Toda vez que alguém toca no assunto (estou na faculdade), os caras ficam zoando, como se casamento fosse coisa do passado. Dizem que não precisa, que não compensa, falam muito mal das mulheres atuais, que é melhor viver sua vida sem pensar nisso.

eles perguntam
5 6
elas respondem
18/02/2020 10h16
Se a ama, casa-se sim.
N dê ouvidos pra gente vazia, q n quer nada com a vida.
Depois o chegam no final da vida, viram velhos solitários, q só sabem reclamar de tudo e dizer q o amor n existe.
Mas quando tem a oportunidade de valorizar um relação boa, jogam fora.
18/02/2020 11h17
Não seja uma pessoa influenciável...
18/02/2020 10h52
Tudo tem um momento ideal pra acontecer. Acho que construir uma família hoje em dia é um dos maiores desafios, pois temos muita facilidade e aceitação para optar por outros caminhos, sair com várias pessoas, diferente de nossos avós que se viam obrigados a casar, ou como nossos pais que reproduziram o meio em que foram criados. Hoje é normal não querer casar, não querer ter filhos, e por aí vai.

Não ligue para seus amigos, não podemos julgar o todo pela maioria. Eu tenho 25, e maioria dos meus colegas de faculdade/trabalho dessa idade não sabem o que querem da vida, só aproveitam curtição e baladas, não estão construindo nada pro futuro. O que posso te dizer sobre essas amizades, é que se forem de fato sinceras, elas vão te apoiar em todas as tuas decisões e vão embarcar em todos os teus sonhos. Eu acabei me afastando dos colegas, por divergência de pensamentos, imaturidade. Hoje vejo que me relaciono melhor, mais saudável, com amigos mais velhos (mas sei que isso é relativo).

Se você tem o sonho de casar, casa sim! Só tenha certeza que achou a pessoa certa. O fato de ela se preocupar com a carreira não é algo ruim, muito pelo contrário, independência é muito importante, seja emocional ou financeira. Se a mulher for totalmente independente, você vai ter a certeza que ela se mantém com você por amor, e não comodidade.

Outro fator importante, pra não se iludir, é o diálogo. Já conversou com a sua namorada sobre casamento? Precisa saber se ela nutri esse mesmo sonho, se quer viver algo assim.

Desejo muita sorte!
anônima
18/02/2020 11h29
Não ligue para os seus amigos, a vida é sua não deles. Pense bem antes de casar é muita responsabilidade. Homens quando veem outros recebendo atenção tendem a zuar mesmo, pura inveja.
anônima
18/02/2020 11h12
Faça o que quiser
eles respondem
18/02/2020 10h14
Eu tenho... mas não achei alguém pra isso...

no seu caso, pense em quem te faz feliz...
Seus "amigos" de faculdade, provavelmente, irão te abandonar quando o curso acabar...
18/02/2020 10h14
Não tenho restrições, se estiver com alguém e a relação caminhe para isso, vou curtir e cumprir os papéis.
18/02/2020 10h23
Planejo casa,e a maioria dos meus amigos estao casando. Acho que seus amigos sao molecoes ainda.
Vai de pessoa pra pessoa
anônimo
18/02/2020 11h11
Seus amigos estão certos. Tem algumas exceções, mas não dá pra arriscar.
anônimo
18/02/2020 10h13
Se tu quiser ser corno, então vai fundo.
anônimo
18/02/2020 14h17
Boa sorte.