Apenas como o arquiteto do universo.
anônima
17/02/2020 21h02
ilusão para controle coletivo
eles respondem
17/02/2020 20h58
Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas
tá lá no Livro dos Espíritos
17/02/2020 21h04
Criador, eterno em amor e benignidade para com seus filhos, de inigualável capacidade de perdoar.
17/02/2020 22h14
Uma invenção da humanidade.
17/02/2020 20h58
Complexo demais pra resumir e acaba sendo perda de tempo já que a maioria vai entender apenas como uma ofensa à religião, não é msm @Xeroque_Rolmes?
17/02/2020 21h00
O que está na Gita.

VERSO 36: Arjuna disse: Ó senhor dos sentidos, o mundo se regozija ao ouvir Seu nome, e assim todos se apegam a Você. Embora os seres perfeitos Lhe ofereçam suas respeitosas homenagens, os demônios têm medo, e fogem de um lado para o outro. Tudo isto se faz de forma justa.

VERSO 37: Ó pessoa grandiosa, maior até mesmo do que Brahmā, Você é o criador original. Por que então deveriam eles furtar-se de oferecer-Lhe suas respeitosas reverências? Ó ilimitado, Deus dos deuses, refúgio do Universo! Você é a fonte invencível, a causa de todas as causas, transcendental a esta manifestação material.

VERSO 38: Você é a Personalidade de Deus original, o mais velho, o santuário definitivo deste mundo cósmico manifestado. Você é o conhecedor de tudo e é tudo o que é cognoscível. Você é o refúgio supremo, situado acima dos modos materiais. Ó forma ilimitada! Esta manifestação cósmica inteira é penetrada por Você!

VERSO 39: Você é o ar e o controlador supremo! Você é o fogo, a água e a Lua! Você é Brahmā, a primeira criatura viva, e é o bisavô. Portanto, faço questão de oferecer-Lhe mil vezes minhas respeitosas reverências, e volto a oferecê-las mais e mais vezes.

VERSO 40: Ofereço-Lhe reverências de frente, de trás e de todos os lados! Ó poder incomensurável, Você é o Senhor cujo poder não conhece limites! Você é onipenetrante e, portanto, Você é tudo!

VERSOS 41-42: Colocando-O na posição de amigo, sem sequer conhecer Suas glórias, dirigi-me a Você com as seguintes palavras imprudentes: “Ó Kṛṣṇa”, “ó Yādava”, “ó meu amigo”. Por favor, perdoe tudo o que eu possa ter feito por loucura ou por amor. Quantas vezes O desonrei brincando, enquanto nos descontraíamos, deitávamos na mesma cama, sentávamos ou comíamos juntos, às vezes a sós e outras vezes diante de muitos amigos. Ó infalível, por favor, perdoe todas essas minhas ofensas!
17/02/2020 20h53
Luz guia com sabedoria, respeito
17/02/2020 21h56
Aquele que foi derrotado.