mais com isso.
Gênesis representa a obra do sol, e devebser inerpretado de trás-pra-frente. Procure mais sobre isso, interpretar a tábua esmeraldina e ler o caibalion é um bom começo.

Boa sorte, futuro iniciado, que a glória do arquiteto te acompanhe.
16/02/2020 14h08
Deus não é resumido a um rosto criado num pedaço de barro, segundo a bíblia, adorar objetos, qualquer um que seja é um pecado gravíssimo. Deus nunca foi visto para ser desenhado, para ser criado em forma de estatua e etc... Ele simplesmente se permanece oculto segundo os profetas, o homem não é capaz de contemplar a face do divino.

Deus não é resumido a um corpo físico como o homem, ele é uni presente, está espalhado por todo lugar, é um espirito poderoso. Resumir Deus a um corpo físico humano é limitá-lo ao ser humano.

A galera enxerga Deus como o Goku, um carinha humanoide com forças "sobrenaturais".

NÃO, Deus é espirito poderoso, uni presente, e controlador das forças naturais. Ele controla as forças naturais e supranaturais, desconhecidas pelo homem. Esse é pelo menos, o que a bíblia tenta passar.
16/02/2020 08h18
Questionamento interessante esse seu
17/02/2020 01h49
Tudo deuses pagãos.
anônimo
16/02/2020 15h05
E se não ouve guerra??
E se satan for só um servo de Deus encarregado de dar o castigos e testar os pecadores?
anônimo
16/02/2020 22h30
Cara, enquanto você ficar falando essas merdas sem credibilidade, ninguém vai te levar a sério!
anônimo
19/04/2020 18h53
Não li.
19/04/2020 20h41
Não li tudo, mas me convenci...
Vou virar satanista
19/04/2020 20h42
Vai iludir outro...
anônimo
19/04/2020 20h44
Leal, pesquise sobre Satanismo LaVeyano, muita bonita a concepção filosófica.
22/07/2020 02h00
Tá certo. Já vou aqui me transformar num largatão e chamar minha gigantesca família de dominadores do mundo pra te calar
anônimo
19/04/2020 18h51
Rapaz, essa é das boa.
17/02/2020 01h39
Cara, toma cuidado com esses conhecimentos. Cultos a ídolos antigos e pagãos tem que ser orientados por bons ocultistas e a maioria deles são envolvidos em mil pecuinhas espirituais que vc nem imagina. Uma dica que eu te dou p observar o que é uma religião bacana é observar como estão os fieis, se tem problemas financeiros, se tem uma familia bacana, se tem habitos saudaveis. A arvore se conhece pelos frutos.
16/02/2020 23h15
Eu sou adepto da teoria de que lúcifer não é mal. Deus seria o controlador das energias positivas. Sempre que alguém merecesse o bem, Deus daria. Sempre que alguém merecesse o mal, lúcifer daria. Nenhum dos dois faria o mal ou o bem, mas apenas o que fosse necessário. Acho que não existe muito isso de deuses bons e deuses maus, todos eles fariam as coisas que fossem importantes de serem feitas
anônimo
16/02/2020 15h17
Interessante....
anônimo
16/02/2020 07h26
É um tema interessante. Já fiquei pensando nisso também.