eles respondem
Vale o jogo de cintura, gosto tanto em relação as crianças e meus curiosos da "melhor idade"
Vocação, liderança, paciência e dedicação fazem dessa Profissão um espetáculo
Se você gostar de crianças, acho que sim, Ester.
Dar aula para alunos de ensino médio não parece ser fácil, pelo que a minha irmã diz, não é fácil.
Depende, se é o que vc gosta, ok... Mas não dá retorno financeiro!
Dar aula para crianças é 1000 vezes mais fácil que dar aula para adultos, pergunte para professores que tbm dão aula o EJA...
Particularmente, acho um curso inútil... Na minha opinião vale mais a pena fazer licenciatura em qualquer coisa do que pedagogia
Nem se pagasse R$10K eu teria coragem de ser professor. Ainda mais aqui no Brasil.
Confesso que não levo jeito com crianças, crianças só os pais aguentam. Tô fora.
Se vc realmente gostar muito. é sim
Se você gosta vai em frente minha filha
Se você se vê dando aula, vai enfrente! Se tem prazer em ensinar e etc.
elas respondem
Não é uma profissão valorizada, mas se é uma área com a qual se identifica é uma boa, já que crianças são mais fáceis de lidar que os adolescentes.
Aqui no Brasil o professor é uma profissão muito desvalorizada e receber pouco pra aguentar criança e pais chatos, só por MUITO amor a profissão. Mas lembrando que amor não paga boleto
Eu faço pedagogia, esse ano estou me formando. No início fiquei muito desmotivada pela forma como os professores tratavam os alunos, mas depois fui aprendendo a contornar as dificuldades.
Primeiro, é como já disseram, tem que gostar. Ser pedagogo não é apenas atuar na sala de aula, você pode se especializar na gestão escolar, na área hospital ou empresarial, ainda pode fazer um mestrado e doutorado e se tornar pesquisadora
- professora no ensino superior.
Segundo, estudo em uma Universidade Federal, o currículo do curso de uma Universidade pública para uma Faculdade privada é bem diferente.
No curso você vai se deparar com áreas de conhecimento diversas: História social; Política educacional; Sociologia e Filosofia; Infância; Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento : estudei desde o momento da concepção até a morte (velhice); Estágios obrigatórios; Língua Portuguesa; Linguística; Matemática; Geografia - cartografia; História; Ciências; Educação Ambiental. É acho que só.
Acho que tem que se gostar muito da coisa.
Quais suas outras opções?
Bom, depende de como você vai levar isso. Vai fazer por amor? Se sim vai fundo e estuda muito para seletivo e concurso. Vai ficar rica? Não, mas concursada ou seletista vai ganhar um salário confortável. Eu só não acho que não vale a pena fazer apenas por fazer, trabalhar em escola particular não da futuro algum e você vai acabar se frustando. Tem que levar em conta que é uma profissão que você nunca vai parar de estudar, porém tem os benefícios de meia entrada, duas férias no ano, não trabalhar finais de semana e feriados e sem contar que uma carga horária de 5h/6h por dia e você nem fica esse tempo todo em sala devido as aulas de especialidades. Sobre as crianças se você vai seguir a carreira docente (lembrando que pedagogia não é limitado apenas em dar aula) tem que gostar não tem como e eu mesma sou apaixonada por elas. Outra coisa é que você poderá dar aula para adultos na modalidade EJA, que é bem legal também. E a última coisa é avaliar o mercado de trabalho dos professores na sua região, tem cidade que não vale a pena. Eu escolhi pedagogia por amar a educação, por amar ensinar e ser meu sonho desde de criança e porque na minha região o salário é ótimo na rede pública. Trabalho pouco e meu salário ta toda última sexta no mês na conta e ainda faço o que amo. Se quiser conversar mais é só me chamar :) E não vai pela cabeça dos outros que não entendem um pingo sobre a docência.
Acho que hoje em dia anda concorrido,pq a maioria tá fazendo pedagogia por ser mais fácil. Mas vejo gente cursando e nem se quer gosta de criança direito.
Na minha família tenho 3 pessoa que atua na área, além de ganhar pouco,te jogam pra uma escola longe de sua casa. Eu amo criança, mas não faria. Hoje em dia professor não é valorizado!
Você realmente se vê dando aulas?
Você gosta de crianças? É paciente?
Está disposta a trabalhar até em fins de semana?