Dar aula as crianças é maia complicado do que adultos?

elas perguntam
10 10
eles respondem
17/02/2020 02h21
@efemero pode responder
Ela é pedagoga
17/02/2020 09h54
Vale o jogo de cintura, gosto tanto em relação as crianças e meus curiosos da "melhor idade"
Vocação, liderança, paciência e dedicação fazem dessa Profissão um espetáculo
anônimo
17/02/2020 02h20
Se você gostar de crianças, acho que sim, Ester.
Dar aula para alunos de ensino médio não parece ser fácil, pelo que a minha irmã diz, não é fácil.
anônimo
17/02/2020 08h59
Depende, se é o que vc gosta, ok... Mas não dá retorno financeiro!

Dar aula para crianças é 1000 vezes mais fácil que dar aula para adultos, pergunte para professores que tbm dão aula o EJA...

Particularmente, acho um curso inútil... Na minha opinião vale mais a pena fazer licenciatura em qualquer coisa do que pedagogia
anônimo
17/02/2020 09h54
Vai passar fome.
anônimo
17/02/2020 02h59
Nem se pagasse R$10K eu teria coragem de ser professor. Ainda mais aqui no Brasil.
anônimo
17/02/2020 02h25
Confesso que não levo jeito com crianças, crianças só os pais aguentam. Tô fora.
anônimo
17/02/2020 13h27
Se vc realmente gostar muito. é sim
anônimo
17/02/2020 17h21
Se você gosta vai em frente minha filha
17/02/2020 17h21
Se você se vê dando aula, vai enfrente! Se tem prazer em ensinar e etc.
elas respondem
17/02/2020 08h54
Não é uma profissão valorizada, mas se é uma área com a qual se identifica é uma boa, já que crianças são mais fáceis de lidar que os adolescentes.
17/02/2020 08h56
Aqui no Brasil o professor é uma profissão muito desvalorizada e receber pouco pra aguentar criança e pais chatos, só por MUITO amor a profissão. Mas lembrando que amor não paga boleto
17/02/2020 17h20
Eu faço pedagogia, esse ano estou me formando. No início fiquei muito desmotivada pela forma como os professores tratavam os alunos, mas depois fui aprendendo a contornar as dificuldades.
Primeiro, é como já disseram, tem que gostar. Ser pedagogo não é apenas atuar na sala de aula, você pode se especializar na gestão escolar, na área hospital ou empresarial, ainda pode fazer um mestrado e doutorado e se tornar pesquisadora
- professora no ensino superior.

Segundo, estudo em uma Universidade Federal, o currículo do curso de uma Universidade pública para uma Faculdade privada é bem diferente.
No curso você vai se deparar com áreas de conhecimento diversas: História social; Política educacional; Sociologia e Filosofia; Infância; Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento : estudei desde o momento da concepção até a morte (velhice); Estágios obrigatórios; Língua Portuguesa; Linguística; Matemática; Geografia - cartografia; História; Ciências; Educação Ambiental. É acho que só.
17/02/2020 09h50
Acho que tem que se gostar muito da coisa.
anônima
17/02/2020 08h57
Quais suas outras opções?
anônima
17/02/2020 13h33
Sim.
anônima
17/02/2020 14h23
Bom, depende de como você vai levar isso. Vai fazer por amor? Se sim vai fundo e estuda muito para seletivo e concurso. Vai ficar rica? Não, mas concursada ou seletista vai ganhar um salário confortável. Eu só não acho que não vale a pena fazer apenas por fazer, trabalhar em escola particular não da futuro algum e você vai acabar se frustando. Tem que levar em conta que é uma profissão que você nunca vai parar de estudar, porém tem os benefícios de meia entrada, duas férias no ano, não trabalhar finais de semana e feriados e sem contar que uma carga horária de 5h/6h por dia e você nem fica esse tempo todo em sala devido as aulas de especialidades. Sobre as crianças se você vai seguir a carreira docente (lembrando que pedagogia não é limitado apenas em dar aula) tem que gostar não tem como e eu mesma sou apaixonada por elas. Outra coisa é que você poderá dar aula para adultos na modalidade EJA, que é bem legal também. E a última coisa é avaliar o mercado de trabalho dos professores na sua região, tem cidade que não vale a pena. Eu escolhi pedagogia por amar a educação, por amar ensinar e ser meu sonho desde de criança e porque na minha região o salário é ótimo na rede pública. Trabalho pouco e meu salário ta toda última sexta no mês na conta e ainda faço o que amo. Se quiser conversar mais é só me chamar :) E não vai pela cabeça dos outros que não entendem um pingo sobre a docência.
17/02/2020 17h22
Não sei dizer
anônima
17/02/2020 17h25
Acho que hoje em dia anda concorrido,pq a maioria tá fazendo pedagogia por ser mais fácil. Mas vejo gente cursando e nem se quer gosta de criança direito.
Na minha família tenho 3 pessoa que atua na área, além de ganhar pouco,te jogam pra uma escola longe de sua casa. Eu amo criança, mas não faria. Hoje em dia professor não é valorizado!
anônima
17/02/2020 17h29
Você realmente se vê dando aulas?
Você gosta de crianças? É paciente?
Está disposta a trabalhar até em fins de semana?