Direita busca liberdade e esquerda a igualdade.
Os extremos de cada lado são péssimos, mas a esquerda consegue ser pior, pois visa retirar toda liberdade para obrigar a nivelação perpétua de uma suposta igualdade.
A título de exemplo, em Cuba não se pode ganhar mais do que um teto pré-estabelecido, indivíduos precisam ter bicos escondidos para conseguirem se manter.
Um artista desertor da Coréia do Norte, chamado Sun Mu tentou fazer uma exposição de obras que criticam a ditadura norte-coreana e teve sua exposição censurada e fechada logo depois de abrir. Conseguiu fugir, mas, se fosse pego, seria devolvido e morto.
No mesmo documentário, um artista chinês afirma que é constantemente monitorado pela ditadura chinesa.
Ainda na China, temos um exemplo recente de terem feito o primeiro médico negar que tinha descoberto o novo vírus. Meses depois, ele morreu.
Na Rússia, temos o clássico exemplo do desastre de Chernobyl, ai de quem falasse alguma coisa.
Tbm na Rússia, tínhamos e ainda temos inúmeras cidades fechadas, nas quais liberdades básicas são desestimuladas e precárias, vide documentário City 40.
17/02/2020 08h38
Esquerda, Bolsonaro tá acabando com o país e quem votou nele eu quero mais é que se foda, principalmente os pobres, por terem votado em um cara que só pensa nos ricos :)
17/02/2020 08h01
Eu não saberia dizer.
Eu busco analisar pessoas e seus projetos políticos.
Aqui no Brasil a vontade de poder destrói qualquer ideologia.
Busco saber quais são de fato as propostas de transformação social, geração de renda, cuidados com os menos necessitados.
Ideais políticos existem no papel e nem sempre são transpostos pra a realidade.
Por muito tempo tive clientes da igreja católica, organizações religiosas que buscavam representação em bancadas politicas para poderem garantir o cumprimento de coisas básicas, como acesso a educação a populações carentes e pelo que pude constar coisas boas e ruins vem de todas as bandeiras.
Por isso, prefiro analisar a trajetória de cada pessoa.
17/02/2020 09h44
Centro.
eles respondem
anônimo
17/02/2020 07h50
Direita, esquerda, centro, centro direita, centro esquerda, extrema direita ou extrema esquerda é tudo igual no final das contas, nao querem trabalhar pelo povo, apenas buscam uma forma de se perpetuar no poder.
17/02/2020 08h23
Não tenho ideologia partidária
Se pegasse cada coisa de cada partido e montasse uma ideia só, nós deixaríamos os Estados Unidos no chinelo .
Mas.... Brasil 500 anos e 500 anos aqui nada mudou
anônimo
17/02/2020 08h42
Nenhum
17/02/2020 08h27
Conceitualmente, sou progressista.
No campo prático, Ex-PTista.
Hoje o melhor nome para o País seria Ciro.
O Brasil precisa sair desse jogo de extremos.
17/02/2020 07h54
Anarquismo
25/02/2020 07h42
Meu ponto de vista = centrão, sem extremos.
Visão dos Bolsonazistas = petralha esquerdista.
Visão dos Petralhas = Extrema direita opressor de operário.

Muito feliz em ser odiado pelos dois extremos.

Façam isso, é libertador.