Carência é cobrar e esperar dos outros aquilo que você não consegue se dar. Atenção, respeito, aprovação.
A vida já tá uma merda cheia das obrigações, ninguém quer ser ainda por cima responsável e guardião da felicidade alheia. Soa a desespero e fraqueza. Não se tem respeito por fraqueza e sim pena, daí vem a repulsa.
Esteja confortável e segura de si e de quem é. Aprenda a pensar e refletir sobre as próprias atitudes. Ao invés de falar "eu ligo a cada 5 minutos por que é meu jeito e pronto, sou de Gêmeos!", pare e analise se é carência, insegurança, desconfiança e o porquê da questão.
Não é que seja repulsivo, sou até suspeito para falar, pois sou carente 10/10. A verdade é que as pessoas carentes precisam de atenção em tempo integral e nem sempre as pessoas pode se render a isso. Um forma de você driblar a carência e gostando de si mesma, gostando de sua própria companhia, fazendo coisas de que gosta, coisas que te alegram, sem depender de outros para ter uma falsa felicidade. Se baste. Seja autossuficiente.
O problema é o exagero, pessoas exageradamente carentes são muito difíceis de convivência, fica maçante, é casativo li dar com as neuras e inseguranças dessas pessoas.
Não é algo repulsivo, mas a maioria das pessoas não gostam de pessoas grudentas que ficam 24h na sua cola ou mandando msg. A solução e ser uma pessoa que tem seus próprios amigos, seu trabalho, suas coisas. Ou seja uma pessoa independente que sabe se virar sozinha, que corre atrás das suas coisas.