A partir do momento que se tira a "recompensa" da pessoa, acaba o propósito...
17/02/2020 12h38
Porque o Marx estava errado em um monte de premissas básicas. Não Karl, a infraestrutura não é mais determinante do que a superestrutura. Não Karl, a mais-valia não é uma constante universal. Não Karl, a dialética materialista não é o motor da história. Enfim, só pra ficar nessas três.
17/02/2020 12h19
Os socialistas vão dizer que eh pq para dar certo o mundo todo tem que adotar, não só um país.
17/02/2020 12h09
Pq socialismo e o comunismo são utopias. Nunca daria certo. O homem eh egoísta e movido por interesse pessoais próprios. O capitalismo foi único sistema que funcionou de fato depois do Feudalismo. O capitalismo explora o egoísmo do ser humano e a individualidade. Ninguém trabalha ou abre uma empresa pensando no bem estar coletivo, o que faz a pessoa trabalhar eh a objetivo de angariar lucros, dinheiro ou bens.
anônimo
17/02/2020 12h44
Devido a ir "contra" a natureza humana, o ser humano é egoísta e sempre vai querer mais, o socialismo retira a sua liberdade de querer mais para enriquecer o Estado
17/02/2020 21h14
O Brasil é um exemplo de socialismo, isso aqui nunca foi um país de fato capitalista. Um país capitalista é consumista, e onde o consumo aqui foi forte? O Brasil é esmagado por tanto imposto, regras e impedimentos que atrapalham investimentos, sobretudo investimento privado.

A galera acha que socialismo é aquilo que acontece em países extremo norte da UE onde tem 1 tonelada de petróleo para meia duzia de população.

O Brasil é um país muito grande, complexo, administrar e dividir recursos aqui é impraticável, se não impossível. Um país enorme com uma população gigante, só funciona por meio de uma forte reindustrialização e consumo aquecido.

Aliás, nem Marx era a favor desses socialistas/comunistas stalinistas que vemos por aqui. Marx acreditava que o comunismo seria um amadurecimento do capitalismo moderno, e não por meio da opressão. Só jumento ao quadrado acha que é possível impor uma sociedade socialista, vai sim, pobre e de fato divida por classes.
17/02/2020 21h15
Vc pode ver que quem gosta de socialismo quase smp é meio vagabundo ou mulher, mulher quase nunca sabe ganhar dinheiro e quase smp quer um trabalho que "goste", ent fica aí a resposta
anônimo
17/02/2020 21h40
Pq ngm aguenta a sua dieta =/.
17/02/2020 12h52
Porque os cara se voltaram mais a defesa militar contra o capitalismo do que o bem estar do cidadão.
Ou seja, nunca aplicaram um comunismo de verdade, tanto que não houve um pais realmente comunista.
Agora se os caras tivessem estipulado uma cota mínima de 20 litros de chopp por semana por cidadão, teriam tido o maior sucesso, chopp artesanal né!! Do Bão!!!
17/02/2020 12h10
nem sei, mas acho o capitalismo muito desigual também!kkkk
anônimo
17/02/2020 12h38
Pq a maioria das pessoas, e dos líderes políticos socialistas são obcecados pelo poder, com tendência autoritárias e não se importam com nada só querem se manter no poder.
anônimo
17/02/2020 21h14
“Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses. Apelamos não à humanidade, mas ao amor-próprio, e nunca falamos de nossas necessidades, mas das vantagens que eles podem obter.”
17/02/2020 14h13
A humanidade historicamente veem passando por paradigmas de mentalidade. Alguns autores acreditam que ainda vivemos sob uma forte influência da Revolução Industrial, mas existem grupos, entidades e empresas praticando desde metade do século passado nova forma de relacionar e trabalhar.
Acredito que estamos caminhando para essas experimentações, enquanto isso vamos curtindo essa ressaca.
anônimo
17/02/2020 21h40
Por que socialistas só querem por as mãos no que nunca trabalharam para ter. Obrigar a repartir algo que nem sequer mecheu um dedo para construir
elas respondem
anônima
17/02/2020 12h41
Pq e utópico. As grandes fortunas nunca aceitariam redistribuição de suas rendas.
anônima
17/02/2020 12h27
Há muitos lugares que são socialistas.
E capitalismo não dar certo, há muita miséria e fome também.
anônima
17/02/2020 21h38
Obs