Eu sou contra, pois a indicação só serve para tirar a oportunidade de uma pessoa que se qualificou para aquela vaga e, no entanto, a mesma é preenchida por uma pessoa menos qualificada, só porque tem conhecido numa empresa.

eles perguntam
2 3
elas respondem
03/05/2016 23h19
Sou contra qndo um incompetente é indicado, mas se a indicação é para alguém capacitado pra desempenhar as funções, não vejo problema. E tbm não vou ser hipocrita em dizer que eu não gostaria de ser beneficiada por uma indicação.
anônima
03/05/2016 23h35
Sou a favor, porém também precisa ter um meio termo. Se, numa entrevista, aparecer alguém mais qualificado e que não tenha sido indicado, deve ter prioridade na vaga.
eles respondem
anônimo
03/05/2016 23h18
Empresas privadas sim
Acho que se eu sou dono de uma empresa eu tenho todo direito de definir o critério de ingresso nela.
03/05/2016 22h18
isso sempre existiu e sempre vai existir

os gastos pra contratar e mandar embora são altos, as empresas preferem pegar alguem de confiança e treina-lá do que pegar alguem com bagagem mas desconhecido
anônimo
03/05/2016 23h17
Eu sou a favor, nas 2 empresas que trabalhei fui indicado por minha mãe e irmão, ambos com cargos altos, sempre fui trabalhador e nunca passei por cima se ninguem e só pq tive QI nao quer dizer que não sou qualificado.